"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Filha de prefeito de Buriti recebe auxílio emergencial; arrependida, ela diz ter feito cadastro, mas não utilizou o recurso

Em Buriti, a filha do prefeito Naldo Batista (PSC), Tawana Lages, graduada em fisioterapia e proprietária da Casa Batista, supermercado que começou a operar em 2017 na cidade, teve o pedido de auxílio emergencial aprovado pelo governo federal.

Questionada pelo CORREIO BURITIENSE sobre o recebimento do auxílio voltado aos desamparados na pandemia, ela informou ter feito o cadastro na onda de “todo mundo fazer”, mas que não esperava que fosse aprovado. Sem visualizar por muito tempo o aplicativo quando verificou havia duas parcelas do benefício de R$ 600. Ela disse nunca ter utilizado o dinheiro e já gerou uma guia de devolução ao governo federal.  

O caso da empresária veio à tona em mídia regional e causou constrangimento à gestão municipal.  Suspeita-se que muitos outros empresários e pessoas que não se enquadram no perfil do auxílio também tenham recebido indevidamente.

Confira a seguir os dados cadastrais da empresa:

Vista aérea da Casa Batista, centro comercial conhecido por "Shopping do Naldo"

39 comentários: Leave Your Comments

  1. Espantoso, essa menina que nunca trabalhou ser dono de supermercado, em Buriti-Ma as coisas são diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Esse menina é milhonaria sem nunca ter trabalhado, deve ter ganhado na loteria.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a população de Buriti-ma sofre sem atendimento de saúde, como foi o caso da senhora que morreu a espera de uma ambulância, Tawana se torna milhonaria, como no passe de mágica!

    ResponderExcluir
  4. Deus seja louvado sempre e ladrões do dinheiro público sejam responsabilizados.

    ResponderExcluir
  5. Como uma pessoa se cadastra no programa, recebe e depois diz que não utilizou o recurso? É uma santa, ela tava apenas querendo ver se era possível, nossa muito ingênua essa menina.

    ResponderExcluir
  6. Alguém de Buriti-ma, sabe de que é essa empresa, com nome fantasia T W da Silva? Essa empresa tem ganhando bastante dinheiro da prefeitura de Buriti-ma.

    ResponderExcluir
  7. Buritienses as eleições estão chegando, hoje todo o recurso de Buriti fica na mão de uma única pessoa, vocês saberiam quem é essa pessoa?

    ResponderExcluir
  8. Nunca na história de Buriti-ma, houve tanta sacanagem com recursos públicos, de fantasmas a empresas laranjas, nunca o comércio local foi tão desfavorável para a maioria em detrimento de apenas um um. O povo suporta e dará uma resposta, seja ela qual for.

    ResponderExcluir
  9. Aliandro repense seus valores, caso você tenha ficado cego nós últimos 3 anos, ponha a mão na sua consciência, você era peça importante em denuciar corrupção, o povo precisa de pessoas como você, repórter, focalize, se candidate, ajude a população?

    ResponderExcluir
  10. A gente percebe o carinho do redator em ser defensor da empresária.

    ResponderExcluir
  11. É perdoável brincar com o poder Público, principalmente durante essa calamidade, tantas pessoas necessitadas fizeram e não fezconseguiram, e a empresária, riquinha fez por diversão, atrapalhando os que precisavam.... parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso, o papai compra todas as lideranças políticas de Buriti-ma, bebê Mourão o ladrão, Zica Marques, etc

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito tanto nela quanto no pai dela, que para se eleger disse aos buritienses que iria construir um hospital.

    Pois sabe o que aconteceu? Ele demoliu o hospital e está construindo uma praça.

    Mais, a propósito, o namorado dela, genro do Naldo Batista, prefeito da cidade de Buriti, também vai devolver o salário que recebe dos cofres público sem ao menos pisar na prefeitura, local onde está lotado?
    Pois além dele, ou melhor na mesma sala que ele também trabalha o Chagão Machado, recebe 3 mil, a esposa, recebe 5 mil, a filha recebe 4 mil, e a Maria do Toto que recebe 2 mil. E por aí vai a plantação de laranjas.

    ResponderExcluir
  14. Empresa de sucesso em tão pouco tempo, fisioterapeuta competente, tocou o negócio em Buriti-Ma, enquanto estudava em São Luis... parabéns!

    ResponderExcluir
  15. A casa Batista já não aceita compra no cartão, será porque? dizem que através da compra no Cartão dá para rastrear os valores movimentados.

    ResponderExcluir
  16. A data de abertura da empresa T L da Silva é 30/03/2017. O Brasil entrou em recessão econômica em outubro de 2017 quando começa o impedimento de Dilma Rousseff, no entanto, A Casa Batista prosperou, enquanto todos os comerciantes de Buriti encolheram, deve ser mágica a administração dessa empresa?

    ResponderExcluir
  17. Naldo Batista tua batata tá assando, cuidado prá ela não queimar...!

    ResponderExcluir
  18. O Chagão é daqueles que recebe dinheiro e fica zangado. Será porque?

    ResponderExcluir
  19. De agora em diante não haverá mais como saber quem recebe sem trabalhar na prefeitura do Buriti-ma, pois o acesso tá restrito e agora?

    ResponderExcluir
  20. Eu quero meu contracheque, mas com acesso restrito como faço?

    ResponderExcluir
  21. Verdade, a lotérica de Buriti é particular ou da prefeitura?
    Ou tá vendendo máquina de álcool e gel?
    Porque tem uma na lotérica de Buriti com a logomarca da prefeitura.
    Quero comprar uma pra botar no meu comércio.
    Ou será parceria com os laranjas? ?
    Virou moda ser laranja?

    ResponderExcluir
  22. Os trabalhos dos acistentes sociais é de brincar com idosos ou de ajudar atender nas suas necessidades principalmente nas condições de saúde?
    Ou talvez eles só passaram na faculdade ou os ensinamentos da faculdade não entraram neles.
    Triste essa realidade de Buriti.
    Que vergonha.

    ResponderExcluir
  23. Muito triste o que está acontecendo em nossa cidade. As pessoas perderam seu caráter, sua diguinidade ao se envolverem em atos de corrupção ao se venderem para o prefeito. Sabendo todos que depois da eleição ninguém mais terá o direito de cobrar nada.

    ResponderExcluir
  24. Faltou este blog amenizar a situação do namorado da empresária magnata, também foi um deslize, uma brincadeirinha, também não usou os valores que recebeu sem trabalhar, vai devolver??????

    ResponderExcluir
  25. Ministério Público o Portal da Transparência da Prefeitura de Buriti-ma, está com acesso restrito, os cidadãos não podem acessar. O que o prefeito pode deixar star escondendo?

    ResponderExcluir
  26. Aliandro faça uma matéria sobre o porque do Portal da Transparência da prefeitura de Buriti-ma tá com acesso restrito, eu lembro que você fez algumas matérias cobrando do Prefeito Rafael Mesquita o funcionamento desse portal, houve demora em colocar no ar e você cobrou dele e agora você não fala nada, o que houve, o que mudou?

    ResponderExcluir
  27. Prefeito quer retornar às aulas sem equipar as escolas para o vírus covid 19.está preocupado só com sua reeleição. Isso pode comprometer as vidas de muitos buritiense, alguém precisa fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  28. Gente! Tô passada, pois vi aquela Dentista Aracélia trabalhando pro Naldo Batista, essa mulher nas eleições de 2016 falava muito mal do Naldo, hoje tá comendo na panela junto com ele.

    ResponderExcluir
  29. Dia 15 de novembro, vamos lembrar de dona Maria que faleceu a espera de socorro, do Seu Francisco que nenhum funcionário queria atendê-lo?

    ResponderExcluir
  30. Cadê os trabalhos dos agentes de saúde?
    Ou morreram da covid?
    Ou são funcionários fantasma
    Recebem sem trabalhar? ??

    Aqui na rua d cadeia só tem a gente se for na folha de pagamento.
    Na rua da torre do mesmo geito.
    Vamos fazer uma matéria sobre esses agentes de saúde e divulgar no programa do Antenor.
    Também vamos colocar a matéria dos laranjas e da empresária que recebeu auxilio emergencial.
    A filha do prefeito de Buriti no fantástico.
    Os vereadores estão escondidos ou são fantasmas também? ???

    ResponderExcluir
  31. Verdade, fora os fantasmas.
    Eu pergunto cadê o trabalho dos agentes de saúde?
    Torno a perguntar pra esse blogue. Cadê esses profissionais, ou estão trabalhando como fantasma só recebendo?
    Vamos fazer uma pesquisa, toda rua como área tem um agente de saúde cadê?
    Será possível a reportagem do fantástico vim aqui pra encontrar ou pra denunciar?? Todos esses funcionários fantasma? ??
    Em tempo de pandemia era pra eles estarem em ação.
    Ou será que eles morreram e viraram fantasmas? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os dos povoados estão indo, não sei com que frequência....
      Mais aqui na minha rua eu não vejo esse profissional a mais ou menos uns 14anos 🤣🤣🤣🤣e olha que tem idosos, hipertensos, diabéticos e crianças....
      É o fim...triste né

      Excluir
  32. Naldo Batista, vai um pé na bunda do povo Buritiense, infeliz ganancioso, quer tudo só prá ele.

    ResponderExcluir
  33. so faltou informa um capital ´´social´´ de 100.000,00 declarado ele deve ta precisando mesmo dos 600,00 picareta.

    ResponderExcluir
  34. Aliandro
    Sei que vc defende a transparencia e a corrupcao, prlo menos é a imagem que eu tenho de vc. Gostaria que vc como chefe desse blog fizesse um materia questionando a desviculacao da folba do município no site da prefeitura. Gostaria de saber pq a folha estar indisponível se ele o prefeito se acha o bem feitor entao porque esconde a folha do povo.
    Acredito que vc tem como fazrr uma mateira nesse caso. Cade a folha de pagamento no site.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES