"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Caixa Econômica reduz juro do cheque especial de 2,9% para 1,8% ao mês


Foto/crédito: Jonathan Campos/Gazeta do Povo"

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou na noite desta quinta-feira 2/7, em transmissão ao vivo ao lado do presidente Bolsonaro, que o banco reduziu a taxa de juros do cheque especial de 2,9% para 1,8% ao mês.

A taxa média do cheque especial nos bancos brasileiros fechou junho em 6,67% ao mês, de acordo com dados do Banco Central, o que equivale a 117% ao ano. A nova taxa da Caixa, de 1,8% ao mês, equivale 23,9% ao ano.

O presidente da Caixa acrescentou que espera reduzir ainda mais a taxa, já que o juro básico da economia, a taxa Selic, está em 2,25% ao ano, menor patamar da história.

Segundo ele, é possível fazer novas reduções e ainda manter a rentabilidade do banco. 

DE O GLOBO

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES