Trending

WhatsApp retira status online, digitando e visto por último


O aplicativo de mensagens WhatsApp perdeu indicadores de status como "online", "digitando" e "visto por último" nesta sexta-feira 19/6. As informações sumiram para usuários do Android e iOS, possivelmente por causa de um bug no mensageiro.
Além de ter afetado as versões móveis do aplicativo, a mudança também alterou o funcionamento do WhatsApp Web. As informações de visualização podem ser configuradas nas opções de privacidade nos celulares, mas não estão disponíveis no computador e deixaram os usuários sem escolhas.
As opções disponíveis no smartphone também estão com problemas. Ao entrar na aba de "Privacidade", o aplicativo indica que houve uma "falha ao atualizar" as configurações, que estão indisponíveis temporariamente, de acordo com a interface.
O WhatsApp ainda não comentou oficialmente sobre o assunto. Ao que tudo indica, a alteração no uso está ocorrendo por causa de algum problema no app, que também estaria apresentando outras falhas. Segundo relatos nas redes sociais, o registro de um novo número dentro do aplicativo também está bloqueado para alguns usuários.
Em certos locais do país, o aplicativo também ficou fora do ar durante a tarde de sexta-feira. Com isso em mente, a dica é manter o aplicativo instalado e aguardar por atualizações vindas da equipe de desenvolvimento do app.

Repercussão nas redes sociais

A falha incomum do WhatsApp acabou levando o nome do aplicativo pra os assuntos mais comentados do Twitter. Enquanto possivelmente as mudanças foram causadas por bugs, alguns usuários têm esperanças de que o erro de status seja, na verdade, uma atualização.


Atualmente, o WhatsApp não permite desativar por completo a exibição dos status "online", "digitando" e "gravando áudio". Para quem não gosta dos indicadores, a falha foi muito bem-vinda, enquanto outras pessoas temem ser "ignoradas" por causa da ausência das funções.

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads