"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Em resposta ao caso da idosa que faleceu à espera de uma ambulância, Prefeito de Buriti afasta por tempo indeterminado equipe plantonista, direção administrativa e de enfermagem da unidade de saúde

O prefeito de Buriti, Naldo Batista, decidiu afastar por tempo indeterminado a equipe plantonista noturna da última sexta-feira 5/6, a direção administrativa e de enfermagem do HTB -  Clínica, devido  apuração dos fatos envolvendo a negligência ao atendimento da idosa que morreu em casa, no sábado 6/6, à espera de uma ambulância que não foi socorrê-la, porque, segundo apurado e denunciado por este CORREIO BURITIENSE, o motorista teria se recusado por estar no final do seu plantão.  A reação do prefeito é uma resposta após ampla repercussão do caso na imprensa estadual.
Da esquerda p/ direita: Secretário Raí, vereador Robert, Prefeito Naldo, Iracema Lages, vereadores Jorge e Didi.
Confira abaixa a íntegra da nota de esclarecimento do Prefeito de Buriti à sociedade e a imprensa:

“O Prefeito Municipal de Buriti , Sr  Naldo Batista com o Secretário de Saúde do município Raí Pablo, estiveram reunidos com o corpo técnico do Hospital do Trabalhador Buritiense, nesta manhã e decidiram pelo afastamento por tempo indeterminado de toda a equipe plantonista , direção administrativa e de enfermagem da unidade, devidos fatos ocorridos no plantão noturno de sexta-feira, dia 05 de junho . Ao tempo que se solidarizam com a família e firmam o compromisso com a vida, bem estar e segurança da população buritiense. Esclarecemos que as medidas tomadas, são em respeito a toda população buritiense e em caráter especial a família enlutada.”
Buriti 08 de junho de 2020
Lourinaldo Batista da Silva

42 comentários: Leave Your Comments

  1. Saúde pecima esse decreto não tá adiantando nada os comércio que e pra tá fechado tão tudo aberto pq não tem fiscalização

    ResponderExcluir
  2. Naldo Batista, o acontecido é consequência da falta de estrutura, pois a equipe de plantão não tem meios para dá um atendimento a altura, essa é a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas nada justifica.
      Todos precisam de ser socorridos e amparados. Foi minha vizinha linda, mas Deus sabe de todas as coisas e algo precisa mudar neste lugar!!!

      Excluir
    2. Sim, mas nada justifica.
      Todos precisam de ser socorridos e amparados. Foi minha (((VOZINHA))) linda, mas Deus sabe de todas as coisas e algo precisa mudar neste lugar!!!

      Excluir
  3. Hospital do Trabalhador Buritiense, a tal clínica, não tem condições de receber nem cachorro, se fosse hospital veterinário, quem dirá rever gente doente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido você poderia ficar calado, porque ñ sabemos o dia de amanhã mesmo que ñ aconteça com você mas poderá acontecer com alguém de sua família!

      Excluir
  4. Eu vejo o Naldo Batista perdendo a eleição com uma diferença grande pro Arnaldo Cardoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem em sonho essa daí ganha kkkkk não ganha pra vereador imagina pra Prefeito kkkkk

      Excluir
  5. Esses vereadores são atuantes, foram cobrar do prefeito uma resposta...kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Cara de Sapo colocou a máscara prá tirar a foto.

    ResponderExcluir
  7. Cuidado prefeito, não pegue coronavirus, pois se pegar e morrer tem uma galera que vai comemorar.

    ResponderExcluir
  8. Essa equipe que foi afastada tá achando é bom, pois vão receber sem trabalhar...kkkk

    ResponderExcluir
  9. O mais engraçado é que o Naldo Batista não cumpre a lei quedque proíbe nepotismo, essa mulher que tá foto é cunhada dele, eita Buriti véi, terra onde não se cumpre lei.

    ResponderExcluir
  10. Então, houve a omissão de socorro, já que afastaram a equipe, tão admitindo o erro?

    ResponderExcluir
  11. Se os profissionais fossem bem mais tratados se recebessem condições de trabalho adequadas talvez isso não teria acontecido pois aí apesar de trabalharen de qualquer forma arriscando até a própria vida no final das contas os mesmo nem são reconhecidos

    ResponderExcluir
  12. O PREFEITO Naldo Batista está de parabéns.... Resposta rápida para a população. Isso é uma prova de que ele tem compromisso com o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta de que? O que mudou no atendimento, ele apenas disse que não vai ocorrer mais, dizer por dizer, vc é um pouca saco.

      Excluir
    2. Esse aí deve ser mais um q ganha todo mês dinheiro da prefeitura kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. Não posso silenciar diante de uma nota para calar boca de pessoas sem conhecimento.Prefeito NALDO BATISTA,a responsabilidade é do Município de Buriti,sobre seu comando como Gestor,desta humilde cidade Buriti de Inácia Vaz,que lamentavelmente o povo lhe autorgou Poder de representa-los,melhor esclarecendo a responsabilidade é objetiva,se você contratou ou admitiu pessoas em Certame,que não tiveram o zelo e cuidado de não negligenciar no atendimento da idosa que lamentavelmente veio a Óbito.Não adianta você querer se eximir da culpa,porque você como gestor,tem o dever de cuidar,zelar,administrar com responsabilidade e não com irresponsabilidade em que está administrando nossa cidade,em parceria com os ex-Gestores Neném Mourao,Rafael,Ze Vilar e seus amigos de briga combinada Arnaldo Cardoso,Jenilson Goveia e outros.

    ResponderExcluir
  14. Compromisso porra nenhuma! É que ele viu a repercussão do caso, que foi divulgado pra todo o estado.

    ResponderExcluir
  15. Enquanto a população não entender que o controle da covid só depende selas mesmas, não vai adiantar gestor decretar normas, a população precisa colaborar só assim pra conseguirmos melhorar a situação, agora focam só na política e esquece o essencial que é cuidar uns dos outros, eu estou muito preocupado com nossa situação, cada vez mais pessoas se contaminando e perdendo a vida.... que Deus tenha misericórdia de todos nós 🙏

    ResponderExcluir
  16. Apesar de todo o respeito pela dor e sofrimento da família enlutada,quero aconselhar a qualquer um q tenha patente doente e precisando de socorro, façam o q tiver q c feito antes q seja tarde.Será q agora ñ tem alguém com sentimento de culpa por ñ t dado um jeito de levar a senhora para o hospital e impedido q ela viesse a óbito? Será q valeu à pena esperar tanto tempo por um Socorro q ñ veio, só para culpar alguém? Será q ñ tinha alguém ali naquele momento para ajudar a família? Estamos em um momento de solidariedade onde qualquer ajuda é essencial.Portanto,façamos o bem q Deus agradece. Mesmo punindo os culpados, dona Maria se foi

    ResponderExcluir
  17. Pior que povo nao acredita no virus anda pra cima e pra baixo ai quando vem a óbito fica culpado prefeito hospital,
    Tudo mudo sabe que buriti e outras cidades nao tem estrutura para covid 19 nen a propria capita do estado imagina buriti.
    Povo nao acredita,so vai acreditar quando morre um ente querido ao fica culpando um e outro sei que é triste perder uma pessoa que voce ama.primeira mente se cuide,a maioria todos sao adulto

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de ver as desculpas da vereadores Vanusa flora e Hélio flora

    ResponderExcluir
  19. Ave Maria! As pessoas nessa foto ficaram bem de máscara, eu espero que quando passar a pandemia elas adotem o visual e continuem usando a máscara pq cai bem a eles, acredito que sem máscara seria uma sena de filme de terror...!

    ResponderExcluir
  20. O cara de abano, usa uns três metros de tecido p confecção da sua máscara.

    ResponderExcluir
  21. O secretário de saude devia reunir também pra discutir estragia pra ver o que ele vai fazer pros bar do povoado vagem que todo mundo sabe que esta aglomerado e ninguém faz nada

    ResponderExcluir
  22. Em buriti não tem gestão em saúde os recursos que vieram para tratar dá Covid 19 nós não sabemos o que o governo municipal fei pós em saúde não foi apricado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre no site da FAMEM que você vai ver várias adesões de licitações de um município do Piauí para compras com esses recursos, a uns 20 dias enviei todos aqui para o correio Buritiense e não foram publicados. LAVAGEM DESCARADA, ontem dia 9 foi repassado mais de 600 mil para combate à pandemia.

      Excluir
    2. CONTRATO CARONA 005-2020 Fornecimento resultante de TERMO DE ADESÃO 001/2020 Oriundo da Ata de Registro de Preços 01.0701/2020. Referência: PREGÃO PRESENCIAL 028/2019 Realizado pela Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, estado do Piauí. Contratado: DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS SAUDE & VIDA LTDA, Valor: 97.965,28.

      Excluir
  23. CONTRATO CARONA 001-2020 Fornecimento resultante do TERMO DE ADESÃO 001/2020, oriundo da Ata de Registro de Preços 01.0701/2020. REGERENCIA: PREGÃO PRESENCIAL 028/2019 Realizado pela Prefeitura Municipal de Joaquim Pires estado do Piauí.Fornecimento de medicamentos para a farmácia básica, contrato assinado 08/05/2020. DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS SAUDE & VIDA LTDA. Valor: 245.092,75. Essa empresa está sob suspeita por está prática do CONTRATO CARONA em vários municípios do Maranhão e do Piaui.

    ResponderExcluir
  24. Óleo de peroba na cara dessa turma toda

    ResponderExcluir
  25. Para o prefeito tem que ser um caminhão carregado de óleo. Ele tem a cara muito grande

    ResponderExcluir
  26. Quem deveria pedir afastamento era essa adm carniça que tem nessa cidade.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital