"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

CORONAVÍRUS – Com oito novas recuperações nas últimas 24h, Buriti (MA) atinge a marca de 90% de curados da covid-19, informa o boletim epidemiológico deste domingo (21)


Município segue com apenas 13 pessoas em tratamento, sendo que 12 estão em isolamento domiciliar e 1 em internação hospitalar.
O boletim epidemiológico da covid-19, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde - Semus neste domingo 21/6, informa que nenhum caso novo da doença surgiu nas últimas 24h em Buriti/MA. Em paralelo, mais oito novas recuperações foram registradas e total chega agora a 209 pacientes, o que representa 90,1% do total de infectados com o coronavírus, que é de 232 pessoas; destes, apenas 13 pacientes continuam ativos  com a doença e, infelizmente, 10 foram a óbito, estes representa 4,3% dos casos. As notificações ao sistema de saúde somam 423, com 190 (cento e noventa) descartados e um caso suspeito sob investigação.
Dos pacientes ativos, o município mantém uma pessoa internada em tratamento hospitalar no HTB – Clínica e 12 em isolamento domiciliar.
 Distribuição da doença nas áreas municipais
  As localidades já notificadas com diagnósticos positivos de Covid-19 incluem o Centro,  os bairros Santo Antônio, João Roberto, Bacuri e Alto da Moderação, e os povoados (28) Barro Branco, Boca da Mata, Matinha, Baixinha, Campestre, Caraíbas II, Santa Rosa, Laranjeiras, Barra Nova, Titaras, Buenos Aires, Gamelos, Fazenda Nova, Mundo Novo, Macajuba, Rio Preto, Varginha, Areia dos Brancos, Baixa do Jatobá, Brejinho II, Cipó, Ingá, Macajuba, Olho D’Água, Riacho Seco I, Rio Preto, Areia e Bica.
Prorrogação de medidas de isolamento
 Para conter o avanço da pandemia em Buriti, o prefeito Naldo Batista prorrogou por mais 15 dias medidas mais rígidas de afastamento social, que valem até no dia 3 de julho de 2020.

5 comentários: Leave Your Comments

  1. Parabéns unicamente a população buritiense, pois se depender da secretaria de saúde (secretario e equipe) o pior sempre acontece. Lembrando que o dinheiro que o município está recebendo para o combate à COVID-19, que ultrapassa os dois milhões, não está sendo utilizado para os devidos fins.
    Só para ficar bem claro, os profissionais de saúde do municipio de buriti não está bem atendido no quesito EPIs. Já foi distribuído apenas máscara de tecido.

    POLICIA FEDERAL FAZ UMA VISITINHA NA SECRETARIA DE SAÚDE DE BURITI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo se você não tem o que falar fica calado. .População de Buriti! !???Esse povo mal educado, irresponsável que mesmo a pessoa desenhando não aprende. Não estou defendendo prefeito assim como você que deve ser oposição. mas daí a César o que é de César. .
      Se dependesse da população não teria mais nenhum vivo pra contar a história. . você só vem aqui criticar. ..

      Excluir
    2. Anônimo se você não tem o que falar fica calado. .População de Buriti! !???Esse povo mal educado, irresponsável que mesmo a pessoa desenhando não aprende. Não estou defendendo prefeito assim como você que deve ser oposição. mas daí a César o que é de César. .
      Se dependesse da população não teria mais nenhum vivo pra contar a história. . você só vem aqui criticar. ..

      Excluir
    3. Parece que passa o dia procurando defeitos nos outros. comece você fazendo sua parte. Use máscara, lave as mãos e não esqueça da LÍNGUA e saia somente se necessário. .Moro fora mas venho acompanhando o trabalho desse secretário e ao meu ver é o único capacitado para esse momento. infelizmente esse descaso não é só aí não. . veja TV pesquise no Google ao invés de criticar ou simplesmente faça pelo menos o básico que já foi citado acima.
      tem que cobrar o dinheiro q está entrando sim . é um direito e necessário mas faça isso da forma correta. . vá ao ministério público . Todos nós merecemos uma saúde de qualidade. mas vi aqui escondido falar só pra prejudicar A ou B é ridículo. ...

      Excluir
  2. Prefeito e aliados são todos sanguessugas do dinheiro público da city de Buriti -Ma! Aproveite bastante por que um vai acabar tudo isso pra vcs.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES