"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Aos prantos e em desespero, filha denuncia demora e negligência em atendimento da mãe, que morreu em casa na manhã de hoje (6), vítima da covid-19 em Buriti (MA)

A filha de uma idosa, moradora da Rua da Torre, no centro de Buriti (MA), denunciou, aos prantos e em desespero, mais um caso de negligência no atendimento da saúde no município.  Sua mãe, MARIA ARAÚJO DA SILVA, 86 anos, conhecida por Dona Maria do Félix, morreu em casa, vítima da covid-19, enquanto aguardava a vinda de uma ambulância para levá-la ao HTB – Clínica. Este é 9º óbito por esta doença em Buriti. 
Dona Maria do Félix, 86 anos, 9ª vítima mortal da covid-19
De acordo com a filha Beatriz, que aparece no vídeo, e vizinhos que filmavam, assim que Dona Maria do Felix começou a passar mal com falta de ar o serviço médico foi acionado umas três vezes, a primeira por volta das 6h40 da manhã deste sábado 6/6, porém  somente mais de meia hora depois foi que a ambulância chegou na residência, quando sua mãe já estava morta.
Veja nos vídeos abaixo o desespero da filha e dos vizinhos:


O clima entre os familiares, amigos e vizinhos é de indignação e perplexidade com a demora na ida da ambulância, porque, pelas informações colhidas pelo CORREIO, o motorista teria se recusado a ir imediatamente atender o chamado por está no fim do seu plantão. Em NOTA DE ESCLARECIMENTO, o secretário de Saúde de Buriti, Raí Pablo, disse se solidarizar com a família enlutada e que “as ações práticas da Saúde visam a assistência humanizada e segue os parâmetros da medicina”. Ele informou ainda que as providências cabíveis foram tomadas, sem especificar quais.

O drama da filha Beatriz e de toda família é muito intenso, pois além da morte da mãe, o pai, senhor Raimundo Pereira de Amorim, de 86 anos, testado positivo para covid-19, acabou sendo também internado hoje no HTB – Clínica. Outros familiares da mesma casa, incluindo Beatriz, também foram diagnosticados com o novo coronavírus. 
 Não houve velório e o sepultamento ocorreu por volta das 13h, no povoado Faveira, interior de Buriti/MA.

O redator e editor deste CORREIO BURITIENSE, Aliandro Borges, e toda família Borges externamos nossos mais sinceros pêsames aos familiares. Rogamos a Deus para que em sua infinita misericórdia, receba dona Maria do Félix em toda sua Glória e conforte os que aqui permanecerão na dor e na saudade.

35 comentários: Leave Your Comments

  1. Raí meu amigo, eu te imploro. Entrega esse cargo de secretário. Não porque você seja incompetente, mais a gestão na administração do vagabundo do Naldo Batista está levando o teu nome as ruínas. Entregue enquanto a tempo. Seja inteligente agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor prefeito do Baixo Parnaíba, Naldo Batista, mais respeito a ele, pois entendi de Gestão Municipal.

      Excluir
    2. Você tá implorando pq quer tá no lugar dele. . Dar essa sugestão pra o gestor. tlz você faça melhor. .o que vejo é a maioria inclusive pessoas falando mal do secretário. mas é vão covarde que não tem coragem de aparecer. ninguém faz nada sozinho. o povo tem que começar pela conscientização. .

      Excluir
    3. Verdade, Raí meu amigo abra seus olhos, o Naldo nunca mais vai ser prefeito de Buriti entregue esse cargo a gestão está denegrindo sua imagem.

      Excluir
    4. Não amigo (o) estou implorando não é porque eu queira estar no lugar dele não. E no lugar de ninguém. Sempre conquistei as minhas coisas sem dar rasteira nas pessoas. Logo porque não tenho um currículo tão experiente como ele, como profissional da saúde. Fiz o comentário porque a gestão não dá prioridade aos profissionais trabalharem como se deve trabalhar. Isso é nítido! Alerto ele por gostar muito dele, por ele ser uma pessoa boa. Ele não tem culpa e não merece ser crucificado por conta de uma gestao que enganou a todos. O sistema arbitrário e desumano está deixando seu nome manchado!

      Excluir
  2. E mais uma vez pra colecionadores de notas de esclarecimento a prefeitura que justificar o injustificável. Que porra é essa? Cadê a oposição desgraçada daqui? Todos bostas do mesmo ânus. Só estão interessados no poder fazer igual ou pior. Cadê o ministério público meu senhor? Cadê esses bostas dos vereadores, cadê a câmara? Será possível um de vocês morrerem?

    ResponderExcluir
  3. Enquanto, o povo de Buriti não denunciar para os órgãos competentes nada vai mudar! Não adianta só postar essas negligências, procurem a ouvidoria do estado e a Polícia Federal e denuncie a precariedade que a cidade se encontra em meio a uma pandemia!somente assim vocês irão conseguir a justiça para a má administração da cidade! Se não um planejamento pra ser aplicado em meio a tudo isso, então tem que ser renunciado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTAMOS JUNTANDO AS INFORMAÇÕES E VAMOS NA PROXIMA SEMANA ENTRAR COM DENUNCIAS NOS MP'S ESTADUAL E FEDERAL, POLICIA FEDERAL, MINISTERIO DA JUSTIÇA E POLICIA FEDERAL.

      Excluir
  4. Tem 4milhoes de reais que o governo mandou pra cidade e não vejo nada funcionando nessa cidade
    Montaram umas barraca no início é na saída da cidade em que não tem ninguém lá...
    Mais tudo indica que seja funcionário fantasma que esteja trabalhando lá pq eu não se vê ninguém nessas barraca

    ResponderExcluir
  5. A família deveria mandar esses vídeos pra Mirante. Pra isso ser divulgado pra todo Maranhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mirante não divulga, chegados de Aluísio Mendes e Fábio Macedo

      Excluir
  6. Prefeito também tá morrendo!!

    ResponderExcluir
  7. Naldo Batista te candidata para reeleição tú ganha.

    ResponderExcluir
  8. A nitidez das imagens que dá prá ver o interior da ambulância que não há nada de equipamentos, apenas um cilindro de oxigênio e a maçã.

    ResponderExcluir
  9. A Gestão Municipal atual é um desastre, na ocasião do atendimento ao Sr. Francisco tentaram justificar, e agora o que houve? Incontrolável o que ocorreu, despreparado total de toda a equipe da pasta da saúde.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria que o secretario de saude revece suas medidas contra a pandemia pois ja tem quase um mes estou falando que no povoado da vagem os bares estao muito cheio e nenhuma providecia foi tomada sera que tem coloca no jornal para que alguma providecia seja tomada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí anônimo é importante a polícia, prefeito. Não tem nada a ver com Secretário. ou você acha que ele tem sair as ruas fechando bares!???Se informe antes de vir aqui passar vergonha.

      Excluir
    2. Mais ate onde eu se ele e o responsável pelo os povoado e nao so pelo buriti poque para ele ser eleito ele foi pedir votos agora ele nao pode cuida do nosso povoado

      Excluir
  11. Rai meu filho, pelo amor que vc tem seus pais e familiares. Cai fora dessa bomba!!! Vc é um exemplo de profissional, mas tá se tornando um péssimo gestor com suas manias ou notas de esclarecimento. "VC SABE COMO NINGUÉM QUE O NALDO NÃO MERECE Q VC ESTEJA QUERENDO TAPAR A MÁ SAUDE DE BURITI" agora me diga;Como que foi tomada todas as providências cabíveis? Se o socorro demou e quando levaram para o matadouro de trabalhador Buritiense ( clínica) já estava morta!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você em dizer que o secretário e um exemplo. mas me diga uma coisa. você acha que faria melhor. onde vocês estavam esses anos todos??
      Saúde de Buriti nunca foi boa. . E ao meu ver o secretário esta fazendo o que pode. mas a população mesmo que diz está preocupada não faz nada . Só acusa . comece fazendo sua parte fica em casa e conscientize as pessoas tbm. não venha aqui fazer política. o momento é de união e respeito com o próximo .

      Excluir
    2. Sempre foi péssima SIM!
      Mas o mitoNaldo não veio para melhorar?
      Não vinha pra fazer um hospital todo equipado pra todos Buritienses?
      Não veio pra não deixar Buritiense morrer a míngua?
      Não veio pra não deixar Buritiense nascer fora?
      Então, eu que te pergunto. Onde vc tava que não viu e ouviu essas promessas? Ah! Deve ser um dos membros do movimento "ACORDA BURITI"!
      Mas vcs podem fazer tudo isso né?
      Pq a desculpa é a msm.." mas a gestão do nenê e do Rafael tbm não tinha saúde"
      Desculpa essa que te enganou e não me enganou.
      Naldo é igual seus seguidores. De mito, passou a ser VôMito!

      Excluir
    3. Naldo, Rafael e Neném estão juntos e misturados.mesno grupo.

      Excluir
  12. Parem de tratar o secretário como um docinho, ele está satisfazendo seu ego.

    ResponderExcluir
  13. É verdade anônimo a maioria do povo buritiense precisa entender que todos precisamos fazer a nossa parte com relação ao surto de COVID-19. O secretário de saúde estar tentando, mas se não tiver apoio fica mais difícil. Muitas são as críticas e poucas sugestões. Lembro de uma fàbula que a professora lia na sala de aula com tanta empolgação que gosto muito de ouvir que é a assembléia dos ratos.Era uma vez uma colônia de ratos, que viviam com medo de um gato, resolveram fazer uma assembléia para encontrar um jeito de acabar com aquele transtorno. Muitos planos foram discutidos e abandonados. No fim um jovem e esperto rato levantou-se e deu uma excelente idéia; a de pendurar uma sineta no pescoço do gato. assim, sempre que o gato tivesse por perto eles ouviriam a sineta e poderiam fugir correndo. Todos os ratos bateram palmas: o problema estava resolvido. Vendo aquilo, um velho rato que tinha ficado o tempo todo calado levantou-se de seu canto. O velho rato falou que o plano era muito inteligente e ousado, que com toda a certeza as preocupações deles tinham chegado ao fim. Só faltava uma coisa: quem ia pendurar a sineta no pescoço do gato?

    Moral da história:Falar é fácil, fazer é que é difícil.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agente nao quer filosofar estamos falando e de vidas que estao em risco nao adianta baixa decreto se nao faz as pessoas entemder se elas nao entende pode guardar o decreto na gaverta e espera mais morte esse virus veio pra mostra pra que qui veio
      M

      Excluir
  14. é verdade a saúde em Buriti sempre foi ruim e no governo do Rafael Mesquita era pior e o povo sempre reclamava por melhorias na saúde pública do município. Por isso, que é importante o voto consciente e o povo vai saber dar a resposta nas urnas, vamos ser consciente na hora de votar e escolher representantes que trabalhe em prol de mudanças no município.

    ResponderExcluir
  15. Eu pesso socorro foi minha mãe. faltou socorro sim.
    Falta remédio ivermectina. Mais testes. Todos lá rm casa estão infectados.
    Agora minha irmã e meu pai estão internados também.
    Socorro BURITI. SOCORRO, SOCORRO!!!!!!!
    AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM DE VOCÊS SE NÃO HOUVER UMA PROVIDÊNCIA URGENTE.

    ResponderExcluir
  16. Ela tava estável. Porem precisando ser medicada com soro comu e soro vitaminado por conta da fraqueza. A doença dá uma fraqueza que só através disso e os remédios corretos pra recuperar a pessoa. Ela não tinha falta de ar.Nunca teve problemas no pulmão. Apenas a fraqueza do corpo. Tava boa fez comida pra seu esposo, ajudou da banho no seu esposo. O tempo todo usava máscara até dormia de máscara. A falta de ar, foi só na hora da agonia mesmo.
    Ela desmaiou pela fraqueza, esperando o socorro, só depois de uns 10 minutos que foi desfalecendo. Foi forte por muito tempo esperando o socorro.Mais em nenhum momomento tinha cansaço ou falta de ar.

    ResponderExcluir
  17. Imaginr que dona Maria morreu pedindo socorro.
    Ela tava pouco tempo doente.
    Apenas 6 dias. E o chato é porque, que deram alta pra ela, mesmo ela com tanta fraqueza? ? Porque não deixaram essa senhora no soro se recuperando dessa fraqueza? ?
    Fica a pergunta.
    Quem será a próxima vítima? ????
    Quanta negligência em Buriti!
    Socorro pra todos! !!

    ResponderExcluir
  18. Esse prefeito nao ta nem ai com o povo. E assim que ele diz . ele se acha intocavel. O homem ta rico e a cidade um caos

    ResponderExcluir
  19. A Culpa é vocês povo que votou NALDO,agora querem Justifica.Quem puni políticos ruins é eleitor e não Justiça.Ainda querem eleger o maior VELHACO,Arnaldo Cardoso é a mesma coisa.Se cuide POVO.

    ResponderExcluir
  20. Eu não sei o que está acontecendo, o decreto saiu proibindo as pessoas de circular na cidade depois das 20horas e até agora não mudou nada, ninguém dorme as pessoas circulam dia é noite com um barulho infernal,que ninguém consegue dormir.

    ResponderExcluir
  21. Quem te viu, quem te vê. Negaga tão pulando fora do barco. Foi tudo muito rápido.

    ResponderExcluir
  22. É uma vergonha para o Brasil perder uma vida desta forma! O governo Federal diz que esta mandando dinheiro para os estados e municipios, porém quando chegamos aos municipios menores nos deparamos com a realidade do descaso das autoridades com a população, mas uma certeza que eu tenho, é que o prefeito de Buruti não depende da ambulancia do municipio para leva-lo para o hospital caso seja necessário. Isto é o que chamamos de ABSURDO, DESCASO, FALTA DE AMOR ao próximo, FALTA DE VERGONHA NA CARA DE OFERECER UM SERVIÇO TÃO BAIXO. Mais uma pessoa querida se foi e mais uma família destruida para sua conta Sr. Prefeito! Vergonha essa ambulância! Lamentavel uma senhora de 86 anos ser diagnosticada de COVID e o médico receitar apenas soro e mandar de volta para casa! Qual é o compromisso que o Governador, Prefeito e secretário da saúde tem com a população?

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital