"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Polícia Civil do Maranhão prende suspeitos de fraudar auxílio emergencial do governo federal


Segundo a polícia, eles cadastravam as vítimas e depois enviavam o dinheiro para contas bancárias da quadrilha.

Duas pessoas foram presas ontem, nesta terça-feira 19/5, em flagrante delito pelo crime de estelionato contra a Caixa Econômica Federal, na cidade de Bacabal, a 340 km de Buriti/MA.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, os fraudadores utilizavam o CPF de pessoas carentes, que ainda não tinham recebido o auxílio emergencial do governo federal, e faziam cadastros indevidos no sistema do governo.
Ainda de acordo com a polícia, após o cadastro, o dinheiro de várias pessoas era depositado em contas escolhidas pela quadrilha e, em seguida, sacados em agências da Caixa e outros estabelecimentos. Segundo as investigações, a quadrilha gerou um prejuízo de mais de R$ 100 mil aos cofres públicos.
A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas envolvidas com a quadrilha em Bacabal e em São Luís, já que um dos presos é residente na capital maranhense.
Segundo a polícia, agora as investigações do caso devem ficar sob a responsabilidade da Polícia Federal.
 DO G1 MA

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES