Trending

Polícia Civil do Maranhão prende suspeitos de fraudar auxílio emergencial do governo federal


Segundo a polícia, eles cadastravam as vítimas e depois enviavam o dinheiro para contas bancárias da quadrilha.

Duas pessoas foram presas ontem, nesta terça-feira 19/5, em flagrante delito pelo crime de estelionato contra a Caixa Econômica Federal, na cidade de Bacabal, a 340 km de Buriti/MA.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, os fraudadores utilizavam o CPF de pessoas carentes, que ainda não tinham recebido o auxílio emergencial do governo federal, e faziam cadastros indevidos no sistema do governo.
Ainda de acordo com a polícia, após o cadastro, o dinheiro de várias pessoas era depositado em contas escolhidas pela quadrilha e, em seguida, sacados em agências da Caixa e outros estabelecimentos. Segundo as investigações, a quadrilha gerou um prejuízo de mais de R$ 100 mil aos cofres públicos.
A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas envolvidas com a quadrilha em Bacabal e em São Luís, já que um dos presos é residente na capital maranhense.
Segundo a polícia, agora as investigações do caso devem ficar sob a responsabilidade da Polícia Federal.
 DO G1 MA

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads