"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO MÉDICO ANTÔNIO AUGUSTO PEREIRA MARTINS

Formado em 1978 pela Federal do Maranhão, ele trabalhou em Buriti nos anos 80 no antigo Hospital Smith Braz.
O CORREIO BURITIENSE registra com imenso pesar o falecimento do médico ANTÔNIO AUGUSTO PEREIRA MARTINS, ginecologista-obstetra, 70 anos, na tarde desta quinta-feira 28/5, em São Luís, por complicações respiratórias (SARS), em decorrência de Covid-19.  
Médico graduado em 1978 pela UFMA, licenciado e bacharel em Ciências Religiosas (cientista religioso) e teólogo, com especializações em Metodologia do Ensino Superior, Ensino Religioso e Ciências da Educação. Em 1990, coordenou o Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Universitário da UFMA - Unidade Materno Infantil/UFMA. Mestrando da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa (Portugal) com o tema "MÉDICO PROFESSOR: SABERES E PRÁTICAS DO TRABALHO DOCENTE".
Dr Martins sempre foi respeitado e admirado por seus méritos de grande profissional e por suas qualidades humanas. Ele trabalhou em Buriti-MA, no início de sua carreira médica, nos anos 80, no então Hospital Smith Braz.
Ele partiu deixando a esposa Hildenira Machado Martins, três filhos (Louise, Diogo e Lenise) e três netos (Nicolas, Rosa e Helena). Em Buriti, seus laços se mantiveram, sendo ele genro de Francisco Machado, cunhado de Edilson Machado e padrinho do enfermeiro Lucas Machado. Sua filha Lenise Adele também já trabalhou como enfermeira no município.

O sepultamento ocorreu no Parque da Saudade, às 18h de hoje (28), na capital maranhense.

Dr Martins junto da esposa Hildenira e do neto Nicolas.
Dr Martins na festa de casamento do seu afilhado Lucas Machado.
Sua partida deixa um vazio impreenchível nos corações dos familiares e amigos. Aos enlutados, registramos aqui nossas condolências e o profundo sentimento de solidariedade.

4 comentários: Leave Your Comments

  1. É uma pena! Lembro quando ele trabalhava aqui, um ótimo médico.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te receba de braços abertos meu amigo,😭😭😭😭😭😭😭🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Excelente ser humano, profissional, humilde e competente. Deus O acolha em seus braços.😔

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital