"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

EM NOTA DE ESCLARECIMENTO, Secretaria Municipal de Saúde de Buriti (MA) diz que medidas foram adotadas para os cuidados do paciente e que “em momento nenhum os profissionais se recusaram de realizar o manejo”

O Secretário de Saúde de Buriti, Raí Pablo, após conhecimento do teor da reportagem deste CORREIO, enviou nota de esclarecimento sobre a situação mostrada na postagem. Confira abaixo a íntegra da nota:
“A secretaria de saúde, depois de ouvido os plantonistas, esclarece que todas as medidas foram adotadas para os cuidados do paciente e em momento nenhum os profissionais se recusaram de realizar o manejo. Inclusive as medicações e insumos hospitalares estão disponíveis conforme relatado na matéria. O medicamento supra citado na receita não é medicamento hospitalar, mas dá farmácia básica podendo ser adquirido no CSOF.
Neste momento de pandemia todos devemos nos ajudar e ajudar nossos conterrâneos, mas esclarecemos que nosso pacto de saúde estabelece a região de Caxias como referência de saúde e pela influência dos acompanhantes dos familiares seriam levados a regional de saúde de Chapadinha que não compreende nossa referência e assim não seria aceitado pela referência esse tipo de transferência. Os familiares insistiram em levar em carro dos acompanhantes e assinaram o termo de responsabilidade de retirada do paciente, mas que mesmo nessas condições de não referência conforme relatado pelos familiares foi dado suporte de insumos e oxigênio.
A Secretaria de saúde está aberta para mais esclarecimentos que venham a ser solicitados."



56 comentários: Leave Your Comments

  1. Raí Pablo meu filho, num faça isso! A população gosta muito de vc mas, não abuse tá sorte. Vc sabe que nossa saúde tá precária doutor. Que é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Biomédico tá de brincadeira com a cara do povo! Se não fosse removido dessa porcaria HTB - Clínica o paciente ia morrer aqui mesmo.

      Excluir
  2. Raí, o que houve com sua índole meu caro? Cadê teu profissionalismo, o que houve? A família está mentindo então? Que vergonha amigo.

    ResponderExcluir
  3. A vida desses funcionários da saúde é fazer festinha de aniversário no local de trabalho. Comemorando a péssima saúde só se for. Vergonha alheia por essa nota.

    ResponderExcluir
  4. O Raizinho é igual ao Naldo, está deslumbrado com o cargo arrumado e vai descer no ralo junto com o chefe dele.

    ResponderExcluir
  5. Gente não vão fazer politica com uma crise dessa de uma doença tão grave usando receita de outro medicamento sem carmbo enquanto o rapaz estava sofrendo tem que ser humano deixa essa política de lado vamos pensar na situação que o pais inteiro esta passando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quem tem acesso ao receituário do HTB - Clínica é os médicos. Ou vc pensa que as pessoas compram o mesmo nos comércios? Se for Buriti agora vai ter muitos médicos passando receitas.

      Excluir
  6. RAI AMIGO
    VOCÊ É UM JOVEM SÉRIO ENTRGUE ESTA BOMBA PODE EXPLUDIR EM SUAD MÃOS, TENHO EXPERIÊNCIA DO ASSUNTO, TÃO LHE USANDO

    ResponderExcluir
  7. Cria vergonhar secretário essa é pura verdade nossa cidade tá jogada prefeito safado

    ResponderExcluir
  8. Esse é pior do que os outros secretaria BURITI tá abandonado cadê o hospital que foi prometido para os buritiense

    ResponderExcluir
  9. Com base no que vcs costumam afirmar aqui no que falam certamente para expor o que falam de tal forma devem ter provas. Porque para se resolver essa situação vcs não façam uma denuncia ao Ministerio Publico. Vão e apresentem provas e testemunhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah anônimo deixa de ser puxa saco....!

      Excluir
    2. Bom mesmo era o preguiçoso Rogério Viana como Secretário de Saúde.

      Excluir
    3. rsrs esse ninguém nunca ouvia falar . chamem ele de volta. parem de criticar as pessoas
      o atual secretário faz o que pode..

      Excluir
    4. Anônimo o que eu falo não defino erro da parte dos integrantes da saude. Afirmo que para que isso seja resolvido precisa ser denunciado ao orgão competente. Agora se vc diz que o que eu expus é puxar saco. Certamente vc é que se define assim. Eu posso lhe dizer que meu saco escrotal quando coça de alguma forma eu faço a coceira nele com minja mãos.

      Excluir
  10. A pessoa faz a denuncia, fala o está acontecendo. Mais quem manda investigar é o ministério público.

    ResponderExcluir
  11. Rapaz o Rai tem razão pra defender a situação. Ta ganhando o dele. SÓ QUE MAIS ERRADO É O CHEFE DELE QUE RECEBEU MAIS DE 2000.000 DE REAIS pra comprar material hospitalar e EPI's icnclusive respiradores que custam apenas aproximadamente 50.000 e dava pra comprar pelo menos 4 unidades.. mas cadê? Onde? Quem? Como? Que dia? Ai ficam os atendentes no hospital sem material pra atender os pacientes. Onde ta o erro maior?

    ResponderExcluir
  12. A maneira como essa meia dúzia de opositores estão agindo, é totalmente descabida. Sabemos q a saúde de Buriti ñ é das melhores, assim como esta ruim em todo País, em se tratando dessa pandemia.Se vc assistir jornais vc só v descasos.Só acho q vcs todos deviam pensar antes de sair ofendendo as pessoas sem saber realmente o q aconteceu, vcs só tem coragem de bater boca nas redes sociais. Pq ñ fazem uma denúncia oficial se estão tão certos desses descasos? Ñ tem coragem sabem pq? No fundo ainda se envergonha do q ñ fizeram no governo de vcs é tbm pq ñ estão se beneficiando. Quando será q vai acabar esse recalque de vcs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. A saude de Buriti nunca foi boa. Onde vocês estavam esses anos todos!???lamento muito por todos . mas estão querendo culpar as pessoas agora apenas por questsoe políticas. Fazem como sedevem fazer vão ao ministério público denunciem é assim que se resolve. .me poupe,se poupe e nos poupe..

      Excluir
    2. É o que vai ser feito seu covarde.

      Excluir
    3. Ou você acha que vamos esperar que toda a população idosa de Buriti morra?

      Excluir
  13. O Raí quer ser tão certinho honestozinho que dessa vez deu tiro no próprio pé. Que vergonha. Tanto dentro dessa clínica quanto dentro desse posto de saúde só tem gente incompetente. A gente chega nesses dois lugares o que se ver é funcionários em celular, faz uma pergunta tem que falar umas 10 vezes pra responderem e ainda não olham pra nossa cara.

    ResponderExcluir
  14. Buriti tá indo de mal a pior ..o povo morrendo e os enfermeiros fazendo festa ..tem enfermeira aí que nem coren não tem ainda ..agora inventaram um negócio de consulta online .quero v se todo mundo de buriti tem net em casa ou celular digital.secretario saia enquanto e tempo se não a corda vai quebra p lado mais fraco q é você.

    ResponderExcluir
  15. A vergonha é grande, esse Secretário de Saúde, ainda quer justificar o injustificável, todos sabem que Caxias sempre foi difícil de regular por falta de leito, agora nessa pandemia, mais ainda, o paciente morre a espera dessa regulação ridícula. Gostaria de saber qual o médico que estava de plantão nesse dia? Prefeito e Secretário colocam enfermeiros de plantão e diz que tem médico. Ministério Público nada faz...!

    ResponderExcluir
  16. Aqui cabe uma observação, prá que serve o poder legislativo do Buriti? Vereadores que se vendem por contratos de pessoal temporários, por quantia em dinheiro, por vantagens pessoais, que vergonha, eleitor não venda mais o seu voto, pois do contrário o todos continuarão sofrendo do mal da corrupção.

    ResponderExcluir
  17. É uma desgraça as lideranças políticas dessa cidade, se venderem para alcançar suas necessidades pessoais, ratificando a corrupção e trazendo a desgraça ao povo, cito como péssimo exemplos: Neném Mourão, Cagão, Zica Marques, Zé Vagner, etc...era contra o Naldo e hoje estão do mesmo lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde quando zé vsgner é liderança política? ? é muito é um aproveitador. tem mal o voto dele.

      Excluir
  18. Uma coisa é certa. A saúde de Buriti nunca, nunca foi boa. E todos sabemos que existem recursos para que melhore!
    Mas tirando de lado a "politicagem", as pessoas estão esquecendo que isso é uma coisa séria, sabem dos riscos em sair de casa e continuam saindo como se nada estivesse acontecendo, isso se chama egoísmo! Qualquer pessoa pode adoecer, mas existem medidas para evitar o máximo a contaminação, mas preferem está colocando sua vida e a vida dos outros em risco por puro capricho. Querem o quê? Que os governantes peguem cada um e leve no colo pra casa?
    Se conscientizem, meu povo, o assunto é sério, perder uma pessoa querida é a pior coisa que pode acontecer, cuidem de quem amam. Sejam humanos. Deixem o egoísmo de lado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas suas palavras é voz da coerência de todos que as tem. É um absurdo vermos como as pessoas não levam a sério um momento tão crítico de uma crise sanitária sem precedentes que estamos vivendo.

      Excluir
  19. Nunca foi Boa e nunca foi tão ruim. "Temos aqui o mínimo possível" quando se trata de saúde pública temos obrigação de oferecer aos cidadãos o MAXIMO DO IMPOSSÍVEL é assim que funciona quando se tem compromisso com o cargo e com a população que nos paga. "POLITICAGEM" de quem? daquele que clama pelo atendimento médico, implora pelo medicamento, se humilha por uma ambulância pra socorrer quem está no sofrimento? Ou daquele que recebe recursos do governo federal para oferecer serviços e rouba esses recursos para enriquecer, graduando licitações com empresas laranjas e de fachadas... daquele que todo mês paga valores e orbitantes de aluguéis de vê o Luís e combustíveis e não os coloca à disposição dos enfermos? daqueles que fazem fotinhas e vídeos dizendo que está tudo bem e que na verdade não toma iniciativa nenhuma para mudar o pior de hoje que antes não era Boa? Responda.

    ResponderExcluir
  20. Aquela requisição do atendimento do Chico sem carimbo do médico é a prova do descaso e também é uma prova ao ministro público. Remédio errado pra paciente em estado delicado. Cadê os futuros candidatos a políticos?
    Estão com rabo preso. Só vão aparecer nas campanhas políticas; com suas promessas de soluções mirabolantes. Pena que muitos acreditarão nesse bandidos de gabinetes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente todos devem ter o rabo preso... a pergunta é: QUEM TEM O RABO MAIOR?

      Excluir
  21. A secretaria deveria estar aberta para atender com eficiência e humanidade os que a procuram e não para dar esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  22. Não posso selinciar diante de tantos comentários sem não externar meus PÊSAMES,a família do meu conterrâneo "Chico Boião", não posso também deixar de externar que Naldo Batista,Arnaldo Cardoso,Neném Moura,Rafael,Jenilson Goveia,Zuca,Antônio Flora,Ze Vilar,todos iguais,briga combinada para enganar a maioria dos buritienses que elegem esse ladrões para subtrairem o dinheiro da Prefeitura de Buriti,direto ou indiretamente.Lamentavelmente a falta de conhecimento de povo de Buriti que chamam um "GALPÃO" de Clínica,e triste mais cada povo tem os representantes que merecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado anônimo, aí eu voto em quem? dê um nome de candidato? Nenhum nome novo, fora dessas raposas velhas se apresenta?

      Excluir
    2. De coisa tenho certeza Buriti vai ter três ou quatro candidatos a Prefeitos.Eu não voto no Naldo Batista e nem no Arnaldo Cardoso,porque são iguais e uma continuação da corrupção do Neném Mourao,Rafael,Ze Vilar,não é mudança.

      Excluir
  23. NALDO,Arnaldo,Genilson Goveia,Neném Mourao,Rafael,Racha de um Partido para enganar besta e continuarem no poder,acorda povo todos são iguais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou acrescentar o Zuca, os Flora, o Jorge do Sindicato, os Lafaiete, Adreia e César

      Excluir
    2. O Laudelino bom de voto, tá em todas.

      Excluir
    3. O sargento o homem mais honesto do mundo

      Excluir
    4. O vereador professor pinguço

      Excluir
  24. É verdade , faltou incluir também o casal de ex veredore que vieram corridos de município vizinho, mandaram nos governos neném Mourao e Rafael Mesquita e agora estão orando todos os dias de manhã para enganar os bestas.

    ResponderExcluir
  25. Você na Aurilania e no Renato Barros eles agora são servos de Deus , não se vendem mais a prefeito nenhum.

    ResponderExcluir
  26. Verdade, conheço Renato Barros e Aurilania. Foram transformados pelo sangue de Jesus.

    ResponderExcluir
  27. Conheço bem sua história, linda sua família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sua história de Coelho Neto.

      Excluir
    2. A família que não tem pessoas ruins não é família.

      Excluir
    3. Pior é se esconder por trás da BÍBLIA e fazer tudo errado é melhor ser errado e assumir os erros.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES