"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Em crítica a agenda neoliberal, ex-presidente Lula diz que a natureza criou o “monstro” do coronavírus


Em transmissão ao vivo ontem, nesta terça-feira 19-5, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o novo coronavírus teve um impacto no enfraquecimento de teses defendidas por adeptos à agenda do liberalismo econômico, cuja pedra angular consiste em interferências quase nulas do Estado na economia de uma nação. Paulo Guedes, ministro da Economia do governo do presidente Jair Bolsonaro, é alinhado a essa doutrina.
Lula declarou: “Eu, quando eu vejo os discursos dessas pessoas falando... Quando eu vejo essas pessoas acharem que tem que vender tudo que é público e que tudo que é público não presta nada... Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, comparando o momento atual com aquele atravessado em 2008, com a crise financeira global.
A declaração do ex-presidente ocorreu durante uma iniciativa promovida pela revista "Carta Capital" por meio de vide chamada, ainda nos primeiros minutos de transmissão.
Em seguida, o petista fez menção ao auxílio emergencial de R$ 600 paga pelo governo federal a pessoas financeiramente afetadas pela pandemia da Covid-19, que demandou interrupção de atividades econômicas como forma de garantir um isolamento social que impeça ou atrase o avanço do contágio pelo novo coronavírus.
— Imagina quando Roosevelt teve que agir na guerra. Você acha que ele estava preocupado com orçamento? Não! Ele tinha que fazer armas para vencer a guerra. Na guerra contra o coronavírus, eles não cumprem sequer a promessa de dar R$ 600 reais para as pessoas ficarem em casa e se protegerem — comparou Lula, usando como referência o presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt, e a atuação dele durante a Segunda Guerra Mundial.
CONFIRA ABAIXO A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA:
Imediatamente após a entrevista, sites de direita e colunista críticos ferrenhos ao ex-presidente começaram a distorcer a análise de Lula. As redes sociais estão inundadas de toda sorte de montagens e distorções. Acima você pode conferir  toda a entrevista do ex-presidente.

Um comentário: Leave Your Comments

  1. falou tudo lula vc é um monstro cade o imvestimento de 16 anos de pd na saude brasileira

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.