"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

ABSURDO TOTAL NA SAÚDE PÚBLICA DE BURITI! Familiares denunciam descaso no atendimento a paciente em estado grave no HTB - Clínica

Faltou assistência correta, não havia medicamento, nem transporte adequado para encaminhá-lo para UPA de Chapadinha.
Os filhos de um paciente que deu entrada na tarde de ontem (29), às 15h, no Hospital do Trabalhador Buritiense – HTB, popular Clínica, em Buriti (MA), denunciaram nas redes sociais a má qualidade do atendimento oferecido na unidade de saúde. Eles criticaram a gestão do município e apontam abandono, falta de assistência e de atenção, que eles classificam como desumanidade e pedem uma investigação das autoridades sobre as condições de funcionamento daquela Clínica.
FRANCISCO RIBEIRO DOS SANTOS, 62 anos, conhecido como Chico Boião, sofre com diabetes e começou a passar em casa, sem conseguir andar e perdendo os sentidos. A família contatou com a equipe de saúde que orientou a ida para o Posto de Saúde, lá o médico encaminhou o paciente imediatamente para internação no HTB.  Levado à Clínica, o drama dos filhos continuou, pois, testado positivo para Covid-19, segundo os parentes, os profissionais de lá teriam se recusado a pegá-lo do carro para levar ao leito. Pelo relato, apenas uma enfermeira, não identificada no áudio, teria sido humana no atendimento, enquanto outros teriam se negado. Foi medicado para estabilizar a glicemia. Receitado com albendazol, os parentes tiveram de adquirir por fora da unidade de saúde, pois, segundo informaram, foram orientados a comprar, não havia o medicamente prescrito pelo médico.
Prescrição médica do albendazol para paciente.
Na manhã deste sábado 30/5, através de ajuda de amigos da família, os filhos conseguiram uma vaga no hospital de Chapadinha, porém, de acordo com o relato ao CORREIO, eles foram orientados a conseguirem um carro particular para levar o paciente para Chapadinha, e não a ambulância. Eles forneceram o oxigênio para paciente e luvas para motorista.
Veja no vídeo abaixo o momento conturbado da retirada do paciente do leito para o carro particular que o levaria para UPA de Chapadinha:
Ele agora está na UPA de Chapadinha, em estado grave, aguardando leito no HRC - Hospital Regional.
O OUTRO LADO
O redator-chefe deste CORREIO entrou em contato com o secretário de municipal de saúde, Raí Pablo, para esclarecimentos. Ele informou que vai aguardar a postagem e que está aguardando o relato da coordenação de enfermagem sobre o ocorrido.

48 comentários: Leave Your Comments

  1. Todo o drama e desespero dessa família narrado por você redator é a mais pura verdade. Naldo Batista não tá dando a mínima para a saúde. Essa família deve pedir ressarcimento ao Município, caso o senhor Francisco venha a óbito.

    ResponderExcluir
  2. O caos na saúde de Buriti-ma, já vem desde muito tempo, mas no mandato atual piorou muito. Atual gestão não dá a devida importância a saúde, e muitos profissionais acabam tendo medo de atender os pacientes, pois esses profissionais de saúde são colocados num ambiente sem estrutura mínima de dignidade para trabalho. O prefeito de Buriti-ma deveria ser preso nesse período de pandemia. Inacreditável o que tá acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. Será que ele foi atendido por um médico mesmo? Porque não tem nem carimbo na receita e receitar albendazol pra estabilizar um paciente. Um verdadeiro descaso com a população.

    ResponderExcluir
  4. IRMÃO DO EX PERFEITO NENEM MOURÃO DEPOIS QUE O PEITO SECOU, SEM DINHEIRO TAO RECLAMANDO DE QUE ?? A SAUDE DO TEMPO DO NENEM ERA PIORRRR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, apesar da pertinência da denúncia, eles estão usando o caso com fins político eleitoreiro, com o propósito de promover o candidato deles.
      Lembro de um fato semelhante ocorrer na gestão do irmão deste paciente. O sujeito sofreu um grave acidente automobilístico. Ao chegar na clínica, tiveram o atendimento negado, por falta de estrutura adequada. Na ocasião, nem ambulância tinha, pois estava quebrada. Conseguiram um carro de passeio, mas não tinha combustível. Depois de abastecido o veículo, foram em destino a Caxias. Porém, ao chegar em duque Bacelar, a vítima já tinha morrido.

      Excluir
  5. Xexe grava áudio fazendo politicagem por que? Xexe o dinheiro de vocês da prefeitura já acabou??

    ResponderExcluir
  6. Xexe grava áudio fazendo politicagem por que? Xexe o dinheiro de vocês da prefeitura já acabou?? Em??

    ResponderExcluir
  7. AGORA TAO SENTINDO COMO ERA A SAUDE NA PELE, DO TEMPO DE VOCÊS ERAM PIOR BANDO DE BESTA FICAR GRAVANDO VÍDEO

    ResponderExcluir
  8. AGORA TAO SENTINDO COMO ERA A SAUDE NA PELE, DO TEMPO DE VOCÊS ERAM PIOR BANDO DE BESTA FICAR GRAVANDO VÍDEO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu desespero é nítido e cômico a verdade não está nas suas palavras e sim NO DIA A DIA DO POVO DE BURIT. ACABOU PORRA!

      Excluir
  9. Neném Mourão esse senhor ao qual faltou atendimento é teu meio irmão? Você não se envergonha de não ter feito nada em três mandato? E agora você apoia esse ditador chamado Naldo Batista? Lembre-se que no lugar do Hospital tá sendo feita uma praça e o seu Neném Mourão é quem tá faturando com a obra, as carradas de entulho estão a seu critério, fature com a desgraça de todos, inclusive da sua própria família. Você e Naldo Batista irão receber o troco nas urnas eleitorais no fim do ano.

    ResponderExcluir
  10. Já tava com saudades te uma boa matéria assim alliandro. Parabéns!!! Até certo ponto lhe critiquei umas vezes pq vc nunca fazia mais matérias do caos da administração do Naldo. Te peço desculpas, E mais uma vez PARABÉNS pela ótima matéria!

    ResponderExcluir
  11. Isso é uma falta de vergonha falta de humanização. Onde ja se viu não querer nem pegar no paciente.cadê o profissionalismo. Pq os profissionais da saúde tem q salvar vidas não fica com nojo de pegar nos pacientes!

    ResponderExcluir
  12. Até que enfim apareceu alguém que teve coragem pra fazer o já deveria ter sido feito.E até onde sabe, esse remédio é usado pra verme.Espero que os filhos dele denuncie é pra promotoria de justiça.Isso que está acontecendo aqui tem que ter um fim, já está dimais, ninguém aguenta mais tanto descaso. A população merece respeito.

    ResponderExcluir
  13. Enquanto isso o prefeito continua construindo a praça. Esse é o prefeito sem noção do que está acontecendo no nosso municipio. ACORDA PREFEITO E CADE OS VEREADORES JA CONSEGUIRAM OS CONTRATOS PARA SEUS PARENTES?

    ResponderExcluir
  14. É lamentável o que aconteceu na Clínica Municipal, e mais triste ainda é a falta de treinamento para esses profissionais que trabalham lá devido ao preconceito em atender o paciente com receio de suspeita de COVID-19, acho que devemos ter respeito pelo ser humano, ninguém está imune a doenças e por causa desse surto alarmante do vírus que causa a doença COVID-19 estão deixando muitas pessoas apavoradas e com o emocional fragilizados. Mas espero que o gestor municipal e o secretário de saúde se preocupem mais com a saúde em Buriti, é um direito do povo por uma saúde pública de qualidade como está previsto na Constituição Federal.

    ResponderExcluir
  15. Denuncie quem receitou esse remédio minha gente! Esse remédio é pra verme.

    ResponderExcluir
  16. Acho que a moça do video deveria ter mais respeito pela forma de falar, tem um linguajar desrespeitosa e não leva a nada, tem que cobrar explicações a gestão municipal de saúde e a coordenação responsável pela Clínica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala que a moça que narrou o vídeo deveria ter mais respeito por não se tratava da sua mãe ou do seu pai que estava ali entre a vida e a morte seu filho da putaaaa! Você é mais uma pessoa omissa que compactua com a corrupção desses políticos sem vergonhas igual você é... Aquela moça que estava desesperada e que gravou o vídeo, ela é filho do sr. que veio a óbito por negligência dos que são pagos para atuarem na linha de frente. A responsabilidade dos primeiros atendimentos é deles. Lembrando que você eles escolheram essa profissão sabendo dos riscos, se não quer correr risco de se contaminar peça conta e procurem se qualificar em outra área. Anônimo sem vergonha anônimo, você deveria criar coragem e mostrar o seu focinho quando for falar água nas redes sociais. Se você identificar, você vai saber que sou eu. Eu não tenho problema e mostrar fazer comentário e me identificar não seu idiota, imbecil.

      Excluir
  17. Ninguém quer saber do aconteceu no passado, o que interessa é o está acontecendo agora.Hoje a obrigação é de quem está no puder.

    ResponderExcluir
  18. Buriti so tem político morto de fome por dinheiro ,e nunca vai entrar uma pessoa de verdade que possa trabalhar pelo povo , não tem nenhum podem é falar que é isso que é aquilo , mas todos são uns ..... só querem dinheiro nas contas , bandos de irresponsáveis

    ResponderExcluir
  19. Realidade dramática, pode ser que no pós pandemia a cultura dos brasileiros mude em relação a saúde pública, mas até o sofrimento será grande, haverão perdas enormes.(ganhar uma eleição em Buriti, sempre
    foi sinônimo de vitória pessoal do prefeito, nunca houve sentimento de coletividade, quem sabe os eleitores parem de vender seus votos)

    ResponderExcluir
  20. Os remedios certos para o tratamento, é azitromicida, vermicida, paracetamol, dipirona, remédio pra enjôo e dependendo da gravidade o cloroquina receitado pelo médico.o estado do Maranhão ja liberou um kit aos postos de saúde. Talvez ainda não chegou ai. Porque e pra todas as prefeituras distribuirem às pessoas infectadas independente dos sintomas ou não é para a secretaria distribuir esse medicamento de graça conforme a requisição do médico.

    ResponderExcluir
  21. Olha o remédio certo no começo do tratamento faz toda diferença.

    ResponderExcluir
  22. Os remedios indicados pelos médicos faz toda diferença no início do tratamento pra covd. O estado do Maranhão já começou a distribuir nos postos de saúde e para os municípios o tratamento gratuito com covid. Independente dos sintomas ou não. O kit com os remédios pra esse tratamento.
    Meu irmão foi tratado com azitromicida, dipirona, paracetamol, remédio pra enjôo,vermicida e cloroquina, além de vitaminas que contém
    Zinco . Tudo receitado pelo pelo médico. O remédio de verme faz parte do tratamento. Só que o único indicado é o vermicida com 2 comprimidos. O albendazol e mebendazol é fraco não terá muito efeitos. O Anita também já foi usado. Só que tudo isso é um conjunto de medicamentos que não pode ser só um. Tem que ser indicado e acompanhado pelo médico. Principalmente nos casos delicados. O secretário precisa buscar dos demais responsável esses kit que o governo já distribuiu aos municípios e postos de saúde.

    ResponderExcluir
  23. Cadê o Secretário de Saúde que entrou, disseram que ele tinha um currículo que daria jeito na Saúde de Buriti?

    ResponderExcluir
  24. Cadê o "NUM TEM" com o currículo de outro país?

    ResponderExcluir
  25. O uso dos remédios: como azitromicida e vermicida e vitaminas com zinco; dos pra enjôos, febre e tão temível cloroquina. Todos são recitados pelo médico. O governo tem distribuído kit para os postos de saúde para esse tratamento, independente se os sintomas são leve ou moderados ou não. Basta o teste da positivo. Busque informações sobre esse kit é gratuito. As farmácias estão se aproveitando com as vendas desses remédios. É pra ta disponível em todo posto.
    Cadê a promotoria?
    O trabalho de assistência social?

    ResponderExcluir
  26. Xexe é um monstro e neném mourao

    ResponderExcluir
  27. A saude de buriti esta em colapso a muito tempo os governantes nao temrespeito por quem votou e comfio neles

    ResponderExcluir
  28. esse receituário nem carimbo tem

    ResponderExcluir
  29. Meus pêsames à toda família do conhecido CHICO (Francisco ).
    De fato é uma doença que não brinca com o corpo da pessoa. Pra muitos é letal.
    Tomara que os futuros candidatos a políticos pra qualquer cargo ou não; basta ser um leitor que busque mais informações para acionar o ministério público e fazer as denúncias contra os órgãos que negligência qualquer atendimento as pessoas mais vulneráveis em qualquer situações. Seja assistência social ou saúdepública; desde a entrega dos remédios entre outros. Em fim,qualquer pessoa pode acionar o ministério público se houver denúncias com provas.

    ResponderExcluir
  30. Tenho saudades da época do prefeito Benedito Machado

    ResponderExcluir
  31. Gente verdade qualquer pessoa pode denunciar a saúde pública de Buriti.

    ResponderExcluir
  32. Cadê os candidatos a prefeito ou vereador que não aparece pra reivindicar melhoras? Ou só estão esperando a verba da campanha pra possíveis " compras de votos "?
    Durante a campanha eles aparecem com seus planos e sugestões mirabolantes de melhoria pro povo e pra cidade. Só mentiras; e o pior é que tem gente que ainda vai acreditar nessas promessas. Agora que é a hora deles apareceram com a sua solidariedade às pessoas que mais necessitam. Mais pena que de fato esse tipo se pessoas não são solidários e muito menos não tem caráter e dignidade com as pessoas. Depois que estiveram lá sentados na cadeira; sente-se " deitados em berço esplêndido ",até chegar o fim do mandato. Tá nem aí pro povo.

    ResponderExcluir
  33. NÓS somos o Chico Boião de AMANHÃ!

    ResponderExcluir
  34. Tudo que está acontecendo não é culpa do Prefeito Naldo Batista,não é Culpa dos vereadores.A Culpa é de vocês eleitores que votaram nesses ladrões para representarem vocês,até porque votar no Naldo Batista,Arnaldo Cardoso,Neném Mourao,Genilson Goveia,Rafael é a mesma coisa é uma continuação dessas administrações DESASTROSAS,eivadas de CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  35. A Culpa não é do Prefeito Naldo Batista,a Culpa não é dos vereadores,a Culpa é da maioria dos eleitores que elegeram eles para representa-los,é difícil entender ainda querem eleger Arnaldo Cardoso,Jenilson Goveia,crias do Neném Mourao,Rafael e NALDO BATISTA,será que dar para entender o povo desse.Resta-me,Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES