"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Vereador Zé Dionísio divulga NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre a polêmica envolvendo discussão de requerimento na Câmara para instalação de barreiras sanitárias na cidade de Buriti (MA)

O vereador José Cardoso de Sousa, popular Zé Dionísio, publicou hoje (29/4) uma NOTA DE ESCLARECIMENTO para a população de Buriti, em especial, aos conterrâneos que trabalham em outros estados no pendão do milho ou em outras funções, sobre a discussão das medidas preventivas de combate à pandemia do novo coronavírus em Buriti, pauta da última sessão na Câmara Municipal de 24 de abril.  
Na nota, Zé Dionísio diz “repudiar  veemente aqueles que cortaram” seu áudio e “divulgaram com a intenção de me prejudicar, colocar o povo contra mim,  vejo uma nítida perseguição contra minha pessoa, pois se eu estivesse agindo de má fé, nenhum vereador teria assinado, se assinaram foi porque entenderam a minha intenção, que é ajudar”.
Ele diz ainda: “Sou um homem simples, trabalhador rural, homem da roça, não tenho estudos, não sei falar português corretamente, mas tenho carácter, tenho dignidade e jamais, ficaria contra o povo da minha terra, jamais abandonariam aqueles que confiaram em mim, pois vejo, que em um momento tão difícil como esse, não devemos fazer política, nosso maior objetivo é cuidar do povo, preservar vidas.”
O vereador afirma ainda está enfrentando “com muita dor” a interpretação equivocada de suas palavras. Ele aponta que a perseguição política fez com que o Presidente da Câmara, vereador Jorge do Sindicato, “tentasse denegrir” sua imagem.
Confira abaixo a íntegra da nota:
  
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Eu, vereador Zé Dionísio, venho através dessa nota, dirigir-me com muito respeito a população de Buriti, em especial aos conterrâneos que encontram-se trabalhando em outros estados no pendão do milho ou em outras funções. Quero esclarecer que na reunião da Câmara do dia 24 de abril, foi colocado em pauta quais medidas preventivas deveriam ser tomadas a respeito da Pandemia do novo Coronavírus-Covid-19 em nossa cidade. Manifestei preocupação com nosso povo, com vidas, com nossas famílias. Deixo bem claro que ao referir-me sobre as carradas que vem de outros estados, em nenhum momento pedi ao poder executivo que PROIBISSE O RETORNO DOS SENHORES PARA O SEIO DE SUAS FAMÍLIAS. Mencionei que fosse feito algo para prevenir, de acordo com o que recomenda a Organização Mundial de saúde - Isolamento social, Quarentena, caso fosse necessário, nunca falei que os trabalhadores que vem de fora devem ser menosprezados, minha intenção sempre foi ajudar.
Repúdio veemente aqueles que cortaram meu áudio e divulgaram com a intenção de me prejudicar, colocar o povo contra mim,  vejo uma nítida perseguição contra minha pessoa, pois se eu estivesse agindo de má fé, nenhum vereador teria assinado, se assinaram foi porque entenderam a minha intenção, que é ajudar.
Sou um homem simples, trabalhador rural, homem da roça, não tenho estudos, não sei falar português corretamente, mas tenho carácter, tenho dignidade e jamais, ficaria contra o povo da minha terra, jamais abandonariam aqueles que confiaram em mim, pois vejo, que em um momento tão difícil como esse, não devemos fazer política, nosso maior objetivo é cuidar do povo, preservar vidas.
Enfrento com muita dor, a interpretação equivocada de minhas palavras, nunca tive a intenção de prejudicar ninguém, entendo que a perseguição política fez com que o Presidente da Câmara, vereador Jorge do Sindicato tentasse denegrir a minha imagem.
A todos os trabalhadores que se encontram fora de nossa cidade deixo meio respeito e minhas palavras de apoio, pois sei que os senhores viajam porque precisam, e que todos prezam pelo bem de suas famílias.
Segue a cópia do requerimento da câmara municipal assinado, não só por mim, mas por todos os vereadores presentes na casa.
Zé Dionísio

43 comentários: Leave Your Comments

  1. Respostas
    1. Naldo 2020, só se for no inferno, pq q ele não manda fechar logo essa clínica logo, pq não tem nada lá, até uma vergonha a ambulância de lá, pra funciona tem q ser no impurrao, agora bonito mesmo é a múmia e as bibas de branco impurrando kkkk cria vergonha Prefeito, manda pelo menos limpa essa rua

      Excluir
  2. Muito bem Ze Dionisio, sabemos que sua intenção foi querer ajudar ...

    ResponderExcluir
  3. Depois que fala o que não deve vem por meio de notas tentar se explicar.
    Eu ouvir seu pronunciamento na Câmara quando falou que os trabalhadores teriam que ficar em isolamento lá na quela escola e que vcs iam fazer uma vaquinha pra da marmita a eles.
    Vereador cara de pau.

    ResponderExcluir
  4. Se Dionísio levou tantas pancadas que até hoje ainda não acertou o caminho de casa. Ele foi encontrado na divisa de aldeias altas com a cidade de Codó.

    ResponderExcluir
  5. Estamos com vc se dionisio, só pq é um homem simples, o vereador Jorge achou que podia pisar...

    ResponderExcluir
  6. Avante ze Dionísio, gostei da sua colocação

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ze Dionísio, o importante é prevenir..

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo Ze Dionísio, muito bom seu esclarecimento.

    ResponderExcluir
  9. Não baixe a cabeça vereador, vc tem o povo ao seu lado, os poderosos querem lhe intimidar.

    ResponderExcluir
  10. O Oficio 28/2020, já confirma que esta iniciativa não teve como responsável ou irresponsável um só vereador e sim 8(oito) dos 11(onze) vereadores conforme se confirma as assinaturas. E por quê a tentativa COVARDE de responsabilizar o vereador Zé Dionísio? o Sr. Zé Dionísio? Será que o motivo é a sua posição política? TALVEZ NÃO. Mas o certo é que essa ação perversa não atinge só o Sr. Zé Dionísio, atinge sim muitos que já foram vítimas desse bando de algozes. Isso nos faz lembrar de acontecimentos do passado onde, por exemplo, articularam a tomada de poder unindo-se para cassar o mandato do ex prefeito, em seguida planejaram o incêndio de pontes e do Fórum, por pouco não conseguiram queimar o Palácio Municipal, planejaram o assassinato do juiz titular da comarca... Esse conluio de alucinados, fanáticos e dependentes do poder continua agindo na claridade do dia ao arrepio da lei como se estivesse acima de tudo e de todos. Uma ORCRIM instalada em um Município sem oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, você relembrou os acontecimentos de pouco tempo, tudo a mais verdade. Espero que as vítimas de tudo isso, que você colocou, estejam atentas para fazer denuncias, principalmente o magistrado que quase foi queimado vivo. A gente não esquecer todo esses horrores cometidos no Município de Buriti-Ma.

      Excluir
    2. Essa composição de Câmara Municipal atual, de longe já considerada a pior de todas que houve em Buriti-ma, pois 10 vereadores, e desses dez, apenas dois deixaram o grupo e isso não os isenta de nada, todos sem nenhuma vergonha na cara, foram puxa sacos do Atual mandatário do executivo municipal. Há até alguns deles que estão pensando em se reeleger.

      Excluir
  11. O Jorge do Sindicato é uma pessoa ardilosa, querendo jogar toda a responsabilidade prá cima do Zé Dionísio, o que é teu tá guardado...

    ResponderExcluir
  12. Jorge seu cara de pau, querendo se engrandecer em cima do senhor ze Dionísio

    ResponderExcluir
  13. Qualquer vereador poderia esclarecer esse fato, mas, estão todos de rabo preso, deixando ssomente o seu Ze Dionísio sendo o culpado...mas a vdd prevalecerá

    ResponderExcluir
  14. Vereador Zé Dionísio, eu vi a retórica de Jorge, isso se chama, reversão de argumentativa, ele joga isso prá cima de outro e se esconde. No entanto, dessa vez não funcionou, o povo viu.

    ResponderExcluir
  15. O Brasil tá destruído porque as autoridades, políticas, judiciárias, administrativas, etc... não sabem o que é democracia. Nesta semana, vimos o Ministro do STF, Alexandre de Moraes, decidindo liminarmente, que a indicação do Presidente da República a Direção da PF contraria o princípio da impessoalidade, pois o Presidente da República seria amigo pessoal de Ramagem. No entanto, esqueceu de como ele mesmo chegou ao STF.
    Alexandre de Moraes virou amigo de Michel Temer, quando Secretário de Segurança Pública de SP impediu um Hacker de chantagear Marcela Temer ,em virou homem de confiança do então Presente da República, Michel Temer, e foi dessa forma que chegou ao STF, não por sua competência ou mérito. A lei é clara, quem nomeia o Diretor do PF é o Presidente da República. Conclusão que chego é que democracia no Brasil é só prá justificar que o "pau que bate em Francisco, não é o mesmo que bate em chico.

    ResponderExcluir
  16. Todos os 8 vereadores que estavam presentes na seção da Câmara no dia dessa bendita pauta onde o senhor Ze Dionísio pediu as medidas preventivas para coronavirus sabia da real intenção do seu pedido,sabia que ñ tinha maldade em sua fala ,o que ele demonstrou foi preocupada com povo.
    O presidente da Câmara jorge do sindicato que já havia gravado um audio e tinha sido infeliz em sua fala aproveito para agir ardilosamente usando o ze Dionísio para se safrar ,pegou o áudio onde seu Dionísio falou e manipulou fazendo como desejava,assim tirou sua culpa e jogou para o outro achando que por se um homem do rural de pouca leitura ñ ia saber se defender ,mas parece que ñ vai ser bem assim,muitas pessoas estão com vc seu Dionísio vc está certíssimo vc ñ está só .... avante.

    ResponderExcluir
  17. Depois dessa esses vereadores
    Vão ganhar voto é no inferno principalmente esse tal d ZÉ BABACA.
    DA UNS DIAS VÃO ESTÁ TUDO PEDIDO
    VOTOS, TOMARA Q ELES DÉ D CARA COM UNS TRABALHOS Q VAI DA MERDA KKKK
    QUERO SÓ VÊ...

    ResponderExcluir
  18. Atitudes como essa do presidente da Câmara, Jorge Batista, é simplesmente uma demonstração de que, o q mais importante é ter o poder, porque na hara das eleições distribui alguns trocados (compra de votos)e está tudo resolvido. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  19. Muito bonito Jorge do Sindicato, seja homem , fale a verdade

    ResponderExcluir
  20. Coitado desse senhor, quanto maldade, pq fazem isso com ele

    ResponderExcluir
  21. É tanta maldade no ser humano, seres vereadores Vader vcs...falem esclareçam...não deixe seu Ze Dionísio ser julgado injustamente

    ResponderExcluir
  22. É Jorge , parece que vc se ferrou dessa vez

    ResponderExcluir
  23. Sejamos sensatos, temos que.prevenir, isso o mundo todo tá fazendo

    ResponderExcluir
  24. Isso tá com cara de perseguição política, tem dado podre no meio . Dedo do cara grande.

    ResponderExcluir
  25. Queima buriti da pesta..
    É o Jorge junto.kkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Jorge cara do cão... fez tudo premeditado, quer ser sabido mais se deu mal...

    ResponderExcluir
  27. Seu Dionísio, estamos com vc.

    ResponderExcluir
  28. Jorge , cria vergonha, nesse momento o importante é o povo é a vida.. É tu ficar querendo fazer politicagem, ... pq que tu não falou o nome do Hélio Flora, ah , eu sei , pq é do teu lado.. cria vergonha, ....

    ResponderExcluir
  29. Ao invés dessas criticas pq vcs nao assistem as sessões da camara atraves das midias, todos nós sabemos e temos q esta atento a cada detalhe q acontece la,infelizmente nada esta bom p vcs, que qeriam e gostam das gestões anteriores, se realmente o povo nao esta gostando deixa vim a proxima eleiçao e entao saberemos a verdade e o que povo quer. Precisamos saber escolher quem realmente pode representar p povo Buritiense.
    Queria vê uma politica que nao fosse um querendo derrubar o outro, mas infelizmente nao poderá ser.
    Só quero destacar q o povo acostumou so pedindo ao inves de reivindicar os direitos e deveres de quem esta nos representando, afinal todos estao lá correndo atrás de projeto e melhorias p o municipio e população.
    Infelizmente o vereador não soube se posicionar durante a fala dele. Nao jogando a culpa no mesmo mas sim em que assinou o requerimento.
    Por outro lado acho cabível o pedido de isolamento dos mesmo que vem de fora infelizmente nao sabemos que pode contrair o vírus e sabendo o perigo de propagar o vírus, sei que todos tem familias,filhos e etc, saibam que essa medida é de suma importância para seus proprios familiares.
    Se eu estivesse viajando p fora eu por conta propria iria me isolar e passar o tempo q fosse necessário, pois amo minha familia e meus amigos principalmente os idosos, pois sabemos q são os mais frágeis.
    Fica aqui minha dica e faça o melhor pelo proximo👍

    ResponderExcluir
  30. Zé Dionísio tá lascado a porca já anda atrás dele tá pensando q somos o q vereador vai volta pro pé do toco ...vai falar demais

    ResponderExcluir
  31. Se Dionísio é um homem do bem, quem não presta é o Jorge ... podia ter vergonha do fez.

    ResponderExcluir
  32. É pessoal, é fácil apontar o dedo, difícil é fazer

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES