"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

SITUAÇÃO DRAMÁTICA NO AMAZONAS: Respirador de saco plástico é improvisado em atendimento em Manaus


Família autorizou procedimento até que homem conseguisse ser transferido para UTI.
Médicos improvisam respirador de saco plástico em Manaus. Foto/reprodução de O Tempo.
*DO JORNAL O TEMPO
Um paciente internado numa unidade de pronto-atendimento de Manaus, no Amazonas, inconsciente e com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), foi atendido por médicos que tiveram de improvisar para ajudá-lo a respirar.
Com a autorização da família, eles improvisaram um saco plástico para auxiliar na respiração do rapaz até que ele conseguisse uma vaga numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Como não conseguiu na rede pública, acabou sendo transferido para uma unidade privada da capital amazonense.
O fato foi registrado nessa terça-feira 21/4, em um dos Estados mais afetados pela pandemia no país. A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) informou que 91% dos leitos de UTI para pacientes de Covid-19 já estão ocupados. O número de casos confirmados chegou a 2.270, com 193 mortes no total, conforme o último levantamento.
Porém, acredita-se que os dados estejam subestimados. Com a rede de saúde já em colapso, cemitérios da capital amazonense já trabalham com enterros em valas comuns e contam com contêineres frigoríficos em diversas unidades para armazenar os corpos, devido à grande demanda observada.
ASSISTA À REPORTAGEM DA BAND:

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.