"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

PANDEMIA DE CORONAVÍRUS: Diretor Clínico do Hospital Regional de Chapadinha testa positivo para Covid-19

Dr Ronan Nascimento, diretor do Hospital Regional de Chapadinha.

O diretor Clínico do Hospital Regional de Chapadinha, Ronan Silva Nascimento, testou positivo para o novo Coronavírus.
Dr. Ronan gravou e postou nas redes sociais nesta segunda-feira 27/4 um vídeo em que relata o resultado do teste diagnóstico confirmado para doença COVID-19. Assista ao vídeo abaixo:
O médico está afastado de suas funções no Hospital Regional desde a semana passada e em isolamento domiciliar.
No vídeo, Dr Ronan, que é um excelente profissional, reconhecido pelo atendimento humanizado com pacientes e seus familiares e toda equipe hospitalar sob sua direção, alerta para a necessidade de cuidados que todos devem ter para combater o novo coronavírus.
Dr Ronan Nascimento no Hospital Regional de Chapadinha(MA). - Foto/arquivo pessoal.

Ficar em casa é a maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos de covid-19, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), aumentando a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES