"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Governo do Maranhão anuncia novos leitos de UTI e busca formação antecipada de médicos


Novas medidas foram divulgadas em entrevista coletiva virtual do governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), na manhã desta segunda-feira 27/4.
Durante a reunião foram discutidas novas estratégias, principalmente para as unidades em cidades no interior do estado. - Foto: Divulgação

Por G1 MA 
Em entrevista realizada na manhã desta segunda-feira 27/4 o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou novas medidas para conter o aumento do novo coronavírus no estado. Na oportunidade, Dino anunciou o aumento de leitos de UTI, a chegada de novos respiradores, a busca por formação antecipadas de novos médicos e a edição de um decreto de requisição de serviços médicos.
Sobre os leitos de UTI haverá um crescimento de 40 lugares. Sendo que 20 serão adicionados pelo Governo do Maranhão através do aluguel de um hospital particular, na Rua Rio Branco, no Centro, e outros 20 que serão colocados à disposição pelo Hospital Universitário.
Médicos deverão ter formação antecipada — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

Além disso, o governador do Maranhão anunciou também a chegada de novos respiradores. Um total 110 chegarão esta semana e o estado receberá ainda 68 por conta de uma situação judicial.
Flávio Dino revelou ainda que irá manifestar junto ao CEUMA, UFMA, UEMA e Ministério Público a antecipação de formatura de médicos. O governador disse que irá editar um decreto para requisição de serviços médicos. Inicialmente o governo abrirá inscrição em 48 horas para 40 médicos.
"É preciso lembrar que além de prédios e equipamentos temos a necessidade de recursos humanos. Estamos nos dirigindo a estas instituições para que elas apliquem uma decisão do governo federal que permite as chamadas formaturas antecipadas. Temos estudantes que já cumpriram os requisitos e que podem e devem receber o grau o quanto antes para que possam nos ajudar no enfrentamento do coronavírus", disse Dino.

PANORAMA NO MARANHÃO
Em 24 horas, foram registrados 13 novos óbitos distribuídos nas cidades de São Luís, Cachoeira Grande e Paço do Lumiar, sendo seis mulheres e sete homens. A SES também contabilizou nas últimas horas, 187 novos casos de infecção pelo coronavírus.
Segundo a secretaria, os casos estão em 59 municípios maranhenses. Dos pacientes infectados, 1.356 estão em isolamento domiciliar, 298 estão internados em enfermarias e 168 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em hospitais particulares e públicos do Maranhão.
O boletim epidemiológico apontou que subiu para 463 o número de pessoas recuperadas pela Covid-19 no estado. Também aumentou para 297 o número de profissionais da saúde infectados pelo coronavírus, deste número, 206 já estão recuperados e sete morreram.
Até o momento, já foram realizados 6.365 testes para Covid-19 no Maranhão. A SES afirma que 4.989 casos seguem sob suspeita e 3.959 foram descartados.

3 comentários: Leave Your Comments

  1. uma falta de respeito da caema com o povo de buriti no meio dessa pandamia e faltando agua

    ResponderExcluir
  2. Nesse novo decreto do prefeito, as bocas de fumo vai está liberado?

    ResponderExcluir
  3. Bocas de fumo estão fazendo muitas aglomerações

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.