"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

EM NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, VEREADOR JORGE DO SINDICATO REBATE PUBLICAÇÃO E ÁUDIO QUE CIRCULAM NAS REDES SOCIAIS


 O presidente da Câmara Municipal de Buriti, vereador Jorge do Sindicato, publicou nesta segunda-feira 27/4 uma nota de esclarecimento para desmentir uma publicação e um áudio editado que circulam nos grupos de WhatsApp e em outras redes sociais.  Na gravação, as pessoas são levadas a acreditar que vereador Jorge do Sindicato e o prefeito Naldo Batista estariam proibindo a entrada na cidade dos buritienses que trabalham fora, no chamado "pendão de milho", por conta da pandemia da Covid-19.  Em nota, o vereador diz que o a edição do áudio foi “maldosa, cruel e criminosa”.
Presidente da Câmara, vereador Jorge do Sindicato.
Jorge do Sindicato esclareceu que partiu do vereador oposicionista Zé Dionísio a proposta para controlar entrada e saída dos trabalhadores do pendão de milho. “Deveria ser tomado providências quanto à chegada dos ônibus trazendo os buritienses que estão trabalhando no pendão, solicita do presidente da Câmara que juntamente com todas as autoridades, vereadores e prefeito, para que em pelo menos 15 dias, ninguém entrasse e nem saísse da cidade", disse Zé Dionísio.
O Correio Buritiense traz o áudio da sessão em que os vereadores debatem essa questão. É possível confirmar a versão dos fatos apresentadas pelo presidente da Câmara. Ouça abaixo:
O pedido de Zé Dionísio foi posto em votação pelo Presidente da Câmara e aprovado pelos demais vereadores presentes. O requerimento nº 17/2020 já foi encaminhado na última sexta-feira 24/4 da Câmara para Secretário Municipal de Saúde Ray Pablo.
No documento, é requerido que seja colocado barreira sanitária na entrada e saída da cidade, sentido Duque Bacelar e Palestina, com o apoio da Guarda Municipal em conjunto coma equipe de profissionais treinados para a ação preventiva, além disso, o requerimento ainda solicita que a vigilância sanitária realize fiscalizações nos estabelecimentos públicos e privados.
O ofício, o requerimento e a íntegra da nota pública você ver abaixo.

NOTA PÚBLICA
“O Vereador Jorge do Sindicato, vem por meio desta nota, esclarecer e desmentir uma publicação e um áudio editado de forma maldosa, cruel e criminosa, que veicularam nos grupos de WhatsApp e em redes sociais, nos quais envolve seu nome e do prefeito.
O vereador Jorge do Sindicato é acusado juntamente com o prefeito de proibirem a entrada na cidade dos buritienses, que estão trabalhando em outros estados, no chamado "pendão de milho".
Vejamos bem, na última sexta-feira, dia 24 de abril de 2020, na sessão da Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Jorge do Sindicato, foi suscitado por alguns vereadores a preocupação quanto à chegada de algumas turmas que estão trabalhando no pendão de milho.
Dentre os quais o vereador José Dionizio colocou com suas palavras que “deveria ser tomado providências quanto à chegada dos ônibus trazendo os buritienses que estão trabalhando no pendão, solicita do presidente da Câmara que juntamente com todas as autoridades, vereadores e prefeito, para que em pelo menos 15 dias, ninguém entrasse e nem saísse da cidade".
O Vereador requereu que fosse baixado o decreto com urgência, foi quando o Presidente da Câmara cumprindo o regimento da casa, colocou em votação o pedido do vereador Zé Dionizio, o qual foi aprovado pela maioria dos presentes. Áudio na integra da fala dos vereadores.
No entanto, este vereador, esclareceu que esta medida é prerrogativa do Poder Executivo, que a Constituição Federal, garante o direito de ir e vir do cidadão. Portanto, senhores, em momento nenhum este vereador cogitou proibir os trabalhadores do pendão de milho, entrarem em sua cidade natal.
O Vereador Jorge do Sindicato entrou com um requerimento, pedindo que a Secretaria de Saúde do Município colocasse barreira sanitária na entrada e saída da cidade, sentido Duque Bacelar e Palestina, como medida preventiva, mas no documento não foi cogitado proibir entrada de vans, ônibus com passageiro. Anexo requerimento.
Neste momento em que o mundo está sendo devastado por um inimigo invisível, precisamos tomar o máximo de cuidado possível e somente seguindo as orientações da OMS, e das autoridades da área de saúde, será possível vencer este vírus.
Com relação ao áudio que espalharam, pessoas criminosas editaram o áudio deixando somente o trecho em que o presidente da Câmara, atendendo ao pedido do vereador Zé Dionizio, coloca em votação o fato aqui narrado.
O vereador Jorge do Sindicato reafirma seu compromisso com a população buritiense, honrando aos que nele confiaram o mandato de vereador, pois irá continuar trabalhando por melhores condições de vida para os buritienses. Agindo sempre com prudência e cautela diante de situações extrema iguais a que estamos enfrentando.
Aos que estão trabalhando no pendão de milho, fiquem tranquilos que o Vereador Jorge do Sindicato e o Prefeito Naldo Batista, jamais irão permitir que seus direitos sejam lesados.”

Buriti-MA, 27 de abril de 2020.
Jorge do Sindicato
Vereador-Presidente da Câmara Municipal

32 comentários: Leave Your Comments

  1. O vereador Jorge do Sindicato vai continuar trabalhando por melhores condições de vida dele e de sua família, anda de carrão e o povão? Kkkk...esse povo de Buriti é enganado de mais..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE CARO LEITOR ELE NÃO TA LIGANDO SE EU OU VOCÊ OU OUTRA PESSOA PEGUE ESSE DOENÇA NÃO...ELE QUE SABER DO LEITE DO PEITO QUE SERVE PRA ENGODAR A CONTA DELE E OUTROS MAIS,QUE NÃO FAZEM NADA PELA POPULAÇÃO....

      Excluir
    2. Verdade! Pois qualquer politico que estiver responsavel pelo municipio o ritimo é esse mesmo, seja quer for .....

      Excluir
  2. Olha o nível dos trabalhos dessa Câmara, vocês são ilários, vereadores inúteis, sangue suga da nação.

    ResponderExcluir
  3. Eita democracia boa, boa para alguns justificar a enganação do povo humildade.

    ResponderExcluir
  4. Há um moie de vara nesses vagabundos.

    ResponderExcluir
  5. Sou buritiense e estou em minas gerais.. trabalhando porq se nao trabalha quem vai me sustentar ai em burit??
    Esses politicos so prestam pra pesie voto..

    ResponderExcluir
  6. Novo tempo, nova maneira de enganar o povo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Besta será possil que tu não sabe que todo políco engana o povo!

      Excluir
  7. Os trabalhadores que saem da cidade e dos interior para o Perdão do milho, são e guerreiros, acredito Eu que se nao fossem eles Buriti tava pior pois não tem servico, oportunidade, vcs deveriam era agradecer, esses homens que tem coragem de sair para outros estados em buscar de melhoras, diferente desse povo que só sabe viver de politica, e a Voce Ze Dionísio sofreu tanto para ganhar e agora tá assim Parabéns pra vc e espero que não ganhe nunca mais... E assim como os Trabalhadores Rurais que assim são conhecidos, Eu tbm fui obrigado aí sair de Buriti para ter uma vida Melhor.... ABS a todos meus conterrâneos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infinitamente pior, quando os trabalhadores chegam em Buriti abastecem o comércio local com o que ganham lá fora exatamente o contrário do que o prefeito faz: todos os recursos do município vão pra contas se empresas fantasmas e voltam em forma de máquinas, carros, terrenos, combustível para postos irregulares e mercadorias para o Mix Batista.

      Excluir
  8. Novo decreto do prefeito vai proibir o povo pescar na Lagoa grande, já é dele.

    ResponderExcluir
  9. Você tá certo Jorge, mamando nas tetas da vaca gorda é fácil, sou compareça prefeito tava de nada, arriscou tudo na eleição e se deu bem, agora mais atrás um de vocês vem a justiça...!

    ResponderExcluir
  10. tá certo se tão lá ficam até passar essa pandamia

    ResponderExcluir
  11. cadẽ as contas de rafael mesquita batista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o Jorge do Sindicato tá jogando a opinião pública contra o Zé Dionísio, agora....kkkk

      Excluir
  12. O vereador Zé Dionísio deu a idéia, mas todos foram a favor, inclusive e Jorge do Sindicato que colocou em votação, porque se tivesse discordado, não colocaria em votação, agora vem a público jogar a culpa só no Zé Dionísio, muito esperto esse Jorge.

    ResponderExcluir
  13. A lagoa grande é do Naldo, eu espero que o ministério público investigue e veja no nome de quem tá essa propriedade.

    ResponderExcluir
  14. Espero que o Naldo Batista beba a água da lagoa grande toda e o povo do Mocambinho fica com sêde, porque os peixes ele já comeu quase tudo, buda, cara de abano, ditador tem o bucho maior que o diabo. Come demais toda vez que vai no manrrão é 5 kg de peixe só prá ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fazenda do Sítio também, já negociou com seu novo sócio e aliado político Neném Mourão

      Excluir
  15. Valeu Zé Dionísio, vc deu boa idéia, ganhou meu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava na Câmara e vi que o vereador Zé Dionisio não soube colocar a situação direito mas deu pra entender que ele queria que fosse colocado barreiras tipo as de Anapurus, chapadinha e outras cidades com o pessoal da saúde e da segurança orientando.
      distribuindo máscaras e medindo a temperatura das pessoas antes de entrarem na cidade

      Excluir
  16. Bando de vereadores vagabundos nunca fizeram nada agora tão se achando. Aqui nós somos monitorados 24 horas por dia ninguém sai pra lugar nenhum é do campo pra casa e de casa pro campo todos os dias não podemos ter contato com ninguém da cidade aqui nós somos mais bem cuidados mais do que se estivéssemos aí em Buriti

    ResponderExcluir
  17. Esse Jorge do Sindicato é sincero demais, tá botando na conta do pobre do Zé Dionísio, o cara, Zé Dionísio não sabe nem falar gente...kkkk

    ResponderExcluir
  18. Jorge do sindicato é cria do Antônio flora esposo da vereadora Vanusa flora, cunhada do Hélio flora que apoia Naldo Batista. Pense meus amigos

    ResponderExcluir
  19. Assim caiu a máscara do vereador Jorge do Sindicato.

    ResponderExcluir
  20. Como é o nome desse vírus na Câmara?

    ResponderExcluir
  21. Caracas o cara aí invés de corrigir a falar do companheiro faz é botar na conta do cara
    aff Jorge tem q ter mais postura de vereador da câmara

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.