"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirma mais seis casos do novo coronavírus no Maranhão


Com isso, subiu para oito o número de casos confirmados do novo coronavírus e os pacientes estão em São Luís.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou na noite desta segunda-feira 23/3 mais seis casos do novo coronavírus no Maranhão. Com isso, subiu para oito o número de casos confirmados da Covid-19 em todo o estado.
De acordo com a SES, os casos são todos registrados em São Luís. Dos seis novos casos, quatro tiveram contato com o primeiro caso confirmado no Maranhão. Os pacientes, são todos idosos, apresentam sintomas leves e estão cumprindo isolamento domiciliar conforme o protocolo do Plano Estadual de Contingência.
Os outros dois casos são de um homem, de 43 anos, que teve contato com um caso suspeito. Outro paciente também é um homem, de 57 anos, com histórico de viagem para São Paulo e Salvador. Eles estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS).
Casos confirmados
Homem de 69 anos, de São Luís, que retornou de viagem à São Paulo;
Mulher de 37 anos, de São Luís, que teve contato com uma pessoa que esteve na Europa;
Idoso (a), de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
Idoso (a), de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
Idoso (a), de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
Idoso (a), de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
Homem de 39 anos, de São Luís, que teve contato com um caso suspeito;
Homem de 57 anos, de São Luís, com histórico de viagem à São Paulo e Salvador.

Casos suspeitos
Desde o início do monitoramento, 170 casos foram descartados. Oito casos confirmados por laboratório. 302 continuam suspeitos. Até o momento, o Maranhão registrou 480 notificações de possível infecção por COVID-19 em 46 municípios.
Quando analisados os casos notificados de COVID-19, a razão de sexos aponta 284 (59,2%) casos em mulheres e 196 (40,8%) casos em homens.
Atualmente, o Maranhão possui dois Centro de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de COVID-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
Cuidados
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.


7 comentários: Leave Your Comments

  1. Os empresários de Buriti tão dando um grande exemplo neto da casa Borges se aproveitando dessa fase Enchendo os bolsos que se lasque a população nem eu álcool tem para pessoal limpar as mãos e Veridiana do mesmo jeito só ligo para o dinheiro bom da vigilância ir lá e mandar baixar os portão fechar para criar vergonha na cara tão de parabéns empresário de Buriti

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer um alerta aqui, segunda feira foi o primeiro dia de vacina contra gripe, h1n1, influênza A, etc. O alerta vai para servidores municipais, principalmente os contratados na área da saúde, há alguns deles que estão maltratando o povo, nesse caso, pior ainda, por se tratar do público idoso, dizer aqui que o povo é o patrão, que servidores do município são contratados para servir a população e não para mandar, maltratar ou tratar mal como foi o caso em questão, Secretário de Saúde não fiscaliza nada, mas as eleições virão, nesse ou no ano seguinte e vocês saberão o que o povo pensa.

    ResponderExcluir
  3. Hoje andava una vinheta nas ruas avisando a população,que no possível caso de uma pandemia aqui no Buriti, a secretaria de saúde está preparada pra receber as pessoas doente. Agora eu não sei como é que estão preparados, pois pelo que se sabe, em primeiro lugar não há um hospital preparado com leitos de UTI, respiradores e etc. Então espero que isso não aconteça aqui, pois se acontecer todos morrem. Então criem vergonha na cara e deixem de andar mentindo, e achando que estão fazendo uma grande coisa! Quando na verdade estão deixando a população mais indignada.

    ResponderExcluir
  4. Vendo hoje o jornal da mirante, vi que em várias cidades do Maranhão, os prefeitos estão se mobilizando para levantar hospital de campanha, para atender a população no caso da pandemia. E aqui ninguém ver o prefeito se mobilizar pra nada, ele está mais preocupado com a abertura do comércio , por causa do supermercado dele. E resto que se dane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DAQUI FAZ UMA PRAÇA KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Pois é, anônimo, no Buriti o prefeito derrubou o único hospital que tinha, agora será uma praça, a população de dessa cidade, realmente necessita de um local para espetáculo!

      Excluir
  5. Enquanto isso na sala de justiça, o super homem e mulher maravilha tenta livrar o planeta Terra das garras do mal, e o Secretário de Saúde de Buriti joga uma parada de pife e o prefeito aumenta seu patrimônio.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.