"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

PREFEITURA DE BURITI INICIA HOJE (23) VACINAÇÃO CONTRA O VÍRUS DA INFLUENZA

Campanha de vacinação começa nesta segunda-feira 23/3 em todo o estado.
A Prefeitura de Buriti-MA, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), iniciou nesta segunda-feira 23/3 a campanha de vacinação contra a Influenza. Nesta fase, a campanha de vacinação será destinada para crianças entre seis meses a 5 anos, idosos e profissionais da saúde.
Ao todo, serão disponibilizadas 7 locais de vacinação nas unidades de saúde: Posto de Saúde Osvaldo Faria (centro) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos povoados Baixão do Cedro, Barro Branco, Bacuri do Nestor, Cabeceiras, Marruazinho e Vila Pitombeira.
No banner abaixo a Semus informa como vão funcionar o período de atendimento nas unidades de saúde. As crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade serão vacinados pela manhã e os idosos (a partir de 60 anos) e profissionais da saúde, no período da tarde.

A vacina previne contra três tipos de vírus Influenza, sendo dois do tipo A (H1N1 e H3N2) e um do tipo B. 
INFLUENZA refere-se à doença causada pelos vírus da influenza. É uma infecção respiratória viral que causa febre, coriza, dores de garganta, tosse, cefaleia e mal-estar. Os vírus da influenza são classificados como tipo A, B e C. A infecção pelo vírus da influenza tipo C não provoca doença típica de influenza. Mortalidade é possível durante epidemias, em particular entre pacientes de alto risco (gestantes, crianças, idosos, portadores de doenças respiratórias crônicas, insuficiência cardiopulmonar insuficiência renal, entre outros).

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES