Trending

ESPANHA SUPERA 4 MIL MORTES POR CORONAVÍRUS E TEM MAIS DE 56 MIL CASOS


A Espanha é o segundo país do mundo com mais vítimas fatais da Covid-19, atrás apenas da Itália e na frente da China.
A pandemia de coronavírus provocou mais 655 mortes na Espanha, país que registra 4.089 vítimas fatais e 56.188 casos confirmados, conforme anunciou, nesta quinta-feira 26/3, novo balanço do ministério da Saúde.
O aumento no número de mortes em 24 horas foi de 19%, menos que na quarta-feira (+27%), quando o país registrou 738 óbitos.
A Espanha é o segundo país do mundo com mais vítimas fatais da Covid-19, atrás apenas da Itália e na frente da China, onde a pandemia teve início.
 Metade das mortes no país (2.090) aconteceu na região de Madri, a mais afetada.
Os novos casos confirmados desta quinta-feira são 8.578, 18% a mais que na quarta-feira.
Ao mesmo tempo, o ministério anunciou que 7.015 pessoas foram curadas, 30% a mais que na quarta-feira, e 3.679 pacientes precisaram até o momento de internação em unidades de terapia intensiva (UCI).
A propagação da epidemia nos últimos dias saturarou os hospitais do país, onde os profissionais da área da saúde trabalham em um clima de grande tensão para administrar o fluxo de pacientes.
“As emergências estão sobrecarregadas no momento”, afirmou à AFP por telefone Jorge Rivera, porta-voz do hospital de Leganés, perto de Madri.


Da AFP/Carta Capital

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads