"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Em COMUNICADO PÚBLICO, Secretaria de Saúde de Buriti informa sobre reabertura dos serviços essenciais no município a partir de hoje (26/3)

De acordo com o Comitê Municipal de Combate ao Covid-19, estão mantidas a suspensão das aulas, em cumprimento a decreto estadual em vigor, e a recomendação de isolamento social para garantir a segurança da população.
Em COMUNICADO público divulgado nesta quinta-feira 26/3, a Secretaria de Saúde de Buriti (Semus), por meio do seu Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao COVID 19, com base no Decreto nº 10.292/2020, de autoria do Governo Federal, decidiu informar que os serviços essenciais de comércio foram reabertos no município, tais como supermercados,  mercearias, lotéricas, correspondentes bancários, padarias, clínicas médicas, laboratórios e farmácias.  O funcionamento desses estabelecimentos, porém, estão sujeitos à utilização de medidas de proteção, como EVITAR AGLOMERAÇÕES, conforme estipula o decreto de Bolsonaro publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (26).

As atividades religiosas de qualquer natureza também estão liberadas, atendendo as medidas de proteção, como manutenção de 2 metros de distância um dos outros.
 Às pessoas gripadas e com sintomas respiratórios, a Semus orienta que continue em isolamento domiciliar, monitorando sinais clínicos como febre, tosse seca e dificuldade para respirar, e notificando as equipes de saúde do município.
O comunicado informa ainda que fica mantida a determinação de ISOLAMENTO SOCIAL para garantir a segurança da população e só sair de casa se existir uma real necessidade.
Ao Correio Buritiense, o Comitê reafirmou que também está mantida a suspensão das aulas, em cumprimento a decreto estadual em vigor, e que aguarda novo decreto para eventual adiamento do retorno às aulas.
A Prefeitura colocou à disposição da população três telefones, que funcionarão para ligações e via whatsapp, para obter informações e solicitações, fazer alertas, tirar dúvidas e denunciar ações de descumprimento aos decretos federal, estadual e municipal que orientam ações de combate ao novo Coronavírus.
Confira abaixo:
Coordenadora da Vigilância Sanitária (enfermeira Clennya Simão): (99) 98146-8566;
Coordenador da Vigilância Epidemiológica (biomédico Raí Pablo): (86) 99945-0496;
Coordenadora da Atenção Básica (enfermeira Fabiana Coutinho): (98) 98435-7130.

Um comentário: Leave Your Comments

  1. éuma falta de responsabilidade o que tão fazendo com trabalhadores e os moradores da rua que dar acesso ao balneario de buriti as ruas emundas com muinta poeira por conta da construção da prefeitura esse prefeito não tem respeito com o povo

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital