Trending

BRASIL TEM 61 MORTES E 2.567 INFECTADOS PELO CORONAVÍRUS, DIZEM SECRETARIAS


Primeira morte em Santa Catarina foi contabilizada pela secretaria nesta manhã; São Paulo ainda lidera em número de casos.
As secretarias de saúde de todos os estados brasileiros contabilizam, até a manhã desta quinta-feira 26/3, 2567 casos confirmados do coronavírus no Brasil, e 61 óbitos registrados em decorrência da doença. Todas as regiões do País já registraram casos e óbitos
A última vítima confirmada morreu nesta manhã em Goiânia, sendo assim a primeira morte na região Centro-oeste. De acordo com a TV local Anhanguera, a vítima era uma senhora de 66 anos que tinha diabetes, hipertensão e doença pulmonar. No fim da noite de quarta-feira, Santa Catarina também registrou a morte de um homem de 86 anos, que morreu na região metropolitana de Florianópolis, capital do estado.
De acordo com a última contagem feita pelo Ministério da Saúde, que divulga diariamente a atualização da pandemia no Brasil, haviam 2433 casos e 57 mortes, a maioria de ambos localizadas no estado de São Paulo.
Ontem, foi registrada também a primeira morte na região Nordeste, em Pernambuco, e na região Norte, no Amazonas. Uma vítima no Rio Grande do Sul também marcou o primeiro falecimento no Sul do país.
Nesta quinta, faz um mês desde o primeiro falecimento confirmado de um paciente que tenha tido complicações por conta do coronavírus. Até o momento, a ação de combate ao alastramento do vírus tem sido liderada principalmente pelos estados, já que o presidente Jair Bolsonaro ainda é resistente à ideia do isolamento social e classifica a Covid-19 como uma “gripezinha” – que já matou mais de 22 mil pessoas ao redor do mundo, de acordo com o acompanhamento diário feito pela Universidade John’s Hopkins, dos Estados Unidos.

Da Carta Capital

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads