"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

Prefeitura Municipal de Buriti

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

NOITE CULTURAL: Presidente da Câmara Jorge do Sindicato participa de homenagem ao Dia da Consciência Negra no povoado Axixá e destaca avanços da Gestão Naldo Batista para região

Na noite dessa quarta-feira 20/11, ao lado do prefeito de Buriti, Naldo Batista, o presidente da Câmara Municipal Jorge do Sindicato participou da I Noite Cultural realizada pela Escola Municipal Ana Gonçalves Bastos no povoado Axixá, uma homenagem ao Dia da Consciência Negra.
Jorge do Sindicato destacou o orgulho de sua origem negra, com descendência de escravos, e a importância do evento no povoado Axixá, que tem recebido investimentos do governo municipal, o que contribui para levar o progresso para toda aquela região.
O prefeito Naldo Batista parabenizou toda comunidade escolar pelo evento e falou dos compromissos firmados em campanha, em 2016, e que estão sendo honrados pela sua administração.
Assista ao vídeo
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar — até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. Esta data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro Zumbi, que lutou contra a escravidão no Nordeste.
A celebração relembra a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade. Afinal, as gerações de afro-brasileiros que sucederam a época de escravidão sofreram (e ainda sofrem) diversos níveis de preconceito.
*Publipost/Câmara Interativa

6 comentários: Leave Your Comments

  1. Importante também lembrar que as estradas que estão sendo feitas pelo prefeito Naldo Batista com as máquinas alugadas do condenado Neném Mourão, essa contrução ou reforma de estrada é ilegal, pois Neném Mourão não pode contratar com o poder público, recentemente saiu mais uma condenação para Neném Mourão. Ministério Público apure?!

    ResponderExcluir
  2. jorge agora é negro? que estranho.

    ResponderExcluir
  3. Durante campanha, Naldo Batista prometia transparência, auditoria nas contas e combate a corrupção na prefeitura de Buriti, caso eleito. Já hoje, depois de eleito, ele contratou o tesoureiro e a empresa do ex-prefeito. Depois, fez o mesmo com a empresa do sogro desse ex-prefeito, que foi recentemente condenado mais uma vez por corrupção. Portanto, este último, não poderia, através de suas empresas, prestar serviços para instituições públicas.
    Lembrando que o Zé Vilar, atual conselheiro do Naldo, também já foi condenado por corrupção.
    Tudo isso é um tapa na cara do idiota útil, que se dedicou, de forma voluntária, para eleger esse safado, sob a alegação de que cumpriria todas essas promessas. M
    ano que vem tem eleições novamente. Quero ver o que ele, Jorge do Sindicato,Vanuza Flora,irão, esposo, Andréia, Robert Almeida Didi e outros irão uzar como mentira para convencer os otários.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.