"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

Prefeitura Municipal de Buriti

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: Alunos do Centro de Ensino Maria Luiza realizam palestra, debates e apresentações artísticas em comemoração ao Dia da Consciência Negra


Com o objetivo de discutir assuntos como racismo na sociedade brasileira e formas de inclusão e de combate à discriminação e por reconhecer a importância e a aprendizagem como formas de superação o C.E. Maria Luiza Novais Viana realizou o projeto Consciência Negra nos dias 18 e 19 de novembro.

O projeto teve como proposta metodológica a participação de alunos de 1ª, 2ª e 3ª séries em palestra, debates e apresentações artísticas.

Coordenado pela professora de História Talita Martins e com a participação do corpo docente, o projeto multidisciplinar contemplou várias áreas do conhecimento com os trabalhos desenvolvidos e apresentados pelos alunos.

O Dia da Consciência Negra, incentiva, de um lado a consciência histórica de uma sociedade que vivenciou longamente a escravidão e, de outro, a reflexão sobre o impacto da cultura e da presença do povo africano na formação de cultura brasileira. 

Comemorada em 20 de novembro, a data faz alusão a morte de Zumbi, líder do Quilombo doa Palmares. Zumbi é um dos grandes símbolos nacionais da resistência dos negros, lutou pela libertação dos escravos, tendo sido responsável por diversas rebeliões. Dando Início a uma longa e continua luta dos afrodescendentes no Brasil por igualdade de direitos, que apesar de garantido na constituição na prática infelizmente isso não acontece.

VEJA MAIS IMAGENS




















0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.