"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

TÍTULO DE ELEITOR: Mutirão de recadastramento biométrico realizado pelo Cartório Eleitoral da Comarca de Buriti encerra próxima sexta-feira 25/10


O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) alerta aos eleitores de Buriti para a proximidade do fim do prazo do mutirão de recadastramento biométrico estipulado pela Cartório Eleitoral da cidade. O Plantão da Biometria começou em 27 de maio deste ano e segue até a próxima sexta-feira 25/10 para recadastrar os eleitores da 25ª Zona Eleitoral que ainda não realizaram o procedimento.
Para realizar o cadastramento, o eleitor deve levar consigo os seguintes documentos: identificação original com foto, comprovante de residência recente e o título de eleitor, se possuir. Para o primeiro título, os homens entre 18 e 45 anos devem levar também o comprovante de quitação com o serviço militar.
O cadastramento da biometria é obrigatório e evita problemas judiciais. Caso o documento seja cancelado, o eleitor perde a chance de escolher seus representantes políticos, receber benefícios sociais, como bolsa família e aposentadorias, obter empréstimos, fazer matrícula em universidades, tirar passaporte e assumir cargos públicos.
ENTRETANTO, mesmo que o eleitor buritiense não consiga realizar seu cadastramento biométrico até sexta-feira 25/10 o atendimento no Cartório Eleitoral vai continuar até maio de 2020, de segunda a sexta, no período das 8h às 14 horas, segundo informou, em entrevista para o canal Top Studio, ATOS ALMEIDA, novo chefe do Cartório Eleitoral da 25ª Zona do Município de Buriti – MA.
Filas imensas têm se formadas nos últimos dias após boatos sobre as consequências para quem não fizer sua biometria até sexta-feira. Como já ressaltado, o sistema vai continuar aberto para revisão mesmo após 25 de outubro, inclusive sem qualquer tipo de pagamento de multa.  O fechamento completo do sistema do TRE-MA será após início de maio de 2020, cerca de 150 dias antes das eleições, a partir daí, sim, aqueles que não informarem seus dados biométricos terão seus títulos cancelados e estarão impedidos de participar das Eleições Municipais de 2020.
OS DADOS CONSOLIDADOS DA BIOMETRIA EM BURITI
O CORREIO BURITIENSE fez um levantamento atualizado nesta quarta-feira 23, pelo Sistema de Georreferenciamento, que permite o acompanhamento detalhado do recadastramento eleitoral biométrico no Maranhão, e constatou que dos 19.390 eleitores convocados, 13.367 (47,18% da população da cidade) já foram revisados, o que representa 98,80% da meta de biometrização que era de 13.529 eleitores. No total, incluindo alistamentos, transferências e revisões, o Cartório Eleitoral da cidade já fez 15.602 atendimentos (103,79% acima da meta) neste período até a edição desta reportagem.
O município de Buriti tem hoje uma população estimada de 28.678 pessoas e um eleitorado de 21.366 (74,50% da população); destes, 14.076 (65,88%) do eleitorado já foi biometrizado.  

9 comentários: Leave Your Comments

  1. O guarda municipal passa o dia todinho dormindo e comendo enquanto isso as criança fica correndo risco de vida na frente do colégio

    ResponderExcluir
  2. Verdade esses guardas tem que trabalhar tem guarda que ganha dinheiro sem nei pisa em burite

    ResponderExcluir
  3. Á culpa não é dos Guarda Municipal,quem é culpado é esse prefeito que não tem moral com os guardas municipais alguma coisa tem entre á Guarda é o prefeito

    ResponderExcluir
  4. Sem vergonha não é o prefeito É quem vota no prefeito

    ResponderExcluir
  5. Sem vergonha não é o prefeito É quem vota no prefeito

    ResponderExcluir
  6. Esses Guarda Municipal de buriti são muito é froxo porque correram com medo dos bandidos se esconderam de baixo da mesa da pitisaria

    ResponderExcluir
  7. Realmente, a pessoa que tem vergonha e respeito por si próprio,não vota pra um prefeito como esse.

    ResponderExcluir
  8. Kkkkk,muito bom essa guarda municipal.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores