"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Escritores de Buriti são homenageados na 13º Feira do Livro de São Luís

No final da tarde do último domingo 13/10, o escritor Francisco Carlos Machado, juntamente com O escritor Joaquim Aguiar, ambos oriundos de Buriti, estiveram relançando seus novos livros com outras dezenas de escritores do interior do Maranhão, representando suas cidades e Academias de Letras. Os dois escritores foram convidados pela FALMA (Federação das Academias de Letras do Maranhão) devido estarem participando da organização da Academia de Letras de Buriti.

Tendo sido um dos escritores que se pronunciou no lançamento coletivo da FALMA, Francisco Carlos Machado disse que hoje se vive uma espécie de efervescência cultural literária no Maranhão com o surgimento de diversas academias de letras, festivas e eventos literários, não somente na capital São Luís, mas em muita cidade do interior e do sertão do Estado, fomentando a valorização do livro, da leitura e dos literatos.      
A participação tanto de Francisco Carlos Machado, com seu livro “ Vozes  Poéticas dos  Morros Garapenses – Antologia dos Poetas da APA”; como de Joaquim Aguiar, com “ Buriti nosso berço, nossa história”,  na 13º FELIS, representando Buriti, como toda região dos Morros Garapenses, é motivo de satisfação para todos os que acredita e trabalham para melhorias de políticas públicas e ações que venham mais valorizar  a leitura, o livro e o resgate das memórias e da história  social  em nossa região, contribuindo assim  para o continuar dessas  ações  até temos uma sociedade mais letrada e culta.

Na segunda 14/10, para orgulho e satisfação nossa que apoiamos o trabalho do escritor Francisco Carlos Machado em Buriti, ainda na 13º FELIS, ele foi empossado membro efetivo da Sociedade Cultural Latina do Maranhão – SCLMA, sendo o primeiro de nossa região a pertencer essa sociedade de escritores internacionais, agregadora de poetas e escritores de muitas nações que falam línguas nascidas do latim, como do castelhano, das línguas portuguesa, francesa e italiana. 
Francisco Carlos com certificado de Membro Efetivo da SCLA
A Sociedade Cultural Latina do Brasil possui diversos núcleos em quase todo território nacional, sendo que no Maranhão a mesma foi fundada em 1997, e, segundo relatou Francisco Carlos, “pertencer ao seu quadro, além de crescimento pessoal e intelectual para ele, ajudará muito ele conseguir parceiros que venham somar com ele e demais de nossa região em trabalhos sócios culturais e ambientais. ”
Grupo Pão com Ovo participou do lançamento. 

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores