"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Vereadores de Duque Bacelar aprovam, por 7 a 1, as contas do ex-prefeito Flávio Furtado


A Câmara Municipal de Duque Bacelar, durante a Sessão Ordinária da última sexta-feira 27/9 votou as contas do ex-prefeito Flávio Furtado, referente ao ano de 2009, com parecer favorável. Além de lotada pela população, estiveram também presentes o prefeito Jorge Oliveira, o vice-prefeito Carreta, procurador federal Dr. Cláudio Furtado, Dr. Gonçalves e a ex-primeira-dama Gilmara Furtado. A sessão teve apenas com uma abstenção, motivada por questões de saúde, a do vereador Raimundinho.
A prestação de contas do ex-gestor já havia sido apreciada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) e tinham ressalvas decorrentes de gastos com excesso de pessoal.
Os vereadores presentes na sessão, em sua maioria seguiu o relator, vereador Valdemir, e entenderam que as irregularidades encontradas pela análise técnica não feriram o princípio da legalidade. Para o presidente da casa, o vereador Walter Marques, tudo está bem claro no quesito relativo ao equívoco das ressalvas e disse: “Tenho plena certeza que a medida mais justa a ser tomada é sem dúvidas a aprovação das contas do ex-gestor Flavio Furtado”.
O ex-prefeito ao fazer uso da palavra, destacou toda sua trajetória política e seu histórico como um cidadão bacelarense, evidenciando principalmente a nobreza das raízes de sua família e o amor nutrido por Duque Bacelar. Ao se referir sobre o momento, Flavio Furtado, foi categórico em sua defesa sobre suas ações enquanto prefeito afirmando que tudo o que fez foi em favor do crescimento do município. 

E por 7 a 1 (votos), ex-prefeito Flávio Furtado, teve suas contas aprovadas pela Câmara Municipal de Duque Bacelar, veja como votaram os vereadores:
Walter Marques (PCdoB) – Sim 
Raimundinho (MDB) – Abstenção 
Ribamar Aguiar (PRB) – Sim 
Heloizo 100% (PP) – Não 
Ocean (PDT) – Sim 
Valdemir (PDT) – Sim 
Zé de Deus (PDT) – Sim 
Luis do Gilberto (MDB) –Sim 
Concita do Bode (PCdoB) – Sim 

Com a aprovação das contas, Flávio Furtado tem seus direitos políticos preservados e continua sendo um dos nomes de maior expressividade da política local de Duque Bacelar. 

Do Portal Leste Maranhense

7 comentários: Leave Your Comments

  1. Vereadores e prefeito serão presos, pois são cúmplices...!

    ResponderExcluir
  2. Qual a importância de ser publicado neste blog essa notícia? E pq vcs não publicam que as prestações de contas de 2017 da atual Gestão não foram aprovadas?

    ResponderExcluir
  3. ESSE VEREADORES DE DUQUE SÃO IGUAIS OS DE BURITI, QUE APROVARAM AS CONTAS DO EX RAFAEL MESQUISTA.

    ResponderExcluir
  4. Esses vereadores são uma vergonha pro nosso município.

    ResponderExcluir
  5. Agora é nós, todos juntos e misturados. Naldo Batista, neném Batista, Rafael Batista,ze Vilar Batista ,Ednaldo Batista. Aff corja tá completo.

    ResponderExcluir
  6. Buritienses entrem no site da prefeitura na transparência, folha de pagamento e vejam como tá inchada e ainda, muita gente recebendo que está fora da folha, as eleições estão chegando, não adianta tentar comprar o eleitor, pois a atual gestão não se repetirá...!

    ResponderExcluir
  7. Muita demagogia desse prefeito e seus asseclas, inaugurar de novo o INSS.falta de respeito com o povo buritiense.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.