Trending

16º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR PROMOVE PALESTRAS AOS PAIS E ALUNOS EM ESCOLA ESTADUAL DE SANTA QUITÉRIA-MA


A Polícia Militar no município de Santa Quitéria/MA promoveu palestras aos pais e alunos da escola da rede estadual de educação CE Cônego Nestor Cunha, no centro, com o tema: “ESCOLA ENSINA, PAIS EDUCAM” E “ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS”. O evento foi realizado durante todo o dia da última sexta-feira 13/9 nas dependências da referida escola, com os pais dos alunos, alunos e corpo docente e demais membros da comunidade escolar.

O convite para a palestra foi idealizado pela Gestora Regional de Educação da URE (Unidade Regional de Educação) de Chapadinha/MA, logo após constatação de que alguém tinha pinchado dependências da escola, escrevendo frases não condizentes com a vida escolar, sendo que a escola passou recentemente por reformas e fora entregue a comunidade quiteriense totalmente nova
Estiveram presentes, o 1º Tenente Alan Cárter representando o comando do Batalhão, o Capitão Capelão Padre Antônio de Pádua, Sub Ten Dourado Comandante do DPM de Santa Quitéria e o Sgt Abílio instrutor do Proerd e da Ronda Escolar, os quais foram recebidos pelos gestores, professores e toda comunidade escolar. Em suas palestras/falas os palestrantes foram enfáticos em repudiar o ato de alguém ter pinchado as dependências da escola, por ser um local de aprendizado e extensão do lar, onde o patrimônio público é de todos e devemos zelar por ele, pois será herança para nossas futuras gerações, pois um ambiente limpo e saudável é prazeroso para uma melhor aprendizagem.  Na palestra para os pais a dinâmica foi buscar a aproximação dos pais com escola, levando-os a refletir sua importância na vida cotidiana dos filhos na escola, mostrando ainda que sua presença pode influenciar na educação dos seus filhos e que a educação dos seus filhos começa no lar. Já para os alunos foram mostrados os frutos das escolhas boas e ruins, com exemplos, levando-os a refletirem que as escolhas boas são o caminho para mudarem suas realidades e da comunidade onde estão inseridos. O padre Antônio de Pádua contagiou o público presente com sua fala, contando uma pequena história, onde todos ali o aplaudiram e no encerramento cantou para os pais e alunos, muitos pais foram as lágrimas.
"POLÍCIA MILITAR PARA SERVIR E PROTEGER"

1 Comentários

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

  1. Bomba, bomba, bomba... vai sair uma pesquisa de meses: calma... não é eleitoral, nós da resistência nos últimos meses fizemos uma minuciosa investigação pra saber pra onde está indo o dinheiro que era pra estar aqui, pasmem o chefe maior é um empresário mesmo , sabe investir , só que em benefício dele e dos seus próximos, aguardem relatório completo dos novos ricos de Buriti. Carros, máquinas, terrenos, fazendas, lagoas, animais, imóveis comerciais entre eles uma clínica construída e outra em construção em cidade vizinha, fora o faz-me das licitações. Aguardem e façam suas apostas em quem do esquema tem mais posse . Vocês vão se surpreender com o tamanho do laranjal.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads