"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

16º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR PROMOVE PALESTRAS AOS PAIS E ALUNOS EM ESCOLA ESTADUAL DE SANTA QUITÉRIA-MA


A Polícia Militar no município de Santa Quitéria/MA promoveu palestras aos pais e alunos da escola da rede estadual de educação CE Cônego Nestor Cunha, no centro, com o tema: “ESCOLA ENSINA, PAIS EDUCAM” E “ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS”. O evento foi realizado durante todo o dia da última sexta-feira 13/9 nas dependências da referida escola, com os pais dos alunos, alunos e corpo docente e demais membros da comunidade escolar.

O convite para a palestra foi idealizado pela Gestora Regional de Educação da URE (Unidade Regional de Educação) de Chapadinha/MA, logo após constatação de que alguém tinha pinchado dependências da escola, escrevendo frases não condizentes com a vida escolar, sendo que a escola passou recentemente por reformas e fora entregue a comunidade quiteriense totalmente nova
Estiveram presentes, o 1º Tenente Alan Cárter representando o comando do Batalhão, o Capitão Capelão Padre Antônio de Pádua, Sub Ten Dourado Comandante do DPM de Santa Quitéria e o Sgt Abílio instrutor do Proerd e da Ronda Escolar, os quais foram recebidos pelos gestores, professores e toda comunidade escolar. Em suas palestras/falas os palestrantes foram enfáticos em repudiar o ato de alguém ter pinchado as dependências da escola, por ser um local de aprendizado e extensão do lar, onde o patrimônio público é de todos e devemos zelar por ele, pois será herança para nossas futuras gerações, pois um ambiente limpo e saudável é prazeroso para uma melhor aprendizagem.  Na palestra para os pais a dinâmica foi buscar a aproximação dos pais com escola, levando-os a refletir sua importância na vida cotidiana dos filhos na escola, mostrando ainda que sua presença pode influenciar na educação dos seus filhos e que a educação dos seus filhos começa no lar. Já para os alunos foram mostrados os frutos das escolhas boas e ruins, com exemplos, levando-os a refletirem que as escolhas boas são o caminho para mudarem suas realidades e da comunidade onde estão inseridos. O padre Antônio de Pádua contagiou o público presente com sua fala, contando uma pequena história, onde todos ali o aplaudiram e no encerramento cantou para os pais e alunos, muitos pais foram as lágrimas.
"POLÍCIA MILITAR PARA SERVIR E PROTEGER"

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Bomba, bomba, bomba... vai sair uma pesquisa de meses: calma... não é eleitoral, nós da resistência nos últimos meses fizemos uma minuciosa investigação pra saber pra onde está indo o dinheiro que era pra estar aqui, pasmem o chefe maior é um empresário mesmo , sabe investir , só que em benefício dele e dos seus próximos, aguardem relatório completo dos novos ricos de Buriti. Carros, máquinas, terrenos, fazendas, lagoas, animais, imóveis comerciais entre eles uma clínica construída e outra em construção em cidade vizinha, fora o faz-me das licitações. Aguardem e façam suas apostas em quem do esquema tem mais posse . Vocês vão se surpreender com o tamanho do laranjal.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores