"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SANT'ANA LEVA MULTIDÃO DE FIÉIS ÀS RUAS DE BURITI-MA



Milhares de fiéis e devotos de Sant’Ana participaram nesta sexta-feira 26/7 da tradicional procissão de encerramento da festa religiosa em louvor à padroeira da cidade de Buriti-MA, Senhora Sant'Ana e também de São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus.




A concentração aconteceu na Praça Matriz, por volta das 17h. De lá, o cortejo percorreu as principais Ruas da cidade com fogos, velas, cânticos e orações, os fiéis saudaram a padroeira durante o percurso. O cortejo com andor da padroeira retornou para a frente da Igreja, local da celebração das nove noites de novenas. De lá, pároco Jerry Rocci Guimarães Lima agradeceu a todos os colaboradores dos festejos e encerrou o ato com uma queima de fogos.
O prefeito de Buriti Naldo Batista e o presidente da Câmara Jorge do Sindicato estiveram presentes no ato de encerramento dos festejos e agradeceram a todos pelos bons festejos de 2019. Confira abaixo.
Durante o período de 16 a 26 de julho, em Buriti, a Paróquia de Sant’Ana viveu momentos de grande alegria espiritual e fervor nas celebrações com festejos alusivos à Sant’Ana e São Joaquim. 
Ao novenário, contou-se com a presença de centenas de fiéis e devotos de Sant’Ana. Vários padres presidiram as celebrações Eucarísticas, dirigindo enriquecedoras homilias ao povo.



O Festejo de Santa Ana deste ano teve como tema “Com Sant’Ana, a Igreja promove políticas públicas em defesa da vida, dom de Deus” e o lema “Pedi, pois, ao Senhor da messe trabalhadores para sua colheita (Mt. 9:38); foram dez noites celebradas através de alvorada, procissões, terços, ofícios, missas, batismos, caminhadas e leilões.
IMAGENS DO ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS RELIGIOSOS 2019

















0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores