"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

2ª LEITOADA ENTRE AMIGOS traz novo cordel de história do grupo Caboclos da Bola, maior público e mais animação durante festejos de julho em Buriti (MA)

Aconteceu na última terça-feira 23/7 no Recanto do Talarico, em Buriti-MA, a 2ª LEITOADA ENTRE AMIGOS, com música ao vivo da Banda H3, cerveja gelada e variados pratos especiais, que incluíam, lógico, leitão assado.  A festa foi bastante animada e com mais sucesso ainda como no ano passado.
A Leitoada entre Amigos é um evento que surgiu em 2018 e surgiu em torno da polêmica relativa ao sumiço de uma leitoa, iniciada quando o animal estava reservado em um chiqueiro de conhecidos, de onde desapareceu, e que depois soube-se que teria sido sacrificada numa festa de amigos, por ocasião dos festejos de Nossa Senhora Santana em Buriti. A forma como o dono da leitoa se expressou levou todos ao riso em grupos de WhatsApp, entre eles no Filhos e Amigos de Buriti, e a partir daí muito se fez para descobrir sobre o sumiço da leitoa.
Solucionado amigavelmente a situação da morte da leitoa, em 2018, todo o enredo virou diversão com direito a um cordel, “A ABDUÇÃO DE UMA LEITOA À LA BURITI”, escrito pelo buritiense Reginaldo Veríssimo.  Não deu outra: veio logo a ideia da leitoada. (Clique aqui e relembre a 1ª Leitoada do ano passado)
Para este ano de 2019, as revelações, no grupo zap “Caboclos da Bola”, das estripulias de um dos membros levou o cordelista Reginaldo, com auxílio do enredo do também conterrâneo Deusanirinho Dutra, a preparar o cordel “CABOCOS DA BOLA -  DE FICHA LIMPA A POLEIRO DE PATO”. 
Vídeos da 2ª Leitoada
MAIS IMAGENS DA LEITOADA ENTRE AMIGOS 2019














































2 comentários: Leave Your Comments

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores