"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Prefeitura de Buriti publica NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre reportagem da GloboNews de ontem (26) reproduzida pelo Correio Buritiense


O texto destaca a veracidade das informações, mas esclarece que os dados são de 2015 e que realidade atual, portanto, seria outra.

A Prefeitura Municipal de Buriti publicou uma NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO sobre a reportagem da GloboNews de ontem (26) reproduzida pelo Correio Buritiense e que teve grande repercussão na opinião pública local. De acordo com os dados levantados pela ONG Todos pela Educação, os municípios brasileiros podem ter uma diferença de até sete vezes no investimento por aluno e no financiamento da educação. O Anuário Brasileiro da Educação Básica 2019, divulgado ontem pela entidade, apontou Buriti/MA como sendo o município com menor investimento por aluno em 2015 e que destinou apenas cerca de R$ 2.900 para cada estudante naquele ano.
Em nota, a prefeitura relembra que os dados levantados não são referentes aos investimentos atuais e nem englobam a gestão do prefeito Naldo Batista (PCdoB). 
CONFIRA ABAIXO A ÍNTEGRA


Vimos por meio desta esclarecer a toda a população buritiense que a reportagem veiculada neste dia 25 de Junho de 2019 no Canal de TV GLOBO NEWS com o titulo "VERBA POR ALUNO CHEGA A SER 7 VEZES MENOR ENTRE CIDADES DO PAÍS" (na qual cita a cidade de Buriti MA como a cidade que menos investiu em educação) amplamente reproduzida por outros canais de comunicação, a afirmação é verdadeira porém os dados apresentados na pesquisa são referentes ao ano de 2015 e que nada representa a realidade de Buriti atualmente O Prefeito Naldo Batista está aplicando os recursos do FUNDEB de forma transparente e dentro do que manda a lei, o que é possível comprovar através do PORTAL DA TRANSPARÊNCIA no endereço eletrônico www.buriti.ma.gov.br buscando sempre a excelência nos serviços oferecidos e a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem.
Prefeitura Municipal de Buriti
NOVO TEMPO, NOVA HISTORIA


19 comentários: Leave Your Comments

  1. Pronto tá tudo às claras e os babões do prefeito agora podem durmi tranquilo. Sqn Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tudo maquiagem, merenda milho seco,ksuk com farinha seca e por aí vai

    ResponderExcluir
  3. Pode ser de 2015, mais as falcatruas continuam,pois se vê a miséria nas escolas, pois nem papel higiênico pra limpar as crianças não tem. Isso é uma vergonha, uma falta de respeito. Mais ainda há quem acha que tudo está maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. OO BURITI TA FAMOSO PASSOU NA BAND NO SBT É NA GLOBO MAS É UMA VERGONHA PARA O BURITI ....

    ResponderExcluir
  5. Kkk kkk, bota vergonha nisso kkk kkk.

    ResponderExcluir
  6. esse prefeito tem que botar pelomenos nota de falecimentos por falta de saude na cidade

    ResponderExcluir
  7. a estrada entre buriti e saquinho voltou a quela mesma piçarreira do passado voltou novamente quando os carros passam a poera cobre e uma vergonha pra esses gonvernantes carniças louco e quem vota nessas pestes.

    ResponderExcluir
  8. E vergonhosovergonhovergonho 2.900 por ano.perguta pra esse sapo se os filhos dele gasta so isso. 2.900 eu gasto e num dia com meus filhos. So besta mesmo pra acreditar que isso e uma grande vantagem. So quem na conhesse.

    ResponderExcluir
  9. Tem escola q os professores tem q comprar a tinta p colocar na empressora,p imprimir as tarefas p os alunos isso é lamentável,ainda tem gente q defende esse ditador

    ResponderExcluir
  10. a adiministrção financeira continua as mesma dos outros gestrores o mesmo secretario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O eleitor é que continua se vendendo igual se vendeu para os outros.

      Excluir
  11. Esse correio buritiense também tá uma vergonha

    ResponderExcluir
  12. Eu só queria saber como que uma emissora de tv vai gastar tempo com uma pesquisa feita com dados de 2015? Todos nós sabemos da realidade das escolas brasileiras e para quem conhece a cidade de Buriti isso não é nenhuma novidade.

    ResponderExcluir
  13. É incrível como essa administração tenta de forma escancarada esconder suas falcatruas

    ResponderExcluir
  14. Como se fosse só a educação, tudo em buriti tá precário principalmente a saúde, as pessoas quando precisam de atendimento tem que ir pra outra cidade sem poder. Pra onde vai o dinheiro que chegar pra saúde??? Não tem um médico capacitado para um atendimento. A clínica abriram mas colocaram um monte de tec.De enfermagem que não sabem aplicar uma injeção. #QueremosSaúde #QueremosEducaçãoDigna #buriti2019

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.