"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

MAIS INVESTIMENTO NA SAÚDE: Prefeitura de Buriti recebe carro para atender a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária



A Prefeitura Municipal de Buriti (MA) recebeu nesta sexta-feira 27/6, um veículo para ser utilizado na realização de serviços da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, com ênfase na prevenção e controle de doenças transmissíveis e Emergências em Saúde Pública. A entrega ocorreu no Núcleo do Ministério da Saúde (MS) de São Luís, localizado Jaracati Shopping.
Estavam presentes no momento da entrega do veículo o Prefeito Naldo Batista, o Secretário de Saúde Rogério Viana e a Chefe de Vigilância Sanitária enfermeira Clenia Simões, além da representante do MS.

A camionete picape L200 Triton foi adquirida para o Buriti com recursos do Governo Federal devido um conjunto de critérios desenvolvidos e metas atingidas pela gestão Naldo Batista (PCdoB). Com este novo veículo o trabalho exercido pela Vigilância será ainda mais eficaz no município, pois viabilizará as ações externas, como, por exemplo, os trabalhos realizados na zona rural, levantamento de surtos, ações contra agentes transmissores de doenças, vistorias da equipe de epidemiologia no combate à dengue, visita a residências, inspeção sanitária e acompanhamento de profissionais, entre outros serviços exercidos.
O prefeito Naldo Batista disse que a cidade precisava desse carro, que vai dar muito apoio para zona rural e urbana na área da saúde.  “Aproveito para felicitar toda equipe envolvida nessa conquista, secretário Rogério, a enfermeira Clenia, todos da saúde. A população está de parabéns por mais essa conquista. Com este veículo já são seis adquiridos para atender a população de Buriti em apenas dois anos e meio da nossa gestão. ”   

Clenia Simões destacou ser um dia extremamente especial, de grande importância para população Buriti. “Estamos no núcleo do Ministério da Saúde para receber uma caminhonete para o serviço da vigilância e saúde, que vai cobrir a vigilância epidemiológica, a vigilância sanitária, o serviço da dengue, o serviço da malária, para facilitar as nossas campanhas de vacina, as nossas campanhas caninas”.  Ela parabenizou ainda o prefeito Naldo Batista que está levando para cidade, junto com o secretário Rogério Viana e todo seu grupo, esse veículo de vigilância, “porque saúde não se faz sozinho, se faz coletivamente, é reflexo de um trabalho de atenção básica e reflexo da atual gestão, comprometida com a melhoria do sistema de saúde no município e reflete também o trabalho dos demais profissionais, como nossos agentes comunitários de endemias, que estou na frente, no campo. ”  
“É realmente uma conquista única para município, somos 217 municípios no estado do Maranhão e apenas 34 municípios foram contempladas e essa contemplação não se deu de forma aleatória, foram por pontuações, por categorias, por serviços executados, então significa dizer que Buriti ganhou um veículo porque está fazendo dever de casa, está cumprindo suas obrigações.", finalizou a Chefe de Vigilância.

O secretário Rogério Viana lembrou que para saúde de Buriti “esse é um dia muito especial para saúde de nossa população, porque este veículo vai ser muito útil para ações que a vigilância vem desenvolvendo no município de Buriti."

No total, apenas 34 municípios maranhenses foram contemplados com a aquisição do veículo e os critérios de obtenção constam da Portaria Nº476, de 4 de abril de 2019, do Ministério da Saúde.

7 comentários: Leave Your Comments

  1. muinto bom para o municipio que pena que a realidade é outa, nossa cidade está carente em todos os aspectos administrativos

    ResponderExcluir
  2. voce vem em buriti vai ver um buriti mais limpo sim, bom o minimo que o administrador é obrigado a fazer, mas os outros lados vejão a realiade só maquiagem

    ResponderExcluir
  3. O secretário tá com sonoooooooo, saiu do pife para São Luis.

    ResponderExcluir
  4. O Prefeito Naldo Nero Batista recebe veículos dos governos estadual e federal mas não gosta, o que ele gosta mesmo é de alugar... dá lucro pra ele e pra JBF.

    ResponderExcluir
  5. Com relação a camionete que chega em Boa hora para buriti, quero parabenizar o presidente Bolsonaro. Agora resta ao prefeito criar vergonha na cara e assumir o seu fracasso como administrador.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores