"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA BURITIENSE FRANCISCA ALVES DA SILVA, CONHECIDA POR DONA DONZA


O enterro será hoje (27) às 16h no Cemitério Municipal.
Dona Donza sorrindo para foto.
É com extremo pesar que o CORREIO BURITIENSE comunica o falecimento da senhora FRANCISCA ALVES DA SILVA, 63 anos de idade, ocorrido na tarde desta sexta-feira 26, por volta das 16h,  em consequência de um ataque cardíaco fulminante. Dona Donza, como era mais conhecida, estava em sua casa costurando quando caiu vitima do ataque fatal, foi levada para o Posto de Saúde do município, porém não resistiu, chegando sem vida.
Dona Donza, excelente alfabetizadora, foi professora por muitos anos na educação infantil e fundamental, trabalhou na escola municipal Moranguinho, entre outras, em Buriti/MA.  Solteira, com mais de 60 afilhados, cuidava da  criança Maria Eduarda, filha do seu afilhado Eduardo Costa - este ela criou também desde criança - e morava ao lado de um dos cinco dos seus irmãos, o senhor Nenzinho.
O corpo está sendo velado em sua residência, na Rua Santo Antônio, Centro. O enterro será às 16h de hoje no Cemitério Municipal São José.

Nota do editor do Blog:

"Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento da pessoa que tenho como uma segunda mãe. Donza foi muito importante durante toda minha infância e, mesmo agora já adulto, ela nunca deixou seus cuidados maternos comigo. Estando em Buriti, sua casa era um dos meus refúgios.  Agradeço eternamente todos os cuidados e ensinamentos. Mãe Donza , sempre lembrarei da pessoa que, numa noite de chuva, colocou seu querosene na lamparina da criança que chorava porque faltava iluminação para estudar."
                                Aliandro Borges







0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.