"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

ALÔ, AUTORIDADES! Jovens de Buriti (MA) atravessam o Rio Parnaíba sem coletes salva-vidas para estudar em cidade do Piauí


 Crianças e adolescentes do estado do Maranhão atravessam diariamente o Rio Parnaíba em canoas superlotadas para estudar na cidade de Porto, Estado do Piauí. São alunos que residem em povoados rurais de Buriti de Inácia Vaz e que integram as redes municipal e estadual de ensino portuense.

Tendo em vista que nesse período chuvoso o nível das águas sobe bastante, torna-se eminente o perigo de naufrágio das embarcações nas profundezas do velho monge. Os tripulantes denunciam que faltam equipamentos de segurança, tais como; coletes salva-vidas apropriados e suficientes para todos.
Os vereadores Marcelino Oliveira e Toinho Bananeira estiveram hoje (29) no local e afirmaram que vão acionar os representantes da prefeitura do município de Porto-PI e do governo do Estado para tomarem as providências em relação ao risco de tragédia.

Por se tratar de buritienses é urgente que a prefeitura de Buriti, a Câmara Municipal e o Ministério Público tomem medidas para que não venha a ocorrer o pior.

Do site Carta Piauí

3 comentários: Leave Your Comments

  1. Falta de vergonha aos governantes do município da minha querida cidade de Buriti, tantos heróis passaram por esse governo e nenhum fez praticamente nada ao meu povo Buritiense..Lamentável isso, Município com verbas suficiente para resolver esses pequenos problemas, mais a ambição por dinheiro fala mais alto bandos de idiotas, uma boa administração é pra sempre....quando chegar o período Eleitoral ficam igual loucos para não sai da prefeitura, campanha se faz é diariamente no decorrer do mandato, seus idiotas.

    ResponderExcluir
  2. Em se tratando que a travessia faz_se por transporte particular, compete o transportador oferecer os equipamentos de segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles fazem um favor aos alunos atravessando os mesmo..Pois todo dia eles fazem a travessia de graça .. na minha opinião mesmo a canoa sendo particular as autoridades deveriam tomar providencias. Porque os alunos ficam um bom tempo esperando a boa vontade dos passadores a fazer a travessia, que os mesmo só querem atravessar quando chega um veículo
      . Muitos chegam atrasados na escola por esse motivo.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.