"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

PRIMEIRAS PESQUISAS APÓS 1º TURNO APONTAM VANTAGEM DE BOLSONARO SOBRE HADDAD


IDEIA BIG DATA: Bolsonaro, 54%; Haddad, 46%.
DATAFOLHA: Bolsonaro, 58%; Haddad, 42%.
A consultoria de pesquisas Ideia Big Data, em parceria com a revista Veja, divulgou na última quarta-feira 10 o primeiro levantamento sobre intenções de voto para a presidência do segundo turno.
Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 54% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad (PT) registra 46%. A diferença entre os dois candidatos apresentada na primeira pesquisa de segundo turno é bem menor que a registrada nos votos válidos do primeiro turno. Bolsonaro teve 46,03% dos votos válidos contra 29,28% de Haddad.
O Ideia Big Data entrevistou 2.036 eleitores em todas as regiões do país entre os dias 8 e 10 de outubro. A margem de erro é de 2,67 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Já o Datafolha, que também divulgou na quarta-feira 10 o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição presidencial, trouxe, em votos válidos, os seguintes resultados:
Jair Bolsonaro (PSL): 58%; Fernando Haddad (PT): 42%
O levantamento foi realizado nesta quarta, dia 10, e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:
·  Jair Bolsonaro (PSL): 49%
·  Fernando Haddad (PT): 36%
·  Em branco/nulo/nenhum: 8%
·  Não sabe: 6%
Amanhã, segunda-feira 15, o IBOPE deve divulgar sua primeira pesquisa para segundo turno.

Um comentário: Leave Your Comments

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares

Postagens mais visitadas

Seguidores

CORREIO TV