"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

LEVANTE HISTÓRICO EM BURITI (MA): CENTENAS DE PESSOAS FAZEM ATO PELA DEMOCRACIA E A FAVOR DE FERNANDO HADDAD PELAS AVENIDAS DA CIDADE


Com exceção do prefeito de Buriti, todas lideranças políticas locais participaram da carreata.
Centenas de buritienses fizeram uma manifestação democrática, com populares e lideranças políticas locais a pés na parte de frente, em seguida vieram as   motocicletas e os carros, que percorreram as principais avenidas da cidade de Buriti (MA), em favor da candidatura de Fernando Haddad (PT), no final da tarde dessa sexta-feira 26. Os manifestantes entoaram muitos gritos de motivação, como "vamos virar”, “É 13”, “É Haddad” e levavam cartazes contra o preconceito, a intolerância e o ódio, e pregavam a paz, a justiça social, mais direitos trabalhistas e democracia plena.


































Logo na concentração, na Rua da Bandeira, a espera pela carreata já era imensa e, à medida que avança pelas avenidas, o ato histórico ganhava mais corpo com a adesão das pessoas que aguardavam nas portas de suas casas e à margem das ruas, acenando positivamente e com cartazes de apoio. A passeata contou, ainda, com todas as lideranças políticas locais, entre elas os vereadores Jorge do Sindicato, Hélio Flora, Edvan Lafaete, Enchente, Vanusa Flora, do vice-prefeito Antônio Flora, do ex-prefeito Neném Mourão, de Arnaldo Cardoso, Zuca Marques, Lorin da Caçamba, Adhemar Lago, entre outros. A única ausência nessa linda festa democrática foi o prefeito Naldo Batista (PCdoB).
A bandeira política que reuniu lideranças locais foi a mais ampla defesa da democracia ocorrida em Buriti (MA) contra o autoritarismo representada pela candidatura de Bolsonaro.
Por volta das 19h, a passeata/carreata chegou ao destino final na Praça Matriz, onde os manifestantes encerraram seu ato por Justiça Social e Democracia com apoio à candidatura de Haddad (PT) que obteve no 1º turno, em Buriti, 11.357 votos (81,73% dos votos válidos).  

Vídeo-clipe do ARRASTÃO DO 13

A ideia da carreata surgiu com Leandro Silva, Aliandro Borges e Ricardo Coimbra e ganhou vida com a adesão fulminante dos buritienses que apoiam Haddad e a realização do ato envolveu o voluntarismo de todos que lutam por mais direitos e democracia na cidade, entre eles Lucas Wagner, Marcela Furtado, Neto Borges, Neto do Paredão, Dilmo, Irlene, América, Adílio Gomes, Izael, Teodorinho, Antoniel, profa. Gabriela, Amanda, Rita Coimbra, Pirulito, Moures Publicidades, Josué Coutinho, Seu Lima, Odilene, João Filho, Denilson, Deusanirinho, Reginaldo Veríssimo, Frande, Padre Chagas, Célia Costa, Marcelo, Teresa dos Anjos, Rita Almeida, Profa Valdilene, entre outros.





















12 comentários: Leave Your Comments

  1. Lindo!! Um ato assim também deveria acontecer, pra cobrar mais, representatividade e responsabilidade por parte do nosso representante local.

    ResponderExcluir
  2. Fica a dica, acorda Buriti !!!!!!
    Vamos caminha povo, vamos cobrar,vamos lutar não só pelo país, mas pelo nosso pequeno município, que pode vira gigante.

    ResponderExcluir
  3. Não adianta cobrar nada do prefeito NALDO! Ele ta certo em ser impopular e ruim.O povo de Buriti gosta dele ainda deram quase CINCO MIL VOTOS para os candidatos dele.Parabéns NALDO manda esse povinho se LASCAREM!

    ResponderExcluir
  4. é taca taca taca taca taca taca taca é taça kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Seria muito bom se os organizadores do evento convocasse o povo para se manifestarem contra o descaso da saúde em buriti e outros desmandos por parte do executivo local.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é ora de dizer thau

    ResponderExcluir
  7. Dos 50 municípios mais pobres do Brasil, 30 estão no Maranhão. O povo adora vive de migalhas!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei Muito de Ver O Líder Político que vem Mais Crescendo em buriti-Ma Arnaldo Cardoso ao lado do povo.
    Continue assim quem você será o Futuro Prefeito de Buriti Parabéns Pela Humildade e carisma Com o povo de Buriti, não se preocupem que em 2020 70% Do Grupo 65 De Buriti Tá com você valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Líder? Piada Boa.usa o nome de um líder para conquistar o povo. Sendo que o mesmo não o apoia, que o faz ser sem confiança. Tá muito longe dele ser um líder político. Nunca vi esse seu líder ir a Câmara Municipal de Vereadores pede a palavra para se manifestar pela situação do nosso Buriti, do nosso povo que sofre. Quais as lutas dele pela população, que o fazem um líder? Conte me essa piada kkkkk

      Excluir
  9. Ausência do prefeito? Se ele apoiou o Bolsonaro, só não abriu o jogo pra não ficar sem moral, porque a prefeitura Ele tá entregando de mãos beijadas para Arnaldo Cardoso, quem vem conquistando o povo de Buriti a cada dia só com sua simplicidade e amor com o povo, 2020 fosse nem se candidatava mais porque a taca vai ser grande, começando do grupo dele mesmo que ele humilhou que eu sou 1 dos,mais 2020 vai ter troco.
    Prefeito Bananeira.

    ResponderExcluir
  10. Bolsonaro eleito presidente do Brasil!
    Chupa PTralhada do caralho!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares

Postagens mais visitadas

Seguidores

CORREIO TV