"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

PREFEITURA DE BURITI (MA), POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, REALIZA O "ARRAIÁ DE TODOS NÓS" NO CRAS DO BAIRRO BACURI.


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, através da Secretaria de Assistência Social, com apoio total da Prefeitura Municipal de Buriti, realizou no último sábado 23, no bairro Bacuri, o “Arraiá de Todos Nós”, o primeiro do CRAS daquela área, onde foi levado ao conhecimento das famílias buritienses   parte do trabalho da Assistência Social Municipal, enquanto coordenação, educadores e facilitadores sociais.
Os SCFV são pólos que ficam situados em aéreas mais vulneráveis da cidade, nesses locais acontecem oficinas esportivas, culturais, rodas de conversas, teatro, dança, rodas de capoeira, entre outros. O SCFV é espaço que recebe crianças, jovens, adolescentes e idosos, construindo assim um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos entre a comunidade os serviços ofertados nos pólos.
De acordo com o planejamento, foi trabalhada a temática do mês de junho, proporcionando uma tarde alegre de muitas brincadeiras para as crianças, em que cada brincadeira procurou instigar o trabalho em equipe, coordenação motora, noções de tempo e espaço, equilíbrio, raciocínio e principalmente respeito ao próximo. O final das brincadeiras culminou com a distribuição de brinquedos pela Secretária de Assistência Social, Gicélia Lages, para os participantes. A Secretária reafirmou ainda seu compromisso com a Assistência Social de Buriti-MA, ressaltando a importância da festa para os grupos ofertados pelo CRAS e SCVF. "Trabalhamos o vínculo, convívio, interação e fortalecimento familiar e social dessas pessoas, isso é muito gratificante para mim".
Após a tarde alegre, iniciaram-se as apresentações dos grupos do SCFV:
·        Bacuri- Abertura: Arco íris da alegria; Quadrilha Mundo Magic; Xodó das meninas.           
·        Alto da Moderação:    Flores do Sertão.                   
·        Santo Antônio:  Estrelas do Brasil.               
·        Comunidade Alto da Moderação:  Quadrilha Surpresa.           
 Para encerrar as apresentações entrou no arraial com muita alegria e animação a Quadrilha da Inclusão Social, tendo como idealizadora Ilmara Bastos e integrantes, funcionários da Secretaria de Assistência Social, SCFV e CRAS.
A coordenadora do projeto, Professora Naires, através desta postagem, externa seus agradecimentos especiais à comunidade que se fez presente, às mulheres empreendedoras da comunidade que trouxeram as delícias típicas da festa junina para as barracas.                   Ao Prefeito     Naldo Batista, pelo apoio total ao evento, à Secretária Gicélia Lages e sua adjunta Priscila, por acreditar no trabalho da equipe SCFV/CRAS, que tem como onde o foco é possibilitar ao público que atendemos dentre outros serviços, o falecimento de vínculos, o auxílio na construção de cidadãos críticos, capazes de responder por seus atos, sendo estes, protagonistas de suas próprias histórias. Naires agradece imensamente às pessoas que estiveram presentes comigo envolvidos do início ao término do evento e demais colaboradores: CRAS, CREAS, Criança Feliz e Conselho Tutelar. 
Segue abaixo memórias de mais um evento realizado para o povo e com o povo.
Prefeitura e Secretaria de Assistência Social, juntos fazendo diferente.
# NOVO TEMPO, NOVA HISTÓRIA.
quarta-feira, 27 de junho de 2018

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

HISTÓRICO: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."