"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Ações da Guarda Civil em Buriti (MA) resultam em apreensão de motos irregulares, uma garruncha e drogas


Em operações conjuntas com Polícia Civil e Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou nessa terça-feira 29 inúmeras ações preventivas pela cidade de Buriti. De acordo com a GCM, a ideia é combater o tráfico de drogas, fazer a fiscalização de veículos e promover a segurança da sociedade.
Diante de denúncias da população sobre a frequente comercialização de drogas em ruas e praças da cidade, a GCM e a Polícia Civil realizavam um patrulhamento preventivo e ostensivo quando, em abordagem feita a três suspeitos, no bairro Bacuri, próximo ao  Colégio Municipal Major João Costa, conseguiram apreender porções de drogas similares a "maconha" (2 trouxas) e "crack" (7 pedras). Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia Civil para que fossem tomadas as medidas legais. Já durante patrulhamento pelo Centro de Buriti, a abordagem de um suspeito na Rua do Sol resultou na apreensão de uma "Garruncha", arma de fabricação caseira, escondida em uma moita próxima ao indivíduo abordado.  
Durante a noite, atuação conjunta da Guarda Civil, PM e Ministério Público, na operação de trânsito denominada “Coyote”, terminou com a apreensão de 15 motocicletas com uso irregular de canos kadron que emitem um barulho muito intenso que perturba o sossego público da população buritiense. Esta operação ocorreu em frente à base da GCM e do DPM e deve se repetir por mais dias.
Ações conjuntas das Forças de Segurança como essas contribuem para garantir um melhor ambiente para convívio livre e seguro dos cidadãos buritienses.  Este Correio Buritiense não poderia deixar de parabenizar especialmente a Guarda Civil Municipal pelo excelente trabalho realizado na cidade.

14 comentários: Leave Your Comments

  1. cade os vagabundos tao preso

    ResponderExcluir
  2. Até que fim o prefeito criou vergonha e colocou esses guardas na rua para ensinar esse povo do Buriti a respeita as leis de trânsito um. Absurdo a falta de educação no trânsito e segurança no município de Buriti parabens aos guardas e ao ingnorante desse prefeito que tá aprendendo.que a seguranca e obrigacao da uniao estados e municípios e obrigacao de todos..

    ResponderExcluir
  3. Aqueles que tiveram suas motos apreendidas pelo coronel greyson procurem a madrinha da guarda que agora atende no seu escritorio resolvendo os problemas da comunidade.

    ResponderExcluir
  4. HISTÓRICO: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."

    Lula é um ladrão, chefe da maior organização criminosa que este pais ja viu e É UM PRESIDIÁRIO.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da atuação do Promotor Delegado Guarda Municipal fazendo ronda.É fácil gritar com pequenos e em Brasil de pessoas desinformados.KKKKKkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amônio

      Excluir
    2. Cadê o Delegado JOSIMAR? Foi substituído pelo Promotor?

      Excluir
  6. Parabéns a todos tem que continuar assim, toda semana aos menos uma vez, tem que tirar esse vagabundos da rua

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela ação. Os buritienses, em especial aqueles que moram nas principais ruas e avenidas da cidade agradecem.
    Sou contra a apreensão de veículos, por estes terem débitos com o estado, porque considero como sendo uma medida extrema e por considerar que imposto seja roubo. Mas se estes veículos estão com suas documentações irregulares, tem que confisca-lo, até que a documentação seja regularizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governador Flávio Dino editou recentemente um Decreto proibindo apreensão de veículos por atraso de pagamento de IPVA e multas.A Polícia tem que notificar o proprietário do veículo e não prender o veículo.

      Excluir
  8. Quem é esse Guarda de cabeça branca que não está fardado?

    ResponderExcluir
  9. Esse Guarda que está uniformizado de CABEÇA BRANCA já deveria ter se aposentando.

    ResponderExcluir
  10. A Guarda Municipal de Buriti está precisando renovar seu contingente tem um Guardinha bem velhinho nesta blitz,já deveria ter se aposentando.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares