"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DIZAÊ, JUVENTUDE: Jovens maranhenses dialogam com jornalista e pré-candidato Luiz Henrique (PT) e apresentam diretrizes para politicas públicas

  O encontro com as lideranças juvenis de todo o Maranhão aconteceu durante os dias 20 e 21 de Abril em São Luís-MA.
No último final de semana, dias 20 e 21 de Abril, o evento “DIZAÊ, JUVENTUDE”, organizado pelo jornalista e pré-candidato a Deputado estadual, Luiz Henrique do PT, reuniu na Associação dos Ferroviários, no Araçagy, em São Luís, lideranças jovens de todas as regiões do Maranhão. O encontro teve a representação jovem da FETAEMA (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Maranhão); CUT (Central Única dos Trabalhadores), JPT (Juventude do PT), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra), MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), UNE (União Nacional dos Estudantes), ACONERUQ (Associação Das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Maranhão), ABRAÇO (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária - Secção Maranhão) e da Brigada Marielle.
Jornalista e pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Luiz Henrique.
O evento teve duas Mesas de Debate, uma com o doutorando CRISTIANO CAPOVILLA, professor de Filosofia da Universidade Federal do Maranhão, e outra com a Dra MARIA MARY FERREIRA, professora e pesquisadora do Departamento  de Biblioteconomia, pós-doutorado em Sociologia e autora de vários livros. 
Cristiano Capovila abordou o Golpe de 2016 desferido contra a ex-presidenta Dilma Rousseff e traçou a conjuntura de interesses externos sobre as riquezas nacionais, correlacionando as manifestações de 2013 com a chamada “Primavera árabe” (sucessão de revoltas que derrubaram governos no Oriente Médio) e tratou das ações midiáticas e do Judiciário que favoreceram a tomada do Poder, após os anos do Governo do PT de avanços nas áreas Sociais e nos Direitos fundamentais.
CRISTIANO CAPOVILLA, professor de Filosofia da UFMA e doutorando.
Mary Ferreira abrangeu  assuntos importantes como,  feminismo, gênero  e racismo, que, em tempos de discursos radicais e de ódio na conjuntura atual de pós-golpe, necessitam ser amplamente debatido. A pesquisadora ainda discorreu sobre as lutas travadas por direitos conquistados pelas mulheres, citando, como exemplo, a luta pelo direito do voto feminino que só veio a acontecer em 1932 quando  o então  presidente Getúlio Vargas  fez um decreto em favor das mulheres.
Dra Maria Mary Ferreira.
Para Luiz Henrique (PT), o evento foi um espaço importante de debates, com participação e protagonismo juvenil surpreendentes. “Assumimos o compromisso com esta juventude aguerrida, que teima em denunciar o golpe e que quer a continuidade das políticas públicas que foram interrompidas pelo golpe que apeou do poder uma presidenta eleita por mais de 54 milhões de brasileiros”, concluiu Luiz Henrique.
MAIS IMAGENS DO ENCONTRO

5 comentários: Leave Your Comments

  1. Bando de ser sem coração

    ResponderExcluir
  2. E depois de treze anos no poder, o PT se tornou isso: vejam os comentários acima. O PT teve todas as oportunidades, teve o apoio de quase todas as instituições públicas e privadas. Até o homem mais poderoso do mundo, o então presidente Obama, disse que Lula "É o cara". Grupos políticos evitavam criticar o governo PT . Mas este partido, preferiu dar continuidade aos crimes que dizia combater. Aliou-se aos maiores bandidos que existe na política do Brasil. A tal elite corrupta que dizia combater, na verdade, estavam juntos como carne e unha.
    Poderia ser diferente. O PT deveria rever seus erros e pedir desculpas, antes que tenha que mudar de sigla tal qual as quadrilhas PMDB, PFL e outros envolvidos em escândalos de corrupção tiveram que fazer.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares

Postagens mais visitadas

Seguidores

CORREIO TV