"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Com chuvas fortes, Rio Parnaíba sobe volume d’água e invade casas em Mocambinho, povoado de Buriti (MA)

Outras localidades da zona rural também já foram afetadas com as enchentes.
O município de Buriti (MA) está com alguns povoados afetados pelas fortes chuvas, tendo que ser removidas da região afetada várias famílias. O Mocambinho, a 13 km da cidade, foi até agora o mais atingido com inundação que aconteceu na semana passada por causa da elevação do Rio Parnaíba, localizado às margens deste povoado, que veio a transbordar com um aumento das chuvas. Nos povoados Barra Nova, Marruazinho, Alto Faria, Santa Fé e Ramalho, também já foi confirmado pela equipe da prefeitura Municipal que os moradores sofrem com as enchentes.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Robert Almeida visitou na última sexta 13 o povoado Mocambinho e viu de perto as dificuldades que o povo tá passando com as enchentes. Como ato de solidariedade, Robert Almeida e sua equipe estava ajudando diretamente na retirada dos pertences das casas alagadas, além de ter garantido apoio aos atingidos com ajuda no que for possível a toda comunidade.
 O vereador Didi do Mocambinho também se mobilizou, ajudando as famílias e sugeriu ao presidente da Câmara que fizesse um posto de coleta de doação na sede da Casa Legislativa. Na manhã desta segunda-feira 16, vários comerciantes já fizeram doação. Nas redes sociais e grupos de WhatsApp locais também já há intensa mobilização para arrecadação do que for possível para os desabrigados e afetados.
DOAÇÕES RECEBIDAS
 No sábado 14, o prefeito de Buriti Naldo Batista (PCdoB), acompanhado de vereadores e lideranças locais, foi sentir  de perto as dificuldades dos moradores que perderam casas e plantações.  Naldo disse que, além de fazer sua parte como gestor, vai cobrar do Governo do Estado e também dos órgãos competentes do Governo Federal para que todas as pessoas que foram atingidas sejam amparadas. Ele destacou ainda que “precisam de ajuda não só os moradores do povoado Mocambinho, como também os dos povoados Santa Fé, Faria, Barra Nova, Marruazinho e outros”.
O prefeito determinou que sua equipe de comunicação fizessem registros de fotos e vídeos das casas alagada para buscar solução junto ao governo do Estado do Maranhão.
VEJA ABAIXO UM VÍDEO DA SECOM

(Crédito das imagens: Blog Raios da Notícia& Anísio Mídia)

14 comentários: Leave Your Comments

  1. UAI mais que cidade é essa que tar alagada? Eu só vir mato nesse alagado aí kkkkkkk só tem mato kkkkkk cader o pessoal? Que ta sofrendo com alagamento? Kkk não leva esse vídeo pro governador não ver não burro que ele não vai ajudar por que ele vai ver só mato kkkkkkkkkk tu não sabe nem gravar um video por que tu não juntor um pessoal primeiro? Kkk filmor só os mato kkkkkkkk não vai não ele não vai não kkkk gente olha esse video kkkk.

    ResponderExcluir
  2. UAI mais que cidade é essa que tar alagada? Eu só vir mato nesse alagado aí kkkkkkk só tem mato kkkkkk cader o pessoal? Que ta sofrendo com alagamento? Kkk não leva esse vídeo pro governador não ver não burro que ele não vai ajudar por que ele vai ver só mato kkkkkkkkkk tu não sabe nem gravar um video por que tu não juntor um pessoal primeiro? Kkk filmor só os mato kkkkkkkk não vai não ele não vai não kkkk gente olha esse video kkkk.

    ResponderExcluir
  3. UAI mais que cidade é essa que tar alagada? Eu só vir mato nesse alagado aí kkkkkkk só tem mato kkkkkk cader o pessoal? Que ta sofrendo com alagamento? Kkk não leva esse vídeo pro governador não ver não burro que ele não vai ajudar por que ele vai ver só mato kkkkkkkkkk tu não sabe nem gravar um video por que tu não juntor um pessoal primeiro? Kkk filmor só os mato kkkkkkkk não vai não ele não vai não kkkk gente olha esse video kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Mais o que qui ele foi fazer lar? É por que sapo gosta de água kkkk. Por 1ue eu não vi gente morrendo afogado lá só vì mato kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito sem noção mesmo. E você, o que está fazendo para ajudar essas famílias? Provavelmente nada, é um ignorante!

      Excluir
  5. Primeiro que não é cidade, é um povoado do município de Buriti,segundo, vai aprender a gramática. Terceiro que qualquer ajuda, para o povo que perdeu tudo ou quase tudo, será sempre bem vinda... Quarto, vá olhar os estragos. E quinto, faça sua parte também. É cada um que aparece. Povo ignorante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As eleiçõns ta chegando aí VC vai saber quem é cada um que aparece.

      Excluir
  6. Naldo o salvador kkkkk kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é salvador de que mesmo? Áaa!!! É salvador né? Salvador é o sobre nome dele né? Naldo Salvador.

      Excluir
  7. ho povo que coversa besta deixe o homem tralhar procurem pelo menos uma viagem para o paracatu que a farra de diheiro facil acabou ficam com tanto mimimi ho povo besta

    ResponderExcluir
  8. Até chorei vendo este vídeo e o quanto são mau caráter desses políticos sábados que eu ajudei a eleger. Seus vermes a preocupação com o povo é zero.

    ResponderExcluir
  9. Coitados vai ficar nessas certas básicas selfie mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Isso não é sexta básica é sacola de tomate podre que eles estão dando e algumas coisas mais que é pra juntar gente e tiràrem fotos e postàrem kkkkk. Observem as sacolas nas fotos eu estava là vendo auvivo e acores as sacolas derramados a quela água de tomate podre.

    ResponderExcluir
  11. Tem coisas muito mais importante que pode ser feito, do que ficar dando migalhas ao povo, e quando acabar as migalhas das caridades de vcs. É triste ver as pessoas se aproveitarem da miséria dos outros, p/ se passarem por madre Tereza de Calcutar. Que horror!!que horror!!que horroooooooorrrr MEU Deus

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

HISTÓRICO: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."