"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

CENTRO EDUCACIONAL REALIZA AÇÃO DE SAÚDE COMUNITÁRIA A MORADORES DO BAIRRO BACURI EM BURITI (MA)


 A ação foi feita por técnicos, enfermeiros e alunos do curso técnico em enfermagem do Centro Educacional Professora Célia Cruz.
O Centro Educacional Professora Célia Cruz, instituto privado de Alto Alegre do Maranhão, fez no último domingo 11 uma ação de saúde comunitária no bairro Bacuri, em Buriti (MA). A escolha do Bacuri se deu pela carência e vulnerabilidade social em que vivem os moradores de lá e de áreas vizinhas.
A turma de alunos do curso técnico em enfermagem que o Centro Educacional tem em Buriti, com apoio de outros estudantes de Anapurus e Duque Bacelar, técnicos e enfermeiros voluntários promoveram e participaram desta ação social que resultou em 211 atendimentos (entre  aferição da pressão arterial, teste de glicemia e outros).
Entre os presentes na ação estavam: o Coordenador Geral do Centro Educacional Professora Célia Cruz (Fredson), o Coordenador dos polos (Oliveira), a Coordenadora na cidade de Buriti (Ilma), o Coordenador de ações (Beneval), a Coordenadora da turma de Duque Bacelar (Técnica enfermagem Milena); a equipe contou com Alex Mota e Verildo no apoio além da ajuda de alunos das turmas de Duque Bacelar e Anapurus.
MAIS IMAGENS DA AÇÃO




























20 comentários: Leave Your Comments

  1. Eita que vão adoecer muita gente!!!ESSES QUE SÃO OS FUTUROS EMFERMEIROS DE BURITI..SE A SAUDE É RUIM EM BURITI AGORA É NÃO VAI PRSTAR MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são enfermeiros, são apenas técnicos de enfermagem. Mais se comparados com os enfermeiros que o prefeito naldo batista colocou na saude de buriti, que nada fazem a não ser na tela de um celular, é merda por merda.

      Excluir
    2. Em vez de fica criticando os outros deveria era estuda gramática. Isso sim que é feio

      Excluir
    3. pelo menos eles estão estudando em quanto vc ta a é criticando o estudo dos outros quem sabe umdia um deles aainda salvará sua vida

      Excluir
    4. nossa inveja e uma coisa ruim

      Excluir
    5. Ao invés de reclamar porque não vai estudar para ver se pode ajudar alguém nesta vida. Não reclame pois está dica lhe dou não como forma de crítica e sim bondade. Pois ai vi vários amigos e fico contente por saber que estão estudando e com objetivo de serem bons profissionais. Também vi você Je você sabe o quanto a quero bem pena não termos dados certo.

      Excluir
  2. E o prefito cara de sapo tava onten disdrobando o dr alam pra arrumar votos

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito ditador devia pagar meno as contas dele

    ResponderExcluir
  4. Ao invés de andar criticando os outros,você deveria estudar era gramática.

    ResponderExcluir
  5. quem sabe estis futuro técnico que vc crítica agora um dia salvará sua vida em

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe um dia um desses técnico que vc crítica agora salvará sua vida mais na frente

    ResponderExcluir
  7. Alan te sai do Naldo. ele te enganou e quer te enganar de novo.

    ResponderExcluir
  8. Os profissionais da saúde, da segurança e da educação se exibindo. Eita que essa população ainda vai sofrer p/ burro, outros preocupados com a gramático. O povo quer respeito, educação, ética e um administrador que mostre que sabe representar o povo e não só que são puxa saco dele.

    ResponderExcluir
  9. Ah!! Amigos desculpe a minha gramática, não sou tão letrada quanto vcs.

    ResponderExcluir
  10. É uma tristeza saber que um ser humano, um senhor de idade faleceu, por falta de cuidados da família e de apoio dos agente de saúde e enfermeiros do povoado. O pessoal fala do prefeito, mas e as pessoas que estão recebendo salários da prefeitura p/ prestarem serviços pra população e não os fazem. Como querem que o município se desenvolva desse jeito? Os agente de saúde e enfermeiros da vila pitombeira são um bando de B... Só sabem ir todo mês pegar o salário, e prestar os serviços p/ população serar que eles lembram? É claro que não.

    ResponderExcluir
  11. Aí prefeito pesa pra que trabalhem mais e se exibam menos, é a saúde e a educação dessa população que esta em jogo. Afinal a prefeitura esta pagando p/ eles.

    ResponderExcluir
  12. É pôr isso que o Maranhão tem um IDH O o mais baixo do país por causa disso. Os governos, estadual e municipais pagam e as pessoas que deveriam esta fazendo sua parte não estão né aí pro povo, eles esquecem que também fazem partes desses povo sofrido.

    ResponderExcluir
  13. QUEM QUER AJUDAR DE VERDADE NÃO SE PROMOVE DIANTE DA CARÊNCIA DA POPULAÇÃO!OU SEJA NÃO DIVULGA SUA BOA AÇÃO!HIPÓCRITAS.

    ResponderExcluir
  14. Só postando fotos esse povo é igual a este site só nas fotos... ações que seria bom...NADA... já esteve mais atuante meu amigo aAliadro, mas agora tudo esta certo... Nenhuma critica, comendo no mole....

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

HISTÓRICO: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."