"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Blog é condenado por divulgação de pesquisa eleitoral falsa


TEM 72h PARA RETIRAR POSTAGEM. MULTA SERÁ DE R$ 5 MIL POR DIA

A Justiça Federal determinou a retirada de postagem do blog “Pensa Amapá”. O blog é acusado de divulgar pesquisa eleitoral fraudulenta. A decisão liminar (provisória) foi emitida pelo MPF (Ministério Público Federal), por meio da PRE (Procuradoria Regional Eleitoral).
Os responsáveis pela página têm até 72 horas para tirar a postagem da internet. A decisão é de 6ª feira, dia 23/2, portanto, o texto deve ser removido até esta 2ª feira 26/2. Caso a decisão não seja cumprida, a pena será de multa de R$ 5 mil por dia de descumprimento.
Até a publicação desta reportagem o texto ainda não tinha sido removido:
Para a PRE, a divulgação da pesquisa fraudulenta tem o intuito de manipular e influenciar os eleitores, podendo também comprometer a legitimidade das eleições. O blog cita o Inpsom (Instituto de Pesquisas Sociais e de opinião de Mercado) como o autor da pesquisa, porém, o instituto não existe.
De acordo com a Lei das Eleições, empresas e entidades são obrigadas a registrar pesquisas de opinião pública no TRE (Tribunal Regional Federal) a partir de 1 de janeiro do ano eleitoral, mas o blog entrou no ar em 31 de dezembro de 2017. Para o TRE, o blog ser veiculado um dia antes, foi justamente para evitar os rigores da legislação.
Do site PODER360


segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

HISTÓRICO: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."