"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE EX-VEREADOR DE COELHO NETO, ELE SE ENTREGA E MESMO ASSIM É LEVADO ALGEMADO PELA POLÍCIA CIVIL

Ex-vereador Val segue algemado mesmo tendo se apresentado a polícia. Foto/crédito: Portal Gaditas.
O ex-vereador Edvaldo Alves, popular “Val”, do município de Coelho Neto (43 km de Buriti), se entregou à polícia na tarde de ontem, sábado 23, após ter sua prisão decretada pela Justiça.
Ouvido pelo Correio Buritiense, o delegado Josemar Rocha, autor do pedido de prisão, disse que “VAL” foi preso com base nos “atos de vandalismos e destruição do patrimônio alheio, orquestrados por ele, enquanto estava à frente de uma multidão na última quarta-feira 20”.
Josemar Rocha informou ainda que o Ministério Público foi favorável à prisão, ocasião em que o Judiciário decretou a prisão preventiva pelos crimes de dano qualificado em relação a duas vítimas, corrupção de menores e associação criminosa.
Ele foi encaminhado ao Presídio de Caxias onde está à disposição da Justiça.
MANIFESTAÇÃO DA POPULAÇÃO COELHONETENSE
 Na última quarta-feira 20, moradores de Coelho Neto (MA) se revoltam com fechamento da Feira do Brás e queimaram pneus para protestar contra a decisão judicial. (CLIQUE AQUI E RELEMBRE)

No protesto teve queima de pneus nas ruas do centro da cidade. A polícia foi chamada para conter a revolta e a celeuma aumentou. Após tensa ação policial, as pessoas foram contidas e o ex-vereador foi apontado como principal articulador dos atos, daí surgiu o pedido de prisão. 

3 comentários: Leave Your Comments

  1. Não conheço o Vereador PRESO.Não sou contra a prisão do mesmo.Sou contra o descumprimento da SÚMULA 11 que regulamenta o uso de ALMEMA,neste caso era incabível o uso de aljemas,porque se apresentou espontaneamente e não resistiu a prisão e nem teve risco a integridade física dos policiais.Os policiais exercutores da prisão cometeram crime de ABUSO DE AUTORIDADE.

    ResponderExcluir
  2. É que eles os policiais, tem que fingir que estão trabalhando.kkkkkkkkkkkkk agir assim pra eles é natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria do povo brasileiro são desiformados o Policial ou policiais quando ALGEMAREM qualquer pessoa tem que fazerem um relatório justificando,porém porque só justifica ALGEMAR se houver resistência do PRESO ou se está botando em risco a integridade física do policial ou policiais,isto está inserido na Súmula 11,que regula abusos de policiais TRUGULENTOS.No caso do ex-Vereadore de Coelho os policiais cometeram ABUSO DE AUTORIDADE,porque o mesmo se apresentou expontanhamente não colocando em risco a integridade física de ninguém.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.