"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DISCURSO HISTÓRICO DE LULA: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."

ESCOLA GOVERNADOR ARCHER FAZ LINDA FESTA DE COLAÇÃO DE GRAU PARA SEUS ALUNOS DO 9ºANO

A escola UNIDADE INTEGRADA GOVERNADOR ARCHER (UIGA) realizou na última quinta-feira 28/12 a colação de grau  (Formatura) dos seus alunos do 9º ano. Na ocasião, todos os convidados, familiares e formandos que apreciaram o momento se emocionaram com a simplicidade, a arte, a organização e o choro belíssimo de despedida do grupo de formandos que agora deixarão a escola e nela ficará gravada suas marcas e suas histórias. 
A unidade de ensino fez parceria com os pais dos alunos e juntos promoveram uma noite de encantamento, como um último momento, para os formados.
VÍDEOS DA FORMATURA
Com muita criatividade, a equipe da escola UIGA foi a fundo e conseguiu com que a noite fosse incrível e inesquecível para familiares, amigos, convidados e os alunos. Com lágrimas no rosto, alguns alunos relataram que jamais esquecerão a escola, pois nela tiveram muitas oportunidades. Para eles, a UIGA foi muito mais que uma simples escola, os jovens fizeram dela uma segunda família, onde vivenciaram um pouco de tudo naquele espaço de aprendizagem e vivência. “Vários sonhos se realizaram aqui e não é fácil dizer adeus a esta incrível escola” disseram eles.
A escola aproveitou também a noite de festa para fazer premiações de alguns eventos realizadas ao longo do ano de 2017, como, por exemplo: o Casal UIGA, Premiações de poesias, Alunos nota 10 (2017), entre outros.
 Destaque da noite, o aluno Breno Patrick Vasconcelos da Cruz fez o Memorial para escola. Confira abaixo: 
 AQUELA ESCOLA DO FINAL DA RUA
Engraçado né! Foi preciso exato 12 anos, pra eu entender que nem tudo é por acaso, que nesses exatos 12 anos, eu aprendi a viver e conviver com pessoas extraordinárias, que nesses exatos 12 anos, eu aprendi que não só podemos aprender que 1+1=2 ou que 2+2=4, eu aprendi que em uma escola você pode viajar pra onde quiser, ou pode ser quem você quiser, aqui estou "eu", "hoje" com 12 anos de aprendizado, preste a sair e dizer adeus de um lugar onde tudo pode acontecer e quando eu falo "tudo" é tudo mesmo, aqui nesse lugar mágico eu pude ser inúmeros  personagens (lampião, noivo, jornalista, dançarino e até coreógrafo). Eu me lembro como se fosse hoje a primeira vez que meus "pés" tocaram a cerâmica dessa escola, e eu confesso, foi um momento mágico, um momento único, eu sei o quanto é chato a velha rotina de sempre, as mesmas coisas todos os dias "almoçar", "banhar", se "vestir" e ir pra escola, e ver as mesmas caras todos os dias, ver os professores pegando no seu pé 24 horas, e quando chega no final da tarde você olha pra trás, e diz “mais uma longa tarde vencida”, mais sabe? Você aprende a amar essa velha rotina, aprende a amar essa incrível escola chamada "U.I.G.A.", Unidade integrada governador Archer,  "aqui" os professores tentam ser como nossos "pais", orientam, brigam, ensinam o que é certo e o que é errado, e no final você é quem escolhe qual dos dois caminhos quer seguir; o primeiro, segundo algumas pessoas, é o caminho do "bem" e o segundo, o caminho do "mal". Quando eu começo a lembrar como a escola U.I.G.A. era há 12 anos atrás, eu vejo que várias coisas mudaram, ela já foi amarela e verde, hoje ela se encontra com  vermelho e cinza, ela já foi  bem pequena, hoje ela tá bem grande, aqui professores "vem" e "vão" mais alguns deles conseguem deixar uma marca que levaremos pro resto da Vida, nem todas as palavras do mundo pode descrever o quanto essa escola é especial, uma pequena escola situada no final de uma rua, e que daqui alguns anos alguns de nós vai olhar pra trás e dizer aos nossos filhos ou até mesmo aos nossos netos, foi "aqui" nesse lugar, onde eu aprendi tudo oque eu sei hoje.
(De Brenno Vasconcellos)
Conheça os Formados 2017 da UNIDADE INTEGRADA GOVERNADOR ARCHER 2017.
Andressa da Conceição
Breno Vasconcelos
Bruna rocha
Débora Coelho
Francisco Daguia
Felipe Amorim
Fernando França
Gisele Lopes
Keila Maria
Lucile Nascimento
Maick da Conceição
Moises Rocha
Maria Antônia
Maria Adriana
Rainara Sousa

EQUIPE U.I.G.A.
Joselsa (Diretora)
Valdecleide (Diretora adjunta)
Jaelsa (coordenadora)

PROFESSORES U.I.G.A.
Carlos
Cristiane
Ronaldo
Leila
Marlene
Rosário
Ribeiro
Fátima
MAIS IMAGENS DA FORMATURA





 

25 comentários: Leave Your Comments

  1. Gente, é bonito mesmo ver a alegria deles; agora fala sério o que é não é bonito é o NEPOTISMO presente nesta escola, faltou só...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aqui é comum em buriti. Na justiça existe isso. aqui mesmo anos atrás.

      Excluir
    2. nepotismo? vantagem por parentesco?

      Excluir
  2. um amor que não se mede!!!! por essa escola, e por essa equipe, que da tudo de sir pra ver seus alunos felizes. eu falo porque eu sei!!! estudei 12 anos nela.... são pessoas incriveis, como se diz. nunca julgue um livro pela capa. eu so tenho a agradecer sou grato e muito feliz por ter sido membro dessa escola.

    ResponderExcluir
  3. como ta ruim essa nova visualização do blog aliandro, e so um comentario mais a outa e era melhor.

    ResponderExcluir
  4. Estamos denunciando aqui no BLOG -É o que está VISÍVEL a todos aqui,talvez você não saiba NEPOTISMO= (favoritismo para com parentes, esp. pelo poder público)TRES IRMÃS FILHAS DE UM EXCELENTÍSSIMO VEREADOR.
    Então ,se não sabia,ficou sabendo do absurdo aqui dentro da escola citada,entenderam?????

    ResponderExcluir
  5. sim tres irmaes trabalhando na mesma escola. são super competentes toda escola devia ser assim ter alem de uma duas pessoas da mesma familia trabalhando em uma so escola. assim a escola seria melhor pelo simples fato de se darem bem juntos. pode ate ter favorecimento mais pergunte a um aluno da escola governador archer se umas delas ja o faltou com respeito ou se alguma vez uma delas deixou de fazer seus trabalhos por motivos pessoais, então em vez de criticar olhe pro futuro da cidade tres irmaes em uma mesma escola as vezes nem é tão ruim assim. aqui elas são adoradas não por comprarem os alunos e sim por suas carismas simplicidade suas alegrias nunca uma delas deixou o sorriso cair. sempre procuraram ver o melhor dos alunos e se uma delas forem mandada embora eu tenho certeza que tem aluno q ate chora....... então olhe pra frente a escola U.I.G.A. ta perfeita do jeito que tar. nunca vi essa escola do jeito que ta e escola ta mudando e pra melhor... graças a elas tres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta coincidência, três irmãs serem contratadas por"competência". SQN!! Isso é uma vergonha, senhor Prefeito! Foi esta a condição que os vereadores lhe propuseram para lhe serem obedientes incondicionalmente? Tanta gente com competência comprovada, é este absurdo acontecendo. Quanta decepção!!!! Cadê as suas promessas de campanha senhor Prefeito? Eu vou tiro muito da sua desgraça, seu maldito! Traiu os seus eleitores, seu canalha!!!

      Excluir
  6. e se vc que denuncia alguma coisa vai na semed na prefeitura ou aonde quer que seja, e quando chegar la vc fala que ta com inveja da competencia delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que algum idiota vai nesta repartição aparelhada com amigos e parentes do prefeito fazer alga denúncia? Uma professora denunciou a merenda podre que estavam servindo aos seus alunos e ela foi demitida.

      Excluir
    2. Mas essa "professora" só elogiava o prefeito, até quando ele mando poldar algumas árvores na praça de frente a sua residencia, tinha outra que quando o carro de lixo chegou parece que tinha visto Deus... E agora? Elas pensavam que iam ganhar uma secretarias ou ficar só recebendo sem trabalhar...

      Excluir
  7. a situação aqui caro(a) anônima não é competência e nem inveja,e SIM ,CUMPRIMENTO DA LEI.FORA JÁ, NEPOTISMO 2018 NEM PENSAR!!!!!

    ResponderExcluir
  8. nossa genti,tanta coisa pra elogiar i vcs vem criticar...tenha a santa paciencia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poiser tanta coisa pra elogiar e preferem criticar!

      Excluir
  9. Tem que criticar mesmo!! Todos têm que saber dessa pouca vergonha! Se algo está errado, ninguém é obrigado a tolerar. Quem paga os salários deles somos nós.

    ResponderExcluir
  10. Deveriam mudar o nome dessa escola, para Escola vereador José Dionísio. Já que a família dele é que está toda empregada nela.

    ResponderExcluir
  11. MAIS OS MAIORES CULPADOS DISSO É JUSTAMENTE QUEM DEVERIA FISCALIZAR, QUE É OS VEREADORES. HOJE A PRINCIPAL FUNÇÃO DELES É ANDAR ATRAS DOS SECRETÁRIOS PEDINDO VAGA PRA COLOCAR OS PARENTES DELES. vÊ NA SEMED, NAS SECRETARIA DAS ESCOLAS, SERÁ QUE ELES AINDA TERÃO DE IR NAS NOSSAS CASA PEDIR VOTOS? ESTAMOS ESPERANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lembrando que estas três servidoras "competentes" e, que coincidentemente "trabalham" na mesma escola, "coincidentemente", são filhas de um vereador que era oposição, mas que, depois de uma reunuiãozinha, passou a apoiar o prefeito. Mas não há nada de anormal, é só coincidência mesmo.

      Excluir
  12. É HORA DESSE PREFEITO FEZ UMA GERAL, TEM MUITOS PROFESSORES NAS SECRETÁRIAS DAS ESCOLAS SEM FAZ NADA, NA SEMED TEM PROFESSORES QUE PASSA O DIA TODO NO WHATSAPP E FAZENDO FUXICO E ENQUANTO ISSO A PREFEITURA TENDO QUE CONTRATAR VÁRIOS PROFESSORES ALGUNS SEM MUITA COMPETÊNCIA PRA SALA DE AULA.

    ResponderExcluir
  13. E no sindicato do Alex, também tem muito professores só recebendo, ali não tem necessidade que mais de dois ou tres funcionários e ele precisa então que ele contrate.

    ResponderExcluir
  14. Falta de respeito com o povo, esse tal vereadorzinho faz, coloca três filhas juntas em uma escola pública. Nepotismo, corrupção escancarada. Mais caro leitor do Correio Buritiense não é um caso isolado, em uma outra escola aqui mesmo na sede tem esposo trabalhando com esposa, cunhadas e primas e irmas. Aqui em Buriti a coisa é escancarada. Parece que só observamos isso depois de três irmã a bem.... Em uma sessão de fotos escancarada a corrupção para o povo.

    ResponderExcluir
  15. Tão simples fazer tantas críticas. Como anônimo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então apareça, mostre a sua cara e dê exemplo, seu hipócrita!!!

      Excluir
  16. PURO E EXPLÍCITO NEPOTISMO - DESCUMPRIMENTO DA LEI, INSISTÊNCIA NO ERRO E FALTA DE VERGONHA NA CARA. CAROS Anônimos que não passam de idiotas, que não estudam. ESTUDEM, e não defendam um tamanho descumprimento da lei!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. gente ia esquecendo ainda tem a escola Carmem Costa o NEPOTISMO por lá também rola solto.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.