"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

0

ONZE NOVOS JUÍZES SUBSTITUTOS SERÃO EMPOSSADOS NESTA QUARTA-FEIRA 29

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Os novos juízes foram nomeados no dia 7 de novembro; a posse ocorrerá após a Sessão Plenária Jurisdicional.
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Carvalho Cunha, reuniu-se, nesta terça-feira (28), com os onze juízes substitutos de entrância inicial que serão empossados no Judiciário maranhense. A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, também acompanhou o encontro, que tratou dos detalhes da solenidade de posse que ocorrerá nesta quarta-feira (29), após a Sessão Plenária Juridicional.
A nomeação dos novos juízes foi assinada no dia 7 de novembro. Foram chamados para integrar a magistratura estadual maranhense: Anderson José Borges da Mota, Bruno Chaves, Cathia Martins, Cristiano Reges, Glauce Ribeiro da Silva, Guilherme Valente, Francisco Bezerra Simões, Haniel Sóstenes, João Paulo de Sousa Oliveira, João Vinícius Aguiar dos Santos e Pablo Carvalho. Eles integram a lista de aprovados no Concurso Público para Juiz de Direito do TJMA, homologada em julho de 2015.
“Vamos nomear mais onze juízes, assim teremos um quadro menos crítico em relação à prestação jurisdicional, com juízes substitutos para responderem por comarcas em casos de afastamentos e férias, por exemplo”, frisou o presidente do TJMA, lembrando que as comarcas, para efetivamente funcionarem, precisam de juízes que, junto aos servidores, possam oferecer os serviços jurisdicionais que a população merece e tem direito.
A desembargadora Anildes Cruz reafirmou o apoio da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), principalmente, no início da carreira dos novos juízes. “Estamos à disposição de todos. Qualquer dúvida, peçam ajuda à Corregedoria e ao Tribunal. Conversem com os mais experientes”, aconselhou.
O juiz auxiliar da Presidência do TJMA, Júlio Prazeres, entregou o bótom de juiz de Direito que deverá ser usado por cada um dos novos magistrados no ato de posse.
DE SERVIDOR À MAGISTRATURA
Às vésperas de se tornar membro do Judiciário maranhense, Cáthia Martins conta que a experiência de ter sido servidora do TJMA vai colaborar bastante no seu cotidiano como magistrada. “Não devo me esquecer do que aprendi como servidora e trabalhando na secretaria judicial da comarca de Timon. Tive os melhores professores e exemplos possíveis, pessoas justas e humanas”, revelou.
A mesma emoção de ter feito parte do quadro de servidores do TJMA foi compartilhada por João Paulo de Sousa Oliveira. Em 2006, ele foi nomeado Técnico Judiciário e em 2010 assumiu como analista judiciário do Tribunal de Justiça. “Ser empossado juiz é um sonho que realizo com muita satisfação e pretendo desenvolver a carreira com o mesmo empenho e trabalho que realizei como servidor. Estou consciente do compromisso que assumirei por melhorar a prestação jurisdicional”, finalizou.
POSSES
Com as novas nomeações em novembro de 2017, chega a 33 o número de novos juízes chamados na gestão do presidente Cleones Cunha (2016/2017). Em 2016, o presidente empossou 16 juízes, preenchendo quase a totalidade das comarcas vagas no Estado. Ainda em 2015, a ex-presidente da Corte, desembargadora Cleonice Freire, já havia empossado os 30 primeiros colocados na lista de aprovados no concurso.
(Do TJMA)
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online