"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

0

NÚCLEO LUDOVICENSE DA AMIB NO PRÓXIMO SÁBADO 25 SUA TRADICIONAL FEIJOADA EM SÃO LUÍS (MA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Associação dos Amigos de Buriti (AMIB), fundada em julho de 1992, promove, no próximo sábado 25, a partir das 12h, sua tradicional FEIJOADA DA AMIZADE, evento anual de confraternização e mobilização da comunidade buritiense, em São Luís, com intuito, também, de captação de recursos para ampliação da Biblioteca do Centro Cultural Adélia Moreira Martins Ferreira, sede da entidade em Buriti-MA.
Assim como em edições anteriores, durante a feijoada haverá animação ao vivo, bebidas, sobremesas, lanches alternativos e um bingo com cartelas para venda durante o próprio encontro. 
A Feijoada da Amizade acontecerá no Colégio São Judas Tadeu “Onde Canta o Sabiá”, localizado na Avenida São Luís Rei de França, nº 40, bairro Turu, em São Luís.
Garanta sua presença ao evento pelo Correio Buritiense, através do celular (98)981168061, ou pelos sócios da AMIB do Núcleo da Capital. Cada convite tem a colaboração de apenas 20 reais.
Participe da feijoada, pois a AMIB tem como missão “Congregar e mobilizar buritienses e amigos de Buriti para fortalecer o sentimento nativista e de amor a terra, de modo a contribuir, com ações de cunho social, para o desenvolvimento local sustentável”. 

MAIS SOBRE A ATUAÇÃO DA ENTIDADE
No Centro Cultural Adélia Moreira Martins Ferreira, sede da AMIB, em Buriti, são realizadas ações sociais, culturais e educativas. É um espaço de convivência da comunidade onde acontecem reuniões, festas de aniversários, casamentos, cursos, oficinas, palestras, dentre outras.
No Centro Cultural, de forma permanente funciona uma Escola de Informática e Cidadania, contribuindo para inclusão digital; um Brechó, com doações de parceiros, com venda produtos a preços acessíveis e contribui para manutenção do Centro Cultural; a Biblioteca Bernardete Cunha, com amplo acervo de livros e WI-FI disponibilizado a comunidade, e que, neste ano de 2017, conquistou maior número de usuários.

 REALIZAÇÕES DA AMIB - DESTAQUES DO ANO 2017
Ø  Lançamento do livro Aventuras Literárias, editado pela AMIB, constando as poesias dos 4 Festivais Buritienses de Poesias realizados em 2010, 2012, 2014 e 2016. Foram dois lançamentos: em Buriti, dia 18/02, e, em São Luís, na data de 03/06.
Ø  Oficina Desafios da Mulher na Sociedade Atual, facilitada por Cassia Cabral, usando a linguagem teatral, com 30 participantes, realizada de 13 a 15/07, de forma descentralizada nos bairros Alto da Moderação e Bacuri, em parceria com a prefeitura, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Ø  Oficina de Danças Populares - Coco, Ciranda, Baião, Cacuriá e Xaxado, facilitada por Wilson Chagas, de 12 a 15/10, com 30 participantes.
Ø  Apresentações de peças teatrais no Centro Cultural
Ø  Ela e os dois e Hoje eu recebi Flores, em 15/07 – Grupo Máscaras de Retalhos. Atores: Cassia Cabral, Luzivaldo Silva, Daniela Durans e Davison Peres.
Ø  Ssunta ai, em 15/10 - Grupo Gamar. Atores: Wilson Chagas, Kevson Moura e Roziel Martins.
Ø  Participação, junto com os grupos Filhos e Amigos de Buriti e Amigos de Infância, da organização e realização do Baile do Reencontro, realizado no dia 24 de julho, em Buriti. Este evento fortaleceu o sentimento nativista e foi um marco na agenda recreativa de Buriti.
Ø  Comemoração de datas festivas: Homenagem às mães – maio e Homenagem aos pais – agosto.
 Estas ações visam popularizar o gosto pelas artes cênicas e influenciar o poder público para a reabertura do Cine Teatro Municipal.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online