"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

0

INAUGURADA A SEDE DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Promotoria foi inaugurada hoje(16/11).
 O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, inaugurou nesta quinta-feira 16, a sede da Promotoria de Justiça de Santa Quitéria, cidade localizada a 81 km de Buriti/MA. Membros e servidores do Ministério Público do Maranhão (MPMA), representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário locais, além de lideranças comunitárias e religiosas, prestigiaram a solenidade.
A nova sede da Promotoria de Justiça de Santa Quitéria foi inaugurada pela manhã. Localizado na Rua José Bonifácio, no Bairro Novo, o prédio foi inteiramente reformado e adaptado para os padrões estabelecidos pelo MPMA. A nova estrutura dispõe de gabinete, salas de assessor e de reunião, recepção, banheiro adaptado e copa, além de rampa de acesso.
Após saudar os presentes, o procurador-geral de justiça destacou, em seu pronunciamento, os investimentos feitos nas estruturas das sedes das Promotorias de Justiça em todo o estado. “Estamos, de forma planejada e irrefreável, superando as dificuldades conjunturais de nossa economia. Com muito esforço, estamos aprimorando as condições físicas estruturais, de equipamentos e de recursos humanos. Temos avançado muito e isso também tem sido reconhecido pelo CNMP e pela sociedade, destinatária principal das nossas ações”, citou.
Luiz Gonzaga também explicou o trabalho de manutenção preventiva desenvolvido pela instituição. “Implementamos um programa de manutenção preventiva nas sedes, otimizando recursos, zelando pelo patrimônio público e tornando mais funcionais e acolhedoras as Promotorias de Justiça”, concluiu.
O promotor de justiça titular da comarca de Santa Quitéria, Luiz Eduardo Braga Lacerda, fez uma breve retrospectiva do seu histórico na comarca, destacou a importância do trabalho desenvolvido e do apoio recebido. “Se hoje conseguimos prestar um serviço de excelência para toda a população de Santa Quitéria, é porque temos o apoio irrestrito da Administração Superior, que investiu nesta Promotoria de Justiça e acredita no nosso trabalho”, afirmou. Luiz Eduardo também enalteceu o desempenho da equipe de servidores. “Sozinho não fazemos nada. Por isso a equipe de servidores é tão importante. Temos uma equipe qualificada e comprometida, que não mede esforços para atender à população e apresentar resultados. Agradeço, ainda, todos os setores da Procuradoria Geral de Justiça, que trabalharam para que chegássemos a este dia”, finalizou.
Para o presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão, Tarcísio José Sousa Bonfim, a inauguração de mais uma Promotoria de Justiça “é a renovação do compromisso do MPMA com esta cidade. Se o Ministério Público hoje tem alta credibilidade, é porque temos homens e mulheres que trabalham diuturnamente em prol da sociedade”.
O procurador de justiça Teodoro Peres Neto, que é natural de Santa Quitéria, citou as dificuldades que a população enfrenta e a relevância social do trabalho do Ministério Público.
Após os discursos, os membros da Igreja Católica, padre Américo de Oliveira Henriques; e da Igreja Batista, pastor Aristóteles de Sousa Lima, deram bênçãos à sede da Promotoria de Justiça de Santa Quitéria.
AUTORIDADES
O Ministério Público foi também representado no evento pelo promotor de justiça Emmanuel José Peres Neto Guterres Soares (diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça); pelo procurador de justiça Teodoro Peres Neto e pelos procuradores de justiça aposentados Daniel Ribeiro da Silva e Gervásio da Silva Ribeiro Filho.
Entre as autoridades municipais, estiveram presentes o prefeito Norberto Moreira Rocha; o prefeito de Milagres do Maranhão, Leonardo José Caldas Lima e a vice-presidente da Câmara Municipal, Janete Santos Viana.
(Do MPMA)
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online