"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DISCURSO HISTÓRICO DE LULA: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."

FURTOS E ROUBOS VOLTAM A ASSUSTAR POPULAÇÃO DE BURITI (MA)

A população de Buriti (MA), que chegou até um momento de tranquilidade nas ruas desde 2016, voltou a ficar assustada com os casos recorrentes de furtos e roubos, tanto de comércios como de populares, e violência em geral.
O Correio Buritiense fez um levantamento dos casos ocorridos entre setembro e novembro deste ano, e o resultado é desanimador: celulares, bicicleta, bomba de poço artesiano e mercadorias roubadas; invasão de comércios, oficinas e farmácia; brigas no balneário, entre outros. Vejam alguns casos abaixo:
1.      A Panificadora Tataia foi invadida por ladrões, numa madrugada; levaram várias mercadorias.
2.      Com arma de fogo, bandidos assaltaram a Drogaria Lopes, da família Canuto, e conseguiram levar o dinheiro que estava no caixa.
3.      Inúmeros casos de roubos de celulares.
4.      Uma bicicleta furtada em frente ao mercado central.
5.      Uma bomba de poço roubada.
6.      Brigas no Balneário Piscina Nova.
7.      Aumento no número de acidentes de motos em Buriti devido  alta velocidade e imprudência dos condutores; além, também, de aumento no uso  canos kadrom em motos.
8.      Os bandidos fizeram de  refém o vereador Jorge do sindicato e mais sete pessoas durante uma madrugada.
9.      Sete bandidos armados fizeram um arrastão de populares.
10.  Os bandidos tentaram roubar o banco do Bradesco em Buriti, não conseguiram fazer o roubo.
11.  Roubo de celular de uma professora em frente ao posto de combustível do  prefeito.
12.  Assalto ao comércio do Sr. Raimundo Clemente, no início da rua da piscina.
13.  Uma  moto foi roubada na Chapada.
14.  Uma oficina de motos foi invadida por bandidos durante uma madrugada; roubaram uma moto que está dentro do estabelecimento.
15.  Ontem, domingo 20/11, por volta das 18h, dois ladrões, montados em uma moto, assaltaram duas crianças que estavam sentadas na calçada de casa na Rua Inácia Vaz, centro da cidade, ao lado do cemitério; levaram um tablet e um celular.
Estes são apenas alguns casos de dois meses para cá. O que chama atenção é que, mesmo diante deste cenário ruim, a prefeitura de Buriti segue determinada no esvaziamento das atividades de segurança pública que a Guarda Civil Municipal, por lei, pode exercer, ao lotear os guardas como vigias de órgãos públicos.
É sabido, até mesmo pelo mundo mineral, que a Guarda Municipal vinha exercendo um papel importante no combate a criminalidade no município. Agora, por determinação do executivo, a GM deixou de fazer rondas preventivas e ostensivas na cidade, enquanto a população vive sob a sombra do medo.
É hora de a comunidade buritiense reagir!

27 comentários: Leave Your Comments

  1. INDICE ASSUSTADOR DE CRIMINALIDADE EM BURITI DE INCIA VAZ,NÃO É RESPOSSABILIDADE DA GUARDA MUNIICIPAL PORQUE A MESMA TEM E DEVE GUARDAR O PATRIMONIO DO MUNICIPIO.A RESPOMSABILIDADE DE COMBATER A CRIMINALIDADE E DAS POLICIAS MILITAR, CIVIL E FEDERAL.A PM NÃO INVESTIGA CRIME COMUM E RESPONSAVEL PELO O POLICIAMENTO OSTENCIVO.NO CASO DE BURITI A RESPONSABILIDADE E DA PM E POLICIA CIVIL,HAJA VISTO QUE OS CRIMES ORA NOTICIADOS NÃO SÃO DE ATRIBUIÇÕES DA POLICIA FEDERAL.

    ResponderExcluir
  2. Bem triste isso!!! E o pior é que fica difícil combater ,primeiro a polícia prende é a justiça solta,fica complicado assim.Acredito q p combater não depende só da Polícia,A população precisa ajudar também ,Pq a partir do momento q vc compra um celular ou qualquer objeto roubado,Vc tá incentivando eles a roubarem mais e mais,a partir do momento q vc usuário compra droga, Vc tá financiando o tráfico e deixando eles cada vez mais fortes.Então se vc deixar de comprar produtos roubados ,eles não vão ter p quem é deixarão de roubar,da mesma forma com os traficantes.Senhores pais orientem ,observem ,conversem ,além de pais sejam amigos de seus filhos,temos q tentarmos mudar isso dentro de casa,Pq lá fora o q tem de gente ruim e perversa querendo levar nossos filhos p lado obscuro da vida não é brincadeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a mais pura verdade se não tem comprador os ladrões ñ vão roubar so por prazer.a maioria rouba pra compra aocool e dtogas

      Excluir
  3. Gostaria de ver reportagem , sobre alguns malas sem alça lá de vila pitombeira.

    ResponderExcluir
  4. A segurança pública é dever do ESTADO e não do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bando de burro de buriti a guarda municipal e um complemento da segurança publica do estado.

      Excluir
    2. Esse prefeito burro deu certinho com esse povo que votou nele ,tudo abestado bando de burro.

      Excluir
    3. Quero que esses povo se lasque com esse prefeito burro nem falar sabe.

      Excluir
  5. O buritiense gosta é de TACA, tiraram um incompetente e colocaram outro pior no poder executivo e no legislativo nem se fala, é a pior formação da câmara municipal que já tivemos. Então tome TACA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Esses vereadores são um zero a esquerda babões.

      Excluir
  6. Vamos votar Bossonaro para ver se muda .

    ResponderExcluir
  7. Sei que o assunto não é este. Mas para que todos saibam, estou compartilhando isso.
    O governo da transparência e da participação popular não mostra, então está aí para quem se interessar em saber. É apenas uma pequena parte de muitos outros recursos que a prefeitura de Buriti recebe durante um mês, para realizar melhorias na cidade.

    Número Convênio: 787560
    Objeto: Melhoria no revestimento primario da estrada que liga a sede a diversos povoados ( melhoria de estrada vicinal)
    Órgão Superior: MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL
    Convenente: MUNICIPIO DE BURITI
    Valor Total: R$ 380.000,00
    Data da Última Liberação: 25/10/2017
    Valor da Última Liberação: R$ 156.631,58

    ResponderExcluir
  8. Vou sai candidata a prefeitura de buriti nas próximas eleições, posso contar com o voto de vcs? Quem sabe uma dama não dar um jeito em Buriti.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de suas propostas desde de que não seja uma dessas vereadoras que estão poder que infelizmente não fazem nada já nego meu voto.

      Excluir
  9. Tantos policiais querendo não se envolver com problemas que sua profissão lida naturalmente, mas os vigilantes municipais de Buriti, querem por força serem policiais. Senhores, fiquem apenas com o que a lei lhes atribui. Parem de exigir para vocês uma responsabilidade que não são suas.

    ResponderExcluir
  10. Engraçado uma equipe tá apitar a somar forças, é o recebem só críticas.
    Será se é ciúmes, pois esses que falam contra. Com certeza serão os primeiros a se inscrever no concurso quando houver outro no município. Especificamente pra Guarda Municipal

    ResponderExcluir
  11. Banhado de babacas. Não sabem nem as atribuições da GCM e querem dá palpites.
    Vão pelos menos fazer algo que fasa somar pelo cidade de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardas eficientes foram o LIGA,CASÉ E VALDEMAR,se orgulhavam de serem Guarda,falo na memória desses heróis.O atuais não querem ser Guardas,querem SER policiais sem SER.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk taca no buriti e nesse prefeito cara de cavalo ,bota o panico na cidade, tem que botar o panico no supermercado do prefeito cara de cavalo.

      Excluir
  12. Esse prefeito de buriti cara de cavalo.Nem falar sabe o povo que votou nele e mas burro do que ele.pe

    ResponderExcluir
  13. buriti tem que a preder votar,por q esse prefeito cara de cavalo .

    ResponderExcluir
  14. Depende de quem seja você dama! Porque mulher quando dá pra ser bandida é pior do que homem.

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Apoiado kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk.

    ResponderExcluir
  17. A respeito do comentario do cidadão ou cidadã que fez a indagação de vereadores que não fazem nada é etc.... não adianta apenas expressar por palavras no blog, se quando chega período político a maioria da população só se preza em receber benefícios tais como: dinheiro, materiais de construção e por aí se vai.... precisamos de pessoas nos órgãos para poder melhorar o desenvolvimento do nosso município..e não para nós beneficiários financeiramente e depois que eles estiverem no poder nem se quero olhar por algumas melhoria na cidade ou nos povoados onde tem muita gente necessitada. Pois sabemos que depois que estiverem lá, só irão querer ressarcir seus bolsos, pois durante a campanha gastaram o que tinham para está no poder. Povo de Buriti, vamos mudar essa política e pensarmos mais em como melhorar nossas vidas em nossa cidade e em todos os setores da região. Não vamos criticar a atual gestão,pois é apenas consequência de tudo que já fora no passado. Não sou eleitor da atual gestão. Mas também não quero criticar e nem condenar. Vamos aguardar pelos próximos anos que virão. Vamos analisar mais as propostas e das pessoas que verem que realmente podem fazer algo, mesmo que não tenham como retribuir no momento.mas que uma palavra verdadeira e honesta vale mais que milhões

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.