"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quinta-feira, 27 de julho de 2017

6

GOVERNADOR FLÁVIO DINO ENTREGA NOVA ESCOLA, OBRAS DO MAIS ASFALTO E, AO LADO DO PREFEITO NALDO BATISTA, CONFIRMA A CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL NA CIDADE DE BURITI (MA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


No anexo inaugurado será instalado um polo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). A parceria Estado e Prefeitura já trouxe também ao município uma ambulância, uma viatura policial, ônibus escolar, Odontomóvel, bolsa escola, projetos de fomento ao agricultor local; e agora mais asfalto e um novo hospital.
Flávio Dino anunciou entregou uma escola nova (anexo), distribuiu 2.204 uniformes e anunciou reforma completa da sede do CE Maria Luiza Novaes Viana. Foto/crédito: Secap. 
Ações estruturantes, nas áreas de educação e infraestrutura, foram entregues à população de Buriti pelo governador Flávio Dino, ao lado do prefeito municipal Naldo Batista (PCdoB), nessa quarta-feira (26), no encerramento dos Festejo de Sant’Ana 2017, a principal festa popular da cidade. Na visita do governador ao município foram vistoriadas as obras de pavimentação de ruas e avenidas, realizadas através do Programa Mais Asfalto, e inaugurada uma escola no povoado Novo Oriente, cerca de 2 km da sede, que estava com as obras paralisadas há quase 10 anos. Além destes, outros investimentos importantes, que garantem melhor qualidade de vida à população de Buriti, foram anunciados.
“Estou muito feliz de estar aqui em Buriti, com o nosso Governo presente, apoiando o município. Tivemos a inauguração de uma escola aguardada há uma década praticamente, que vamos doar ao município, entregamos fardamento escolar e o Mais Asfalto já chegou à cidade, anunciei investimentos em água e assim como assumi o compromisso para encontrar solução para a saúde do município. Uma agenda rica, positiva, importante e agradeço muito a acolhida do povo que esteve aqui”, pontuou Flávio Dino.
Deputado Fábio Macedo, autor de emendas que beneficiam Buriti/MA.
O término da C.E. Maria Luiza Novaes Viana – Anexo IV é a realização de um sonho antigo. A construção do prédio foi iniciada em 2008, no entanto nunca foi concluída. Agora, finalmente entregue à população, a escola foi cedida ao município para que possam instalar um polo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) para formação dos professores e para servir para o ensino fundamental e, assim, fortalecer a educação da cidade. A estrutura dispõe de seis salas de aula, secretaria, sala de professores, laboratório de informática, sala para biblioteca, entre outros espaços, e tem capacidade para atender até 650 alunos, em três turnos de funcionamento.
“Mais uma escola dentro do programa Escola Digna, com mais uma parceria estabelecida com a Prefeitura pelo governador Flávio Dino. A escola inaugurada hoje servirá para o ensino fundamental e acolhendo o pedido da cidade, o governador determinou que seja implantado um polo da Uema na cidade e a reforma da escola de ensino médio da sede de Buriti. De forma que atenderá o ensino fundamental, médio é superior, mostrando que a gestão atua de forma completa”, explicou o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão.
O governador anunciou ainda a reforma completa da sede do CE Maria Luiza Novaes Viana, localizada no centro de Buriti, com climatização de todas as salas de aula, e distribuiu 2.204 uniformes, para estudantes de três escolas da rede estadual no município.
Veja um vídeo-síntese do evento
ASFALTO 
Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, o programa Mais Asfalto já chegou a Buriti e fará oito quilômetros de asfalto na cidade, recapeando as vias centrais. O programa tem facilitado a vida de maranhenses no acesso a mais dignidade, como é caso de dona Maria Serva, 70 anos. A aposentada viu o asfalto chegar à porta de casa e o dia-a-dia está melhorando. “Aqui já teve asfalto, mas acabou há muito tempo e ficou lama, poeira e agora chegou o asfaltou de verdade e melhorou bastante”, relatou dona Maria.
 O governador também explicou que já começou a recuperação da MA-034 no trecho de Coelho Neto a Duque Bacelar e que as obras seguirão para trecho Buriti – Duque. Sobre o trajeto da rodovia entre Buriti e Palestina (povoado de Brejo), Dino explicou que fez de forma emergencial uma operação tapa-buracos por conta dos festejos municipais, contudo sua intenção é reconstruir todo esse pedaço da MA-034 com a mesma qualidade executada no trecho Coelho Neto-Descanso.
PARCERIA 
Outras ações já foram desenvolvidas pelo Governo do Estado na cidade Buriti, como a entrega de uma ambulância, de viatura para reforçar a segurança, de ônibus escolar para atender os estudantes e do Odontomóvel, para tratamento dentário da população, o bolsa escola que atende famílias carentes. “Tudo isso já foi entregue e já está aqui no município”, lembro o governador.
Para o prefeito, Naldo Batista, o conjunto de investimentos revela a preocupação do gestor estadual com cidade e as realizações entregues foram compromissos assumidos anteriormente. Naldo defende que só quem tem ganhado com a proximidade entre Governo do Estado e Prefeitura é a população do município, que tem tido mais acesso a políticas públicas. É o caso da professora Maria de Sousa Silva, 70 anos: “Eu estou muito feliz porque o nosso Buriti estava esquecido. Antes a gente via governador vindo aqui para pedir voto, hoje, pela primeira vez, a gente está recebendo governador é para inaugurar obras. Isso deu uma vida para nossa cidade!”.
NOVO HOSPITAL MUNICIPAL
 Flávio Dino ratificou sua promessa de campanha e confirmou para população buritiense que vai construir o tão sonhado hospital municipal e destacou que esta era uma cobrança incessante do prefeito Naldo Batista que vai beneficiar, extraordinariamente, os pacientes atendidos pelo SUS no município.
 O governador frisou que até o final de dezembro será concluído o planejamento entre o Estado e a Prefeitura sobre qual a melhor saída para a questão da saúde no que se refere a um novo hospital: a primeira solução apontada seria a construção de um novo prédio hospitalar em área definida pelo município, ou a compra, seguida de uma ampla reforma, da Clínica (Hospital do Trabalhador Buritiense), de propriedade privada e que foi colocada à venda recentemente.   
PRESENTES NA CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÕES
Durante a visita e inauguração com o Governador do Estado e o Prefeito de Buriti, estiveram presentes o deputado estadual Fábio Macedo (PDT), o deputado federal Weverton Rocha (PDT) - cotado para vaga no senado no pleito de 2018, o secretário de Estado de Educação Felipe Camarão, a secretária municipal de Educação Rosinalva, o Secretário Municipal de Administração e Finanças Jenilson Gouveia, o vice-prefeito Antônio Flora (PCdoB), os vereadores da cidade, os prefeitos regionais Américo de Sousa (Coelho Neto), Jorge Oliveira (Duque Bacelar) e Alberto Rocha (Santa Quitéria do Maranhão), o ex-prefeito de Afonso Cunha, José Leanne, e lideranças populares municipais e estaduais.
Mais Imagens da visita do Governador


← Anterior Proxima → Página inicial

6 COMENTÁRIOS:

  1. Bem diferente da última visita deles em Buriti, ainda bem que ele traz a comitiva dele, caso contrário eles ficaria sozinho.
    Isso é um sinal do que espera por ele e para o prefeito Naldo Mesquita Mourão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk vcs nunca vão aceitar né anônimo idiota a falta do dinheiro fácil nos bolsos dos idiota estão mexendo muito com a cabeça deles kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Flávio Dino não reelege e NALDO vai passar vergonha em de não dar uma votação expressiva ao mesmo,porque perdeu a maioria de seus votos.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, vamos torcer pela nossa cidade, vamos nos alegrar com as conquistas, a cidade está mais bonita, mais limpa, vamos ganhar um polo da Uema aqui, isso significa mais emprego, mais qualidade na educação, vamos ganhar um hospital, enfim , há promessas de dias melhores, vamos acreditar, vamos torcer pra dá certo, ficar torcendo contra é burrice. Pensem nisso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/8/17 13:35

      Mais empregos, para quem? Ah já sei para os forasteiros e para os que votaram contra o atual prefeito.
      Polo da UEMA? Nem a educação do município estar boa, imagina trazer o ensino superior.
      Hospital? Essa é pra morrer de rir. Pois o primeiro presente que ele deu foi fechar a clínica, que era a única da cidade de Buriti.
      Limpa, concordo que ele limpou a cidade, tirou os trabalhos da população e construiu as gaiolas em cada praça.
      Fui 31 e 65, agora quero esse DITADOR, longe da prefeitura e leve com ele todos os forasteiros, principalmente a doença que ele deixou na prefeitura.

      Excluir
  4. Anônimo2/8/17 20:05

    anônimo para morrer rir é o que a era mourão nunca fez para buriti, é inacreditável que exista pessoas como você anônimo, que não quer que buriti melhore, e o pior de tudo é que tu sim é um DITADOR tu é quem deve ficar longe de buriti e contigo levar toda era mourão.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online