"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

VAQUEJADA EM DUQUE BACELAR

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

quarta-feira, 21 de junho de 2017

17

SECRETARIA DE SAÚDE DE BURITI DIVULGA MELHORIAS NO ATENDIMENTO A PACIENTES E ESCALAS DOS MÉDICOS E OUTROS PROFISSIONAIS DO CENTRO DE SAÚDE MUNICIPAL

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Buriti informa que com as melhorias que vem sendo implantadas desde o início do ano adotou algumas medidas de sucesso para a saúde dos cidadãos buritienses como escala de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogo, assistência social, nutrição, atenção farmacêutica, laboratorial e outros exames e especialidades medicas.
Uma das medidas que mais supriu o anseio dos cidadãos foi a implantação de plantões médicos durante a noite e fins de semana. De acordo com a Semus, agora há médicos e colaboradores 24 horas por dia, 7 dias na semana. 
Buriti-MA pertence à macrorregião de saúde de Caxias e respeita um grau hierárquico de atendimentos do SUS, onde o município apresenta recursos hoje de atenção básica e os demais serviços que não são atendidos aqui são regulados para a referência da região, no caso Coelho Neto (Média Complexidade) e, posteriormente, para Caxias (Alta Complexidade). 
Entretanto, a Gestão de Naldo Batista (PC do B) vem adotando medidas para implementar media complexidade no município através de recursos estaduais e melhoria da estrutura física do Centro de Saúde Osvaldo Farias (CSOF) que, desde abril de 2017, já apresenta alas de observações instituídas a ´partir da implementação dos plantões 24h, e, além disso, com a reforma em execução um pavilhão já está em funcionamento. Outros ainda continuando em fase de melhorias.
A secretaria de Saúde ainda destaca que os avanços com as medidas já adotadas tem se refletido diretamente nos bons indicadores já colhidos nos índices de vacinação e indicadores de atenção básica. O secretário Rogério Viana e a sua adjunta Iracema Lages não vem medindo esforços para dar aos buritienses uma saúde de qualidade.
A saúde de Buriti caminhando para um novo tempo, nova história.

ESCALA DOS MÉDICOS AMBULATORIAL (DIA):
Horário
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
8h
às
12h
Dr. Diana
Dr. Diana
Dr. Rosenilde
Dr. Pedro
Dr. Yaneide
Dr. Yamilleth
Dr. Yamilleth
Dr. Yamilleth
Dr. Leitão
Dr. Yaneide
Dr. Yaneide
Dr. Yamilleth
Dr. Sampaio
Dr. Fernando
14h
às
18h
Dr. Diana
Dr. Diana
Dr. Yamilleth
Dr. Pedro
Dr. Yaneide
Dr. Yamilleth
Dr. Yamilleth
Dr. Yaneide
Dr. Leitão
Dr. Sampaio
Dr. Pedro
Dr. Yamilleth
Dr. Yaneide

MÉDICOS DO PSF URBANO ATENDIDOS NO CSOF:
Dr. Yamilleth: PSF Alto da Moderação 
Dr. Yaneide: PSF Bacuri
Dr. Fernando: PSF Centro

ESCALA MÉDICOS URGÊNCIA E EMERGÊNCIA:
(NOITE 19h às 07h)
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
Domingo
Dr. Diana
Dr. Fernando
Dr. Pedro
Dr. Leitão
Dra. Gema
Dra. Gema
Dr. Augusto

ESCALA PROFISSIONAIS DO NASF:
FISIOTERAPEUTAS
Dra. Vanessa Costa
Segunda (Ambulatório)
Terça (Campo)
Dra. Richerlia Rebouças
Terça (Ambulatório)
Quarta (Área)
Dr. Nathália Galvão
Quinta (Área)
Sexta (Ambulatório)

PSICÓLOGA


Dra. Lígia Moraes
Quinta (Área)


Sexta (Ambulatório)


ASSISTENTE SOCIAL
Dra. Iana Miranda
Terça (Campo)
Quarta (Ambulatório)
NUTRICIONISTA

Dra. Josemaria Dias
Quarta (Área)

Quinta (Ambulatório)

← Anterior Proxima → Página inicial

17 COMENTÁRIOS:

  1. Secretário e adjunta são iguais a rainha da Inglaterra, tem só o titulo, na verdade não manda em nada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela a iniciativa, começo de uma possível TRANSPARÊNCIA, espero que realmente essa escala funcione, para merecer MAIS AINDA meu elogio e de muitos Buritienses. O atendimento (recepção) aos mais humildes precisa melhorar também, há muito tempo, essas sãos as pessoas que realmente precisem da saúde pública.
    DE OLHO VIVO...

    ResponderExcluir
  3. kkkk, tá bom me engana q eu gosto

    ResponderExcluir
  4. reunião casa das primas é domingo a noite portão de ferro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde é isso? Esse portão de ferro que todo comentário falam ?

      Excluir
  5. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!verdade anônimo kkkkkkkkkkkkkkkkk.o redator desse blog quer é tapar o Sol com a peneira.kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Ele não faz mais do que sua obrigação! Cuidar da saúde do município!ou o redator acha que isso é mérito só dele Naldo Batista.e kd os médicos pra fazerem pelo menos pequenas cirurgias? Kkkkkkk aguenta kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Que saude linda essa de buriti,kkkkkkkkkkkkkkkkkk, saude essa que mulher não tem nem onde pari, ótima saude rs.

    ResponderExcluir
  8. Essa escala já foi feita uma vez lembram? Foi pelo carnaval, e não adiantou coisa nenhuma, vai continuar a mesma merda, eu gostaria muito que isso se tornasse realidade, afinal o povo está muito necessitado de saúde, tem que contar médicos que estão por dentro da atualidade! E não médicos caducos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não são caducos, na verdade eles são os restos de coelho neto. Verifica o histórico médico, desses médicos Gema, Diana e Fernando que Coelho neto não quer mais e muito meno a população.

      Excluir
  9. o dinheiro da repatriação foi o q mais rendeu nessa administração. foi pago abono dos professores foi feito reforma nas escolas e agora será utilizado pra asfaltar ruas de buriti. kkkkk eita prefeito baaao

    ResponderExcluir
  10. o dinheiro da repatriação foi o q mais rendeu nessa administração. foi pago abono dos professores foi feito reforma nas escolas e agora será utilizado pra asfaltar ruas de buriti. kkkkk eita prefeito baaao

    ResponderExcluir
  11. Vergonha, falar em melhoria da Saúde, querem enganar quem , se falar em melhoria do supermercado Batista, do posto Batista, da pousada Batista, do Apb Batista eventos, da casa do Batista com piscina e tudo e do novo depósito de Bebidas Batista aí eu fico calado aí sim teve melhoria e das grandes em tempo recorde.

    ResponderExcluir
  12. É meu caro anônimo!! Com apenas 6 meses o cara já está com seu patrimônio indo de vento em poupa, imaginem quando terminar os 4 anos! Já imaginou? É Novo tempo pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novo tempo dele é na cadeia. O teu dia chega naldo Batista. Você não é prefeito, você estar prefeito e será por pouco tempo.

      Excluir
  13. Infelizmente a situação da saúde de buriti continua lamentável! Entra gestão e sai gestão e continua a mesma coisa, sem saúde, sem assistência de qualidade, profissionais sem experiência e sem comprometimento com a população de buriti !

    ResponderExcluir
  14. Aliandro coloque uma matéria em sei blog divulgando os serviços das Efs da zona rural, os nomes do profissionais, médicos, enfermeiros, quem são os profissionais de plantão no centro de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem, queremos realmente saber quem está fazendo a saúde de buriti !

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online