"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

terça-feira, 27 de junho de 2017

1

INÉDITO: PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DO BRASIL É DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO PASSIVA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


CONFIRA A ÍNTEGRA DA DENÚNCIA CONTRA TEMER.
A Procuradoria Geral da República denunciou Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira 26 por corrupção passiva, tendo como base a delação de Joesley Batista, dono da JBS. O ex-deputado e ex-assessor especial de Temer Rodrigo Rocha Loures, preso desde 3 de junho, também foi denunciado.
Além dessa denúncia já formalizada, o procurador Rodrigo Janot sustentou a necessidade de se abrir um novo inquérito para investigar o envolvimento do presidente em ilícitos em decorrência da edição do Decreto dos Portos, assinado por ele em maio desse ano.
A PGR prepara para a semana que vem novas denúncias contra Temer pelos crimes de obstrução de investigação e de organização criminosa. É a primeira vez na história o Brasil tem um presidente denunciado no exercício do cargo.
Agora caberá à Câmara dos Deputados, por 342 votos dos 513 parlamentares, aceitar que o STF dê prosseguimento à denúncia. Em seguida, se a maioria dos ministros do Supremo aceitarem a denúncia, Temer será afastado do mandato por até 180 dias.
Além da denúncia, Janot pediu ao STF a perda do mandato de Temer, "principalmente por ter agido com violação de seus deveres para com o Estado e a sociedade".

CONFIRA AQUI a íntegra do documento.
← Anterior Proxima → Página inicial

1 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo4/7/17 23:09

    ESSA DENUNCIA CONTRA ESSE GOLPISTA NÃO VAI DAR EM NADA, OS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, QUE ERA PRA FAZER QUE A LEI SEJA CUMPRIDA, SÃO TODOS APADRINHADOS DESSES POLÍTICOS.O CASO DO AECIO MERDA, BOTARAM NAS MÃOS DO MINISTRO GILMAR MENDES APADRINHADO DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, JAMAIS ELE VAI PUNIR O AECIO PELOS CRIMES QUE COMETEU. SÓ O POVO PODE PUNI-LO EM 2018. SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, UMA VERGONHA NACIONAL.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online